Trabalho de comunicação – unip gestão de segurança privada

Categories: Trabalhos

0

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO CURSO SUPERIOR DE FORMAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO or13 to view nut*ge COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 106 11. 4 107 11. 5 108 11. 6 11. 7 110 11. 8 11. 9 114 11. 10 115 11. 11 | 19 12 122 IOFiC10 I FICAÇÃO I EMAIL OU CORREIO ELETRÔNICO I BOLETIM INFORMATIVO ATA IJORNAL I MANUAL RELATORIO IREFERENCIAL BIBLIOGRÁFICO 1 . MODELOS DE COMUNICAÇAO EMPRESARIAL 1. REQUERIMENTO 13 CIRCULAR NO 06/201 0 Assunto Copa do Mundo 2010.

Prezados Colaboradores: Comunicamos que durantes a Copa do Mundo 2010, na África o Sul, o horário de expediente será alterado, para que todos possam acompanhar as partidas do Brasil. No dia 15/06, data do primeiro jogo da seleção brasileira às 1 5h30min, o expediente será até às 14hOOmin, para todos os departamentos sem exceçoes. O restante do período será compensado posteriormente no sistema de banco de horas. Informo que com relação à próxima partida da seleção brasileira na Copa do Mundo, as alterações no horário de expediente serão transmitidas em nova circular.

Solares Ind. E Com de ar Condicionado Ltda. São Paulo, 06 de Junho de 2010. Carlos Eduardo Rossio, Presidente. .3 PROCURAÇÃO PROCURAÇAO quadra de tênis do clube com a finalidade de realização de um torneio entre alguns colaboradores de minha empresa. Limitado ao exposto, fique com meus votos de estima e consideração. sao Paulo, 06 de Junho de 2010. Luiz Claudio Aguiar Neto Supervisor de Segurança Patrimonial Solares Ind. E Com de ar Condicionados Ltda. 1. 5 NOTIFICAÇÃO NOTIFICAÇAO Sr(a).

Celso Luís da Costa Melhoramentos Papéis, localizado à Av Lourenço de Souza Franco, na cidade de Mogi das Cruzes, vem por meio desta, nformar que constam em nossos re istros débitos em aberto, referentes à Nota Fiscal no elas 2,3 e 4, no valor total PAGF 13 da Acirv,realizou um grande evento em comemoração ao dia da Mulher,na praça da matriz,onde foi feito sorteio de vários prêmios as mulheres presentes doado pelo comercio local,através dos presidentes de bairros. com apresentação da banda Municipal,orquestra de Violeiro e apresentação artística,contou ainda com a presença do Prefeito Paulo Roberto Cunha.

CONSTRUINDO UMA NOVA SOCIEDADE Queremos uma associação que construa uma nova ociedade,sem os vícios do clientelismo,do paternalismo,da corrupção e da estagnação. Queremos uma associação que seja e solldária. ASSOCIACAO DE MORADORES TEM NOVA DIRETORIA No dia 18 de fevereiro,os moradores do bairro Céu Azul,elegeram sua nova diretoria,sendo eleito à chapa única organização e trabalho,encabeçada por Rosemar com 240 votos sim, e também foi realizada a eleição da Assoc. oradores da Vila Amália com a chapa única Forca e União com 120 votos sim,encabeçada pelo presidente Denizar Gomes eleito e no d’a 25 de fevereiro,fol à vez dos moradores do Parque Bandeirantes eleger sua iretoria,sendo duas chapas concorrentes,a eleição aconteceu na Escola Municipal durante todo o dia,onde os moradores compareceram em grande numero,para escolher sua diretoria,a mais de 13 associação estava desativada, e foi eleita a chapa união bandeirante com 218 votos,encabeçada pelo Florisvaldo (popular Batata da oficina),mas de 600 moradores compareceram e depositaram seu voto na urna. . ATA (COMISSÃO INTERNA DE PREVEN AO DE ACIDENTES) Ata da 10a Reunião Ordiná estão 2009/2010 Membros Titulares: Adilson, Eugênia, Allan, Paulo e Luciano. Membros Suplentes: André, Silvânio e Alline Maria. Convidados: Thiago, Andréia Regina e Márcio. I Falta Justificada: Pedro e Luciana Gomes. I Falta Injustificada: Cristiano Pereira, Francisco da Silva, Luciano de Araújo, José Carlos dos Santos, Sandro, Hudson da Costa, Reinaldo Camargo, Paulo Urbano e Julio Aparecido. O Sr.

Adilson iniciou a 10a reunião ordinária da CIPA gestão 2009/2010 convidando o Sr. Paulo para ler a ata da reunião, em seguida, explicou que os treinamentos sobre a comunicação de acidentes foram feitos, conforme citados na ata lida, o Sr. Thiago C. acrescentou que os mesmos treinamentos também erão aplicados com os funcionários que retornarem de férias no próximo próximo mês. Quanto à questão do calor na área da G5 no DCO, o Sr. Márcio sugeriu colocar ventiladores de parede, o Sr.

Adilson ficou responsável em verificar com o departamento de engenharia. Em relação à água industrial que está com mau cheiro, o Sr. Adilson J. Pudo ficou de conversar com a Adriana do departamento de Utilidades. Dando continuidade na reunião o Sr. Thiago C. Drozino apresentou o SESMT, durante a apresentação do SESMT foi destacado para análise, a ocorrência om o operador de máquina do DCO que teve um dos dedos amputados ao regular o dobrador do lado interno da Embaladeira PAC, o Sr.

Thiago explicou que ao tentar pegar a chave de boca o funcionário teve a mão atingida pelo camisa Durante a análise das causas foram levantados os seguintes itens como causa da ocorrência: Efetuar regulagem da máquina em movimento; não seguir os procedimento de segurança e a falta de sensores nas portas de forma que impeçam o acesso com a máquina em movimento.

