Teste de arquivamento

Categories: Trabalhos

0

ANEXO II – CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS PROVA DE CONHECIMENTOS GERAIS (PARA AS DUAS ÁREAS). LINGUA PORTUGUESA 1. compreensao e Interpretaçao de Textos. 2. Estrutura e Organização do Texto 3. Ortografia. 4. Semântica. 5. Morfologia. 6. Sintaxe. 7. pontuação NOÇÕES DE DIREITO: constitucional: I . A constituçao da República Federativa do Brasil, de 5/10/88: 1. 1 Princípios Fundamentais. 1. 2. Direitos e Garantias Fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos, direitos sociais. 1. 3. Administração Pública: disposições gerais, s União.

Administrativo: 1. At atributos, classificaçã jurídico cr Swipe to v ir”-sl; 1 A. Poderes da Ita, requlsitos, r Público. Regime dos Servidores Públicos Civis (Lei no 8. 1 12, de 11 de dezembro de 1990, e suas alteraçóes posteriores). 2. 1 . Das Disposições Preliminares (arts. 10 ao 40). 2. 2. DO provimento carts. 50 ao 22 e 24 ao 32). 2. 3. Da Vacância (arts. 33 ao 35). 2. 4. Dos Direitos e Vantagens (arts. 40 1 15). 2. 5. Do Regime Disciplinar (arts. 116 ao 142). 2. 6. Da seguridade social do servidor (arts. 83 ao 231). 2. 7. Das Disposições Gerais (arts. 236 ao 242). ATUALIDADES: Domínio de tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como política, economia, sociedade (movimentos RACIOCÍNIO LÓGICO-QUANTITATIVO: Esta prova visa a avaliar a habilidade do candidato em entender a estrutura lógica relações arbltrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condi- ções usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações.

Os estímulos visuais utilizados na prova, constitu[dos de elementos conhecidos e ignificativos, visam analisar as habilidades dos candidatos para compreender e elaborar a lógica de uma situação, utilizando as fu n ções intelectuais: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raclocln10 seqüencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Em síntese, as questões da prova destinam-se a medir a capacidade de compreender o processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS – ÁREA 1 FUNDAMENTOS DE CONTABILIDADE: 1 . Teoria e campo de atuação: conceitos, objetivos da informação contábil. 2. Livros Contábeis. 3. Registros contábeis. 4. Método das Partidas Dobradas. 5. Lançamentos. 6. Regime de Competência e Regime de Caixa. Crité- rios de avaliação do Ativo e do Passivo. 7. O Patrimônio Líquido. Capital subscrito e integralizado. 8. Reservas e provisões. 9. Contas Patrimoniais e Contas de Resultado. 10. Apuração do Resultado.

Operações contábeis comuns às em resas comerciais, industriais Demonstrações Contábeis estrutura e finalidades: 13. Balanço Patrimonial, Demonstração o Resultado do Exercicio, Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido, Demonstração do Fluxo de Caixa (método direto e indireto). 14. Demonstração do Valor Adicionado e as Notas Explicativas às Demonstrações Contábeis. 15. Avaliação de Investimentos pelo método da Equivalência Patrimonial e pelo método do Custo. 16. Critérios de Avaliação de Estoques – métodos PEPS, UEPS e Média ponderada Móvel. 7. Depreciações do Ativo Imobilizado. 18. Amortizações do Ativo Diferido. 19. Provisão para crédito de liquidação duvidosa. 20. Desconto de duplicata. FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE PESSOAS: 1 . Principais modelos de administração pública: patrimonialista, burocrático, nova gestão pública e papéis do Estado. 2. O papel da área de recursos humanos. 3. Recrutamento e seleção — formas de recrutamento, perfi do candidato, perfil do posto, técnicas seletivas. 4. Benefícios, higiene, segurança e qualidade de vida. 5. Planos de carreira. . Gestão de desempenho: avaliação de desempenho, feedback, reconhecimento, elementos que favorecem desempenho de equipes. 7. Gestão por competências — mapeamento e avaliação. 8. Gestão de pessoas foco em resultados. 9. Educação corporativa. 10. Treinamento, Desenvolvimento e Educação: conceitos e importância, operacionaliza- ção e rotinas. 11. Benefícios e servi os. 12. Bancos de dados e sistemas de infor cursos humanos. 13. organizacional clima e cultura organizacional, comunicação organizacional, liderança, equipes de trabalho.

FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS: 1. Recursos materiais e patrimoniais: definição e objetivos. 2. Nível de serviço: atendimento, pontualidade e flexibilidade. 3. Ética na administração de materiais. 4. Função Suprimento: métodos previsão da demanda; reposição de estoques: estoque de segurança e sistema ponto de pedido; compras e contratações: principios, modalidades e tipos de licitação; seleção de fornecedores e propostas; sistemas registro de preços, pregão e pregão eletrônico; e economicidade na função suprimento. . Função Armazenagem: Seleção e classifica- ção de materiais: especificação, classificação e codificação; ção ABC; armazenagem de materiais: técnicas de estacagem e movimentação de materiais; recebimento e localização dos materiais; mbalagens de proteção; inventário físico e acurácia dos estoques; avaliação financeira dos estoques; e custos na função armazenagem. 6.

Função Administração Patrimonial: o ativo imobilizado; administra- gão, contabilização e controle do ativo imobilizado; depreciação, tombamento e baixa patrimonial; administração e manutenção imóveis e prestação de serviços gerals; e sistemas prediais: manuten- ções preventiva, corretiva e preditiva. 7. Função Documentação: serviços de protocolo, distribuição, classificação e arquivamento documentos; sigilo e prote entaçao; e tabela de

Gestão publica

0

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública ATIVIDADE SUPERVISIONADA GES AO DE RECURSOS HUMANOS GESTÃO DAS

Read More

Ppra

0

Erci METALURGICA COIMBRA LTDA. Av. FAB, 146 – MACAPÁ-AP Fone: 3227-0315- Fax: 3227-4456 E-mail: metalurgicacoimbra@ig. com. br Novembro / 2010

Read More