Dicas
Word que contém imagens. Para evitar que os ar utilizadas figuras, nã cvc ora através do comando pie: , , to view next*ge imagens sejam cham A única desvantagem Dicas Premium gy carolloren 06, 2012 | 4 pages Diminuindo um pouco o tamanho de arquivos do Word que possuem imagens Para inserir as figuras no Word, não use Copiar/Colar (ou Ctrl+C/ Ctrl+V). Se a imagem estiver na Internet, salve-a em um disco (CD, sua área, pen drive). Depois, no Word, vá até o menu Inserir / Figura / Do arqulvo e localize a imagem em questão.
Em seguida, selecione a imagem e clique no botão Inserir. A imagem será inserida no documento. Esse recurso é interessante quando são inseridas várias figuras . com poucas figuras não). O mesmo pode ser feito no Power Point. Mas é possível diminuir ainda mais o tamanho do arquivo do Swipe to page normes quando são tro do documento er com que as ocê não poderá excluir os arquivos originais das imagens, caso contrário, elas não aparecerão no texto. E, ao enviar o documento para alguma pessoa, será necessário enviar também as figuras separadamente.
Por outro lado, se por algum motivo a figura for modificada, esde que seu nome seja mantido, não será preciso alterá-la no arquivo do Word. O procedimento para inserir figuras no Word sem salvá- las no documento, vinculando-as aos arquivos originais, é extremamente simples. No Word, acesse o menu Formatar e selecione “Inserir imagem”, o opção “Do arquivo”. A janela abaixo será apresentada. [pic] Ao selecionar a figura, vá até o botão “Inserir”, na parte inferior direita, e selecione a opção ‘Vincular ao arquivo”. Assim, a figura não será salva no documento, mas chamada do arquivo de imagem original.
Com isso, o documento do Word ficará menor o que se você tivesse colado e copiado a figura no documento. O mesmo procedimento pode ser feito no Power Point. Diminuindo o tamanho de arquivos do Word O Word insere lixo dentro de seus documentos. Para ver isso em ação, pegue um documento grande do Word, selecione tudo, copie para a área de trabalho (Control C), abra um novo documento, cole o texto (Control V) e salve o documento criado com um novo nome. Comparando o tamanho dos dois arquivos, o documento original é bem maior que a cópia criada a partir da opção de copiar e colar.
O culpado dessa inserção de lixo nos documentos do Word é um ecurso que ele possui, chamado gravação rápida. Quando esse recurso está habilitado (e ele vem habilitado por default) e você manda salvar o documento, em vez de salvar todo o documento, ele salva somente as modificações efetuadas. Se você salvar o documento várias vezes, passará a ter internamente um documento que não é o seu texto como ele aparece na tela, mas o texto original e vários pedaços indicando o que foi modificado nele em cada vez que mandou salvá-lo.
Com isso, o documento passa a ter, inclusive, de forma oculta, trechos de texto que você acabou apagando recentemente. A solução para que isso não o forma oculta, trechos de texto que você acabou apagando A solução para que isso não ocorra mais é desabilitar o recurso de gravação rápida (menu Ferramentas, Opções, guia Salvar, desabilitar a caixa Permitir Gravação Rápida). O mesmo procedimento pode ser feito no Power Point- Diminuindo o tamanho de arquivos do Power Point Podemos diminuir o tamanho dos arquivos simplesmente inserindo um slide em branco no início da apresentação.
Para cada apresentação, o Power point cna uma versão em miniatura do primeiro slide da apresentação e grava junto no arquivo para er visualizada quando escolhemos a opção Visualização Rápida, no momento em que estamos definindo o arquivo que queremos abrir. Se o primeiro slide for cheio de imagens, gráficos etc. , essa miniatura será “grande”, aumentando o tamanho do arquivo. Quando inserimos um slide em branco no início da apresentação, fazemos com que a miniatura não seja criada, diminuindo assim o tamanho do arquivo.
Diminuindo o tamanho de imagens jpeg Em geral, as fotos são tiradas com máquinas digitais aproveitando-se o máximo da resolução das câmeras, imaginando-se imprimir essas fotos em tamanho 10×1 5 com ualidade fotográfica. Entretanto, quando tais fotos são inseridas dentro dos artigos, geralmente, são reduzidas para que sua exibição fique harmoniosa dentro do texto. Se as fotos forem inseridas no Word e simplesmente reduzidas dentro dele, preservarão seu tamanho original, o que tornará o arquivo bastante “pesado”.
O ideal é diminuir o tamanho das foto PAGF3ÜFd original, o que tornará o arquivo bastante “pesado”. O ideal é diminuir o tamanho das fotos antes de inseri-las no documento. Se abrirmos essas fotos no Programa Paint (Iniciar – Programas – Acessórios — paint) e as salvarmos novamente, observaremos edução de cerca de 50% no tamanho do arquivo. Outra dica é utilizar o software Microsoft Office Picture, clicar no menu Imagem – Compactar imagem. Ele oferecerá as opções de compactar documentos, e-mail e páginas web.
Perde-se um pouco em qualidade, porém se reduz muito o tamanho da figura. Ex. : 1 figura de 2Mg fica em torno de 300KB quando selecionada a compactação – Documentos. No mesmo Programa, no menu Imagem, existe a opção Redimensionar, que permite selecionar um novo tamanho para a imagem, possibilitando também sua redução. Vários trechos deste material foram extraídos do site: ttp://www. clubedohardware. com. br/artigos/S29, acessado em 11 de abril de 2008.
Diminuindo o tamanho das figuras colocadas em arquivos do Power Point Após ter inserido uma figura no Power point (Menu Inserir – Imagem – Do arquivo) clique com o botão direito do mouse sobre essa figura e selecione a opção “Formatar Imagem”. A janela abaixo será apresentada. Selecione a opção Compactar (botão inferior esquerdo). Na nova janela aberta selecione “aplicar a imagens selecionadas” ou “Todas as imagens do documento”, caso você deseje que ele compacte todas as imagens que você tem na apresentação.