Teorias da administração i

Categories: Trabalhos

0

TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO SUMÁRIO . 3 2. ANALlSES.. 4 3. CONSIDERAÇÕES FINAIS.. “REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS…….. * l. INTRODUÇÃO or6 to view nut*ge ……. 8 Administrar é o processo de tomar, realizar e alcançar ações que utilizam recursos para atingir objetivos. Embora seja importante em qualquer escala de aplicação de recursos, a principal razão para o estudo da administração é seu impacto sobre o desempenho das organizações. O referido instrumento leva em conta pesquisas bibliográficas com o objetivo de definir, os processos realizados na empresa.

Com o objetivo de identificar o processo de ealização do plano de ação, bem como o acompanhamento da sua execuçao. Este trabalho teve como objetivo, divulgar os fatores de satisfação que envolve sentimentos de realização, de crescimento profissional e de reconhecimento que se podem experimentar num trabalho desafiante e pleno, mostrando ao ANÁLISES Planejamento Atividades principais: Definição de objetivos e das metas, estabelecimentos dos meios para alcançá-los, decide antecipadamente o que fazer, como fazer, por que, quando, quanto e quem fazer.

Características: É o ponto básico indispensável a toda e qualquer tividade, facilita a ação, contribui na administração do tempo e redireciona as atividades do cotidiano. Falhas a serem observadas na empresa: Os funcionários desconhecem tais metas e objetivos, mostrando-se alheios ao foco da empresa. Procedimentos que seriam adequados para essas falhas: Definindo o futuro da empresa, principalmente, suas metas, como serão alcançadas e quais são seus propósitos e seus objetivos.

Envolvendo a determinação no presente do que se espera para o futuro da organização, definindo quais as decisões deverão ser tomadas para que as metas e propósitos sejam lcançados. Discussão acerca do tema: O que mais se destaca no planejamento é o estabelecimento de objetivos e metas, ele não está relacionado somente com o presente, mais principalmente com o futuro. Sendo assim os funcionários planejando estarão decidindo antecipadamente o que deve ser feito.

O planejamento está intimamente ligado com a previsão, o aspecto de temporalidade e de futuro está impl[cito, no conceito de planejamento. Com todos os funcionários planejando, permite a coordenação de várias atividades, no sentido da realização dos objetivos desejados de maneira eficaz. Organização Atividades principais: Estabelecer as atividades a serem desenvolvidas. Determinar as essoas para realização, alocar os recursos e definir a estrut desenvolvidas. Determinar as pessoas para realização, alocar os recursos e definir a estrutura organizacional.

Características: Divisão do trabalho, cada órgão passa a ter funções específicas, hierarquia, autoridade e responsabilidade, racionalismo, ou seja, cumprimento de normas, seguindo o conjunto de esforços funcionais e buscando minimização de esforços e maximização do rendimento. Falhas observadas na empresa: Diversos funcionários não sabem escrever com clareza as atividades atribuídas ao cargo que ocupa, também não existe estrutura organizacional definida. Definindo as responsabilidades de cada funcionário que trabalha na empresa.

O processo organizacional tem como resultado o ordenamento das partes de um todo, ou a divisão de um todo em partes ordenadas, ou seja, depois de traçadas as metas organizacionais, são necessárias que as atividades sejam adequadas aos funcionários e aos recursos da organização, definindo o que deve ser feito, como deve ser feito, a quem o funcionário deve reportar-se, facilitando a realização de objetivos. Discussão acerca do tema: Embora todas as empresas tenham aproximadamente as mesmas funções, a quantidade de departamentos varia de uma empresa para outra.

E em cada departamento têm sua função, portanto, o resultado da divisão do trabalho é a especialização dos funcionários. A estrutura organizacional designa responsabilidade para os funcionários, de acordo com suas competências, ou seja, facilitando o trabalho de cada um dentro da empresa. Liderança Atividades principais: Orientar as pessoas dos objeti PAGF3rl(F6 empresa. Atividades principais: Orientar as pessoas dos objetivos ropostos, influenciando e motivando.

Características: Ressaltar a divisão do trabalho, os objetivos, o poder como forma de controle dos esforços integrados, visando objetivos e variedade mutabilidade dos papéis atribuídos às pessoas que fazem parte da organização, suas normas, distribuição de autoridade e sistema de incentivos ou recompensas. Falhas observadas na empresa: Os funcionários estão totalmente desmotivados, tornando-os despreocupados com a atividade da empresa, deixando-os irritados, com faltas constantes e aumento nos erros produtivos (como corte, costura e acabamento do eans).

