Volei – saque por cima

Categories: Trabalhos

0

SAQUE POR CIMA – TIPO TCNIS O saque por cima também é conhecido como saque tênis, em razão da semelhança que seu movimento apresenta em relação ao “smash” do tênis de campo. Em virtude da velocidade que o braço pode atingir, o impacto na bola é bem mais potente que o saque por baixo. A sua aprendizagem facilita, em muito, a introdução da cortada, pois os movimentos de braços e tronco são muitos semelhantes. Existem duas versões do saque tipo tênis: o saque com rotação e o saque flutuante. Saque com Rotação: é o saque mais potente, e possui uma rajetória bem definida. • Fase preparatória: or6 1. Em pé, atrás da lin d: • quadra adversária pa bola com ambas as ? nt ara a reglão da irigido, segurando a os ao longo do corpo. As pernas estarão afastadas ntero-posterior , com a perna contraída ao lado do braço de ataque, posicionando-se ? frente. Há um afastamento lateral em um distanciamento semelhante à largura dos ombros; • Execução: 2.

A bola é lançada com ambas as mãos acima da cabeça ( mais ou menos 1,50m) e um pouco atrás da linha normal do tronco. Com o lançamento da bola para o alto, os braços são ovimentados naturalmente para cima. O que golpeará a bola faz um movimento passando por c Swipe to vlew next page cima da linha do ombro, posicionando-se semiflexionada, na máxima amplitude escapula-umeral; 3. O outro braço encerrará seu movimento para o alto, um pouco acima da linha do ombro estendido à frente do corpo.

No momento em que a bola atingir o máximo de altura lançada, o tronco executará uma hiperextensão; 4. Quando a bola descer a uma altura apropriada, será golpeada com o braço de ataque bem estendido, ao mesmo tempo em que contece uma rápida flexão do tronco; 5. O peso do corpo, que estava apoiado na perna de trás, será transferido rapidamente para a frente; 6. A mão, em forma de concha, iniciara o contato com a bola na sua parte inferior e posterior, contornando-a, passando por cima, enquanto acontece a flexão rápida do punho; • Término do Movimento: 7.

Ao transferir o peso do corpo para a perna da frente, há uma tendência natural da perna de trás ser lançada para frente, que será aproveitada para dar a primeira passada de retorno do sacador para a quadra, de forma equilibrada. O movimento do braço termina paralelo ao corpo, em posição natural. A bola “viajará rodando” sobre seu próprio eixo, no sentido de flexão do punho; 8. O saque com rotação possui esse nome em virtude da rotação dada a bola pela flexão de punho, que é realizada no instante do golpe; g.

Flexão do punho no saque tipo tênis com rotação. 1. 2 Trajetória do Saque: Unifor 9. Flexão do punho no saque tipo tênis com rotação. 1. 2 Trajetória do Saque: Uniforme e definida. Se, por um lado, a potência dificulta a recepção do saque aos adversários, por outro, acilita a previsão do local onde a bola caíra. 1. 3 Sequencia Pedagógica: 1 x 1 : Sem bola, em pé, com a perna esquerda (para os destros) ligeiramente à frente do corpo com os braços estendidos à frente do corpo.

Com a mão esquerda voltada para cma e a direita para baixo, sobrepostas, o aluno simulará o lançamento da bola para cima ( com a mão esquerda e a “armada” do ataque à bola com a direita). 2. 1 x 1: O mesmo exercício anterior ainda sem bola, acrescentado de um ataque esta com o braço direito e a flexão do esquerdo junto ao peito; x 1: Idem a primeira etapa, lançando a bola várias vezes à altura desejada; 1 x 1: Idem a segunda etapa, com bola, o aluno irá segurá-la com ambas as mãos e os braços estendidos.

No momento do impacto na bola, o peso do corpo será transferido para a perna da frente; 3. 1 x 1: Em frente à parede bem próximo ( distancia correspondente a um braço e uma bola ), realizar o exercício anterior prensando a bola contra a parede; 1 x 1: Em frente à parede, a uma distancia aproximada de 4m, o aluno devera sacar contra ela; 4. Em duas colunas, frente a frente, tendo a rede entre elas, os lunos “executarão PAGF3rl(F6 contra ela; alunos “executarão saques um para o outro”. 1. 4 Exercícios Educativos elou Formativos. ?? Erros Mais Comuns 1. Lançar a bola de forma imprecisa ( muito atrás, ou muito ? frente ou para os lados); 2. Bater na bola com o braço flexionado; 3. Realizar a rotação do tronco lançando a bola muito para esquerda ( destros); 4. Na armada do braço de ataque, não posicionar o cotovelo atrás da Inha do ombro e a palma da mão para frente, em direção ? bola e à rede; 5. Não ter potência muscular que faça que a bola passe sobre a rede. ?? Educativos 1. Lançar a bola e deixá-la cair sobre uma marca feita no solo; 2.

