Tratamento para estrias
Tratamento para estrias Premium gyteta08 07, 2012 2 pazes A maioria das cicatrizes inestéticas, como as cicatrizes hipertróficas e as quelóides, apresentam uma deposição exagerada de colágeno no local onde foi feita a incisão. Este fator é responsável pela coloração arroxeada, superficie elevada e coceira que frequentemente incomodam os pacientes. A partir de 2-3 meses após a cirurgia, é possível reverter estes sinais e sintomas com excelentes resultados através da injeção de uma potente cortisona (triancinolona) dentro da cicatriz.
A triancinolona reduz o inchaço e inibe a hiperprodução de colágeno pelos fibroblastos, fazendo com que a cicatriz fique mais plana e apresente gradualmente uma coloração mais similar ? pele. Infelizmente, a aplicação tende a ser dolorosa e pode ser SWP to page necessária mais de u atingido. BETATERAPIA sultado final seja ora to view nut*ge A betaterapia consiste da aplicação de radiação em cima da incisão cirúrgica. Esta energia, proveniente de uma placa de estrôncio, atinge os fibroblastos responsáveis pela produção de olágen colágeno e inibe a sua proliferação.
O resultado é a diminuição da produção de colégeno, ajudando a evitar cicatrizes hipertróficas e quelóides. O tratamento, que é indolor e preventivo, deve ser inlciado nas primeiras 48 horas após a cirurgia. Em geral, são necessárias 10 sessões para que os resultados máximos sejam obtidos. PEELING DE CRISTAL O peeling de cristal é um tratamento que promove esfoliação, através do lançamento de microcristais de óxido de alumínio na pele.
Essa esfolação desencadeia uma inflamação aguda localizada, fazendo com que os fibroblastos produzam colágeno para a regeneração da pele. Trata-se de um importante recurso terapêutico para melhorar o aspecto do tecido cutâneo através da renovação celular, diminuição de rugas finas e tratamento de manchas, estrias e cicatrizes. Pode de ser aplicada em pacientes de todas as idades e tipos de pele com sucesso, simplicidade e rápida recuperação, ao contrário de procedimentos mais agressivos como a dermoabrasão e os peelings químicos.