Influenciar os funcionários para que trabalhem num objetivo comum, traçar metas, definir responsabilidades, proporcionar aos funcionários satisfação pessoal, estimulando-os em relação ? import¿ncla de sua função na empresa. Discussão acerca do tema: Se um funcionário não for liderado, ele pode se deixar levar por outros objetivos que não seja de interesse da empresa, nao saberá qual direção o seguimento da empresa, com isto poderá prejudicar a parte operacional. Junto com a identificação dos departamentos, as responsabilidades são definidas.

O líder com comportamento centrado no funcionário focaliza basicamente os funcionários como pessoas, e fica mais atento às necessidades pessoais dos funcionários e está interessado em formar equipes de trabalho que tragam benefícios tanto para os funcionários como para a organização. Controle Atividades principais: Aco PAGF senvolviment funcionários como para a organização. Atividades principais: Acompanhar o desenvolvimento dos processos, verificar se os objetivos serão atingidos e ações corretivas.

Características: Eficácia e eficiência operacional, economia, lexibilidade, compreensão, colocação estratégicas, ênfase na exceção, critérios múltiplas e ação corretiva. Falhas observadas na empresa: não existe sistema único na empresa que possibilite a emissão de relatórios e nem mesmo é realizado acompanhamento do desempenho de cada funcionário em relação às metas e objetivos traçados pela empresa. Medindo o desempenho real, comparando o desempenho real com o padrão e tomando medidas administrativas para corrigir os desvios ou padrões inadequados.

Na busca pelo controle e sua real ação no exercício das atividades dos funcionários, é que az a probabilidade de atingir os objetivos serem maiores do que quando não há controle. Observa-se através de objetivos da empresa, ou melhor, do alcance de sua missão fundamental. Discussão acerca do tema: O importante é definir um sistema operacional que consiste de um processo de transformação, responsável em converter recursos em saídas especificadas, possuindo um sistema de controle, responsável pelos ajustes que propiciem o alcance dos resultados esperados. * 3.

CONsiderações finais Este trabalho ajudou a compreender que a Administração supõe existência de uma intuição a ser determinada ou gerida, ou seja, um agrupamento de pessoas que se relacionem num determinado ambiente, físico ou não, orientadas para um objetivo relacionem num determinado ambiente, físico ou não, orientadas para um objetivo comum que é a empresa. Podendo partir para a implementação de todo um sistema planejado, organizado e formalizado com o objetivo de reter talentos, desenvolvendo as capacidades individuais, prevendo constrangimentos, e acima de tudo criando e gerindo as oportunidades.

Pôde-se afirmar que a finalidade dos processos administrativos ? a orientação para a eficiência e a eficácia dos processos principais, com objetivos específicos de desempenho, como o atendimento de um pedido no menor tempo possível. Sendo assim, junto com a identificação dos departamentos, as responsabilidades são definidas. por fim, os processos administrativos estão presente no dia-a- dia das empresas, considerando que as organizações para alcançarem tudo o que esperam e almejam é necessário planejar, organizar, liderar e controlar, isto é, um processo contribuído para o sucesso. 4.

REFERÊNCIAS bibliográficas ARANHA, Maria Lúcia Arruda; MARTINS. Maria Helena Pires. Filosofando: Introdução à Filosofia. 2 ed. São Paulo: Moderna, 1995. BANZANINI, Roberto. O ensino de Filosofia como um processo Existencial Humano. O método Banzanini no ensino de Filosofia. Filosofia aplicada à Administração. São Paulo: Plêiade, 2005. CHIAVE-NATO, Idalberto. Introdução à teoria Geral da Administração. 4 ed. São Paulo: Mcgraw-Hill do Brasil, 1993. NAVEGA, Sérgio. Pensamento critico e argumentação sólida: vença suas batalhas pela força das palavras. São Paulo: Publicações Intelliwise.

Posição prona

0

Assistência de Enfermagem: paciente em posição prona. Posição Prona. Conceito: Paciente deitado em decúbito ventral com a cabeça virada para

Read More

Teoria da empresa

0

UNIP – 2012/1 – PROF. CISTER ALBERNAZ DIREITO DE EMPRESA TEORIA DA EMPRESA I – origem do Direito comercial O

Read More