As medidas corretivas proposta pela Segurança Industrial para esta ocorrência tratam-se da implantação do rocedimento de segurança para regulagens de maquinas de acordo com a NR-12, bem como orientar e treinar os funcionários a seguir e instalar sensores nas portas de forma que impeçam à abertura com a máquina em movimento. Após ter visto as fotos e analisado com a comissão as causas e as propostas O Sr. Marcio David pediu para colocar proteção nos camis- Em seguida foi apresentado pelo Sr. iago as estatísticas de acidentes, em resumo a fábrica estava até a data desta reunião com 17 dias perdidos, com uma média de ocorrências por ano de 2,7 no mês de março, comparada com a média do mês de arço de 2009 que foi de 2,0, total de dias sem acidentes com afastamento de 03 dias, as taxas de freqüência e de gravidade e a “tasa de sniestralidad” (taxa solicitada pela CMPC), tende a ficar nos próximos meses com índices mais elevados devidos as ocorrências e em relação aos funcionários terceirizados há registrado 01 acidente com afastamento.

O Sr. Thiago encerrou a apres terceirizados há registrado 01 acidente com afastamento. O Sr. Thiago encerrou a apresentação e o Sr. Marcio David alertou a todos que os índices dos gráficos são preocupante em relação a 2009. Neste sentido o Sr. Adilson J. pudo explicou que os cipeiros devem participar das reuniões da CIPA, independente do horário e que tais horas serão pagas como horas extras, caso o cipeiro não esteja trabalhando no respectivo horário.

Em seguida, considerando o compromisso com a prevenção de acidentes de cada cipeiro e a norma NR-5 (Norma Regulamentadora 5 — Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), citada pelo Sr. Silvânio F. Medeiros, no item 5. 30 que trata das faltas injustificadas dos membros titulares que podem ter no máximo 04 faltas. O Sr.

Adilson pediu para comunicar todos os cipeiros quanto à importância e a necessidade da participação nas reuniões ordinárias da CIPA Explicando que as faltas que não forem justificadas até 24h, após a reunião, serão caracterizadas como faltas injustificadas e os membros sujeitos as determinaçdes da norma NR-5. O Sr. Paulo França sugeriu colocar o comunicado e todas as datas nos quadros de aviso. Respondendo ao questionamento do Sr. Alan sobre a cobertura na saída do refeitório o Sr. Marcio David pediu para continuar o telhado e colocar um toldo padronizado com o já existente. O Sr. Luciano C.

Santana solicitou que seja conversado com os operadores para decidirem como deve ficar o suporte nas interfolhadeiras, pois o mesmo já foi modificado diversas vezes. O Sr. Thiago orientou que ao usar os extintores a segurança deve ser comunicada e o extintor deve ser deixado no chão. A Sra Andréia questionou sobre as goteiras na fábrica preocupada com o piso escorregadio, o Sr. Adilson explicou que não há muito o que fazer, pois as calhas não suportam e o Sr. Silvânio acrescentou explicando que o problema aumenta pelo fato das galerias estarem sujas e serem sub dimensionadas, ou seja, ão tem capacidade de vazão.

Nada mais havendo a tratar o Sr. Adilson encerrou a 10a reunião ordinária da CIPA – Ges capacidade de vazão. Nada mais havendo a tratar o Sr. Adilson encerrou a 10a reunião ordinária da CIPA – Gestão 2009/2010. I Eugênia Rosa dos Santos José pudo Secretária g. -JORNAL [pic] 10. – MANUAL MANUAL DE BOAS PRATICAS Adilson I Presidente MODELO BÁSICO PARA ORIENTAÇÃO DOS PROFISSIONAIS I – OBJETIVO DESTE TRABALHO Em virtude de inúmeras s as pelos profissionais controle da higiene e saúde dos manipuladores e o controle e garantia de qualidade do produto final. ocedimento Operacional padronizado (POP): procedimento escrito de forma objetiva, que estabelece instruções seqüenciais para a realização de operações rotineiras e específicas na higienização, produção, armazenamento e transporte de alimentos. Este procedimento pode apresentar outras nomenclaturas desde que obedeça a legislação vigente. NOTA: ressalta-se que o POP é um anexo do MBP (Manual de Boas práticas) onde o mesmo deverá ser referenciado. MODELO BÁSICO PARA ELABORAÇÃO DO MANUAL DE BOAS PRÁTICAS l) IDENTIFICAÇÃO: Razão Social da Empresa, CNPJ, endereço completo, outras aracterísticas, se necessário.

II) OBJETIVO: Estabelecer critérios, procedimentos e práticas específicas para cada Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), garantindo a qualidade do produto final. III) COLABORADORES ENVOLVIDOS: O Nutricionista Responsável Técnico (RT), a equipe técnica (demais Nutricionistas e Técnicos em Nutrição e Dietética) e a equipe operacional. IV) ITENS A SEREM CONSIDERADOS: 1. PESSOAL Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO • Higiene pessoal Uniformização e EPI ‘s (Equi amentos de Proteção Individual) • Treinamento: Microbiolo

Praticas educativas-memorial descritivo

0

PRÁTICAS EDUCATICAS-MEMORIAL DESCRITIVO ACADÊMICO/A: MÓDULO: IV CURSO: pedagoga TURMA TEMA: EDUCAR PARA O PENSAR DATA DE ENTREGA: 1. INTRODUÇAO Após

Read More

Apresentação mwg

0

Hyper-V Server 2008 Setup and Configuration Too’ Guide Microsoft Corporation Published: October 2008 Author: Cynthia Nottingham Abstract This guide Will

Read More