Lançar a bola de frete ( de lado ) para uma parede, de modo que ela suba paralela a esta e na altura correta; 3. Sacar bem próximo, à rede ( mais baixa de forma que a bola só passe sobre ela se o aluno estender o braço; 4. Executar o movimento bem próximo e de frente para a parede, de forma que os pés não se movam do lugar, e que a bola seja prensada no momento da batida, mantendo o quadril e os ombros paralelos à parede; 5. 2 x 2: Sacar em direção ao companheiro, travando o pé de trás o solo, de modo a impedir que ele venha para trás, e causando a rotação do tronco; 5. x 2: Um aluno, sentado, com as pernas cruzadas, segurando com o braço de ataque a ponta de u PAGF 6. 2 x 2: Um aluno, sentado, com as pernas cruzadas, segurando com o braço de ataque a ponta de um bastão (ou cabo de vassoura), realiza o movimento dos braços no saque tipo tênis, por trás em pé, o seu companheiro, utilizando ambas as mãos para segurar a outra extremidade do bastão, auxiliará o primeiro aluno na execução do gesto técnico, “conduzindo dequadamente” tanto a armada do saque quanto o ataque da bola; 7. x 2: Idem ao exercício anterior, com o aluno a ser corrigido estando em pé; 8. 2 x 2: Um aluno, sentado em um banco ou cadeira, executa o movimento de braços do saque tipo tênis. Ao seu lado direito (para os destros) estará seu companheiro que o auxlliará, conduzindo na “armada” seu cotovelo direito até a posição adequada, e colocando sua direita para ser “atacada”, como se fosse a bola, a uma altura que permita que o braço de ataque chegue até a bola estendido. • Formativos 1.

Lançar a medicine Ball de 1 a 2kg a distancias máximas, realizando movimentos semelhantes aos do saque tipo tênis; 2. Realizar o movmento do saque tipo tênis tracionando uma corda elástica. 1. 5 Automatização 1. Três coluna sacando de dentro da zona de defesa, os alunos tentam acertar os alvos de defesa; os alunos tentam acertar o alvos de número 1. Quando essa tarefa for assimilada, eles sacam do mesmo lugar visando um alvo mais distantes. 1. 6 AP essa tarefa for assimilada, eles sacam do mesmo lugar visando um alvo mais distantes. 1. 6 Aplicação 1. 6. 1 .

Exercício em Forma de Jogo 1 . Os alunos em divididos em 2 grupos um grupo na defesa outro no ataque, onde o grupo 1 sacam e 0 2 recebem em manchete, os sacadores devem se distanciar a medida que se sentirem confiantes. 1 Objetivo principal do Saque 1. Colocar a bola em jogo. Porém, quando bem executado colocado e forte, ele se torna, o meio mais rápido e simples de se converter o lançamento em ponto. O iniciante, deve se preocupar mais com a precisão e a regularidade, deixando para adquirir maior potencia quando já estiver maior domínio técnico. 1. 8 Recomendações Para o Saque .

Coloque-se na zona de saque, com o corpo voltado para o centro da quadra do adversário, 2. Concentre-se antes de iniciar o saque; 3. Ao soltar a bola, evite que ela vá muito alto; 4. Se, ao soltar a bola, perceber que a posição não está boa para golpea-la, deixe que caia no chão e repetir o lance. Bibliografia: Educação Física e Desportos – Hudson Ventura Teixeira pg, 181 e 183; Ensinando Voleibol -João Crisostomo Marcondes Bojikian e Luciana Perez Bojikian. Pag. 79 a 86 … Site. httpwcarmenvolei. blogspot. com. br consultado 05/04/2012 (figu a).

Deliberações dos sócios na sociedade limitada

0

INTRODUÇÃO É de exaurido conhecimento que o Código Civil de 2002 trouxe diversas alterações relevantes no âmbito do Direito Empresarial,

Read More

Analise de swot

0

INTRODUÇÃO O presente trabalho visa apresentar a Análise de Swot realizada na Casa de Calçados São Jorge, situada à Rua

Read More