Pesquisa científica

Categories: Trabalhos

0

Parte Tema: É a escolha do assunto objeto da pesquisa que se pretende propor. Toda a pesquisa se baseara neste assunto. Problema: Éo detalhamento do assunto escolhido. É o ponto específico dentro da abrangência do tema que se deseja pesquisar, desenvolver ou esclarecer. Objetivos: É a meta a ser alcançada na pesquisa. Os objetivos são divididos em gerais e especficos e devem ser cuidadosamente formulados, pois deverão ser alcançados no final da pesquisa.

Revisão da literatura: Meio pelo qual se busca o aprofundamento sobre o assunto do tema escolhido em referências anteriormente ublicadas por outros autores com objetivo de se ter um suporte para o desenvolvime Metodologia: Define utilizados na pesquis atingir o objetivo pro quantitativo dos dad als ar B tc view dimentos que serão adotados para se oco qualitativo ou Referências bibliográ cas e bibliografia: Todo o trabalho que é fundamentado em uma pesquisa bibliográfica deverá listar as publicações utilizadas no decorrer do texto de acordo com a norma bibliográfica de referência, que no Brasil é uma norma da ABNT. arte to page Tema da Pesquisa SOCIEDADE E CONHECIMENTO: novas tecnologias e desafios para produção de conhecimento nas Ciências Sociais. Problema da Pesquisa As mudanças que acompanham a ordem social crescentemente mundializada do século XXI e o forte desenvolvimento das tecnologias de informação e de comunicação (TICs) são, ao mesmo tempo, objeto de estudo das ciências sociais e elemento central da transformação das suas condições de produzir conhecimentos sobre a sociedade.

Objetivos Geral: abordar as temáticas da sociedade da informação e da interdisciplinaridade, associadas aos avanços nas tecnologias de informação e comunicação e à produção de conhecimentos sobre sociedade. Específicos: Debater novos métodos e técnicas de investigação em Ciências Sociais, baseados nos recentes desenvolvimentos de tecnologias de informação e comunicação, e suas possibilidades para a produção de conhecimento sobre a sociedade e para a compreensão e a criação de redes de conhecimentos e informação.

Revisão de Literatura Algumas citações: Mas o que é a perspectiva da complexidade? Para além de ser um conhecimento que envolve roblemas e diálogos multi, inter e transdisciplinários, esse parte de uma sociedade ulti, inter e transdisciplinários, esse ponto de vista parte de uma sociedade e natureza complexas, que lançam o desafio do desenvolvimento de modos de conhecer menos reducionistas (Baumgarten, 2005). Tanto o desenvolvimento do capitalismo como o da ciência moderna prosperaram a partir de uma relação de interdependência entre a lógica mercantil do primeiro e os pressupostos lineares da segunda.

E, também, podem ser creditadas ao racionalismo cartesiano muitas das conseqüências indesejadas que se têm produzido ao longo dos últimos dois séculos. Por outro lado, da crítica da ciência moderna surgem/ essurgem perspectivas não lineares que consideraram novas conexões elou saberes entre consciência e existência, sujeito/ objeto, homem/natureza, na busca por compreender a sociedade contemporânea (Virgínio, 2006).

Metodologia Em um primeiro momento, serão apresentadas algumas questões sobre as relações entre sociedade, conhecimento e método; a seguir, o uso de programas computacionais em análises qualitativas e algumas de suas implicações na pesquisa social; e, por fim, alguns desafios que se colocam para as ciências sociais a partir das metodologias informacionais. PAGF3ÜF3

Instalação e configuração do serviço de nfs

0

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE LINS Rogério de Campos Rangel Endrius Estevan Rodrigues de Jesus Maurício Gimenez SERVIÇO DE NFS LINS,’SP

Read More

Direito civil

0

José Celso defende o ativismo judicial, acredita que os juizes tem que estar cada vez mais ativos a tomar decisões

Read More