Trabalhos

Categories: Trabalhos

0

Florence Nightingale foi uma enfermeira britânica que ficou famosa por ser pioneira no tratamento a feridos de guerra, durante a Guerra da Criméia. Ficou conhecida na história pelo apelido de “A dama da lâmpada”, pelo fato de servir-se deste instrumento para auxiliar na iluminação ao auxiliar os feridos durante a noite. Sua contribuição na Enfermagem, sendo pioneira na utilização do Modelo biomédico, baseando-se na medicina praticada pelos médicos.

O fato de ser mulher significava que tinha que lutar com as autoridades militares a cada passo para levar a cabo o propósito de reformar o sistema hospitalar. Com condições como soldados deitados no chão bruto, rodeados por insetos e ratos SWP to page e operações sendo ef foi surpresa que qua D c PACE 1 ora cólera, tifo fossem co ur:z soldados feridos tinh uma doença hospital nti-higiênlcas, não , doenças como significava que ces de morrer de batalha.

Enquanto esteve na Turquia ela coletou dados e organizou um sistema de manutenção de registros que utilizou como uma ferramenta para melhorar as condições dos hospitais civis e militares.. Por estas razões é considerada a criadora de uma nova pr profissão feminina e da Enfermagem Moderna Contudo, o destino lhe reserva um grande golpe quando contrai febre tifóide e permanece com sérias restrições físicas, retornando em 1856 da Criméia.

Impossibilitada de exercer seus trabalhos físicos, dedica-se ? formação da escola de enfermagem em 1859 na Inglaterra, onde já era reconhecida pelo seu valor profissional e técnico, recebendo prêmio concedido através do governo inglês. Fundou a Escola de Enfermagem no Hospital Saint Thomas, com curso de um ano, ministrado por médicos, com aulas teoricas e práticas. Em 1883 a Rainha Vitória concedeu-lhe a Cruz Vermelha Real e m 1 907 ela se tornou a primeira mulher a receber a Ordem do Mérito.

Florence morre em 13 de agosto de 191 0, deixando florescente o ensino de Enfermagem. Assim, a Enfermagem surge não mais como uma atividade empírica, desvinculada do saber especializado, mas como uma ocupação assalariada que vem atender a necessidade de mão-de-obra nos hospitais, constituindo-se como uma prática social institucionalizada e especifica. Florence faleceu em 13 de agosto de 1910, deixando legado de persistência, capacidade, compaixão e dedlcação ao próximo e estabelecendo as diretrizes e caminho para a enfermagem moderna.

Praticas educativas-memorial descritivo

0

PRÁTICAS EDUCATICAS-MEMORIAL DESCRITIVO ACADÊMICO/A: MÓDULO: IV CURSO: pedagoga TURMA TEMA: EDUCAR PARA O PENSAR DATA DE ENTREGA: 1. INTRODUÇAO Após

Read More

Organização judiciária no espírito santo

0

INTRODUÇÃO Este trabalho tem como escopo apresentar, de maneira simplificada, como se dá a organização judiciária em nosso estado, organização

Read More