A conquista pelos direitos humanos e diversidade

Categories: Trabalhos

0

CLAUDIA VALERIA DE CASTILHO RODRIGUES A CONQUISTA PELOS DIREITOS HUMANOS E A DIVERSIDADE Trabalho apresentado a disciplina de formação social, politica e econômica do brasil, antropologia fundamentos historicos e metodológicos do serviço social e psicologia da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR Prof. Gleitom Lima Giane Albiazzeti Maria Angela Santini or6 to view nut*ge Lisnéia rampazo SUMARIO OI -INTRODUÇÃO——– — 02-DESENVOLVIMENTO- 03-CONC USÃO—— — — 04-BIBLIOGRAFIA 1 INTRODUÇAO –8 enviava a carta.

Cartas estas, em que as pessoas expressavam suas emoções e sentimentos, palavras doces, amargas, sinceras, imples e verdadeiras, uma espécie de confessionário público um depósito de intimidades e desejos. A região nordeste e representada por um menino, Josué, que perde sua mãe em um acidente após terem deixado uma carta com Dora, esta deveria ser enviada ao pai do menino comunicando-o do desejo do filho em conhecer-lhe.

DESENVO VIMENTO A população brasileira foi rtir de três grupos poder,( dinheiro). Somente com o final da sociedade feudal e na constituição da sociedade capitