Virada da goodyear

Categories: Trabalhos

0

FUNDAMENTOS DE GESTÃO EMPRESARIAL AULA 4 CURSO: TECNOLOGIA EM FESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL ESTUDO DE CASO Professor: Eduardo Bolzon Aluno: Bruna da Costa A virada da Goodyear 1 . Em que aspecto o caso da Goodyear tem a ver com a teoria estruturalista? R: A teoria estruturali várias operações sim mals açoes ao mesm ar 2 Swipe to page enciamento de tuar em uma ou caso da Goodyear apresenta semelhança por trazer ao mercado profissionais que atuavam em várias funções e também apresentou ao mercado um novo segmento, que engloba vários serviços ao qual o cliente procura.

Além disso, ainda trouxe o aspecto organizacional a ona, onde agilizou de tal forma a ligação cliente-fornecedor que trazia respostas aos problemas muito mais rápido que qualquer empresa que já atuava no mercado. para conseguir realizar estas melhorias, a Goodyear investiu pesado em treinamento dos revendedores para aprimorar sua capacitação técnica e melhorar o atendimento aos clientes. 2. Como a Goodyear montou um conjunto organizacional para ganhar o mercado?

R: Ao ver que a sua situação não era das melhores, a Goodyear empresa, nos produtos comercializados e na relação com o cliente. Resolveram deixar de ser um simples fabricante de ommodities para atuar em um mercado específico, com clientes diferentes dos antenores, com poder aquisitivo diferenciado e que investem em produtos de alta tecnologia. Assim, lançou 22 novos modelos de produtos em pouco tempo, algo que nunca havia sido feito.

Vários desses novos modelos se tornaram campeões de vendas, gerando uma receita de 1 1 bilhões de dólares. Depois desses dois passos, a empresa viu que faltava estruturar os distribuidores, já que não era diretamente ela que vendia seus produtos, foi aí que foram criados os distribuidores exclusivos e estes foram treinados, criou-se um conceito de tendmento total ao cliente. E assim estava montado o novo conjunto organizacional da Goodyear. 3. Como a visão global da estrutura mudou a tarefa organizacional na Goodyear?

R: A teoria estruturalista nos dá o conceito de que é preciso inter- relacionar as organizações com seu ambiente externo e que este é maior. E esta idéia é que fez com que a Goodyear re 4. Onde foram colocados os objetivos da organização? R: 5. Como se poderia fazer a análise organizacional da Goodyear? REFERENCIAS CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à teoria geral da administração: Edição compacta. 3 ed. Rio de Janeiro : Elsevier, 2004.

Petróleo

0

PETRÓLEO O petróleo é um produto da natureza de grande importância para a nossa vida de todos os dias. A

Read More

Projeto internacionalizacao empresas

0

Projeto de Internacionalização de empresas industriais com o uso da metodologia PMBOK Prof. Dr. Antonio César Amaru Maximiano, Prof. Msc.

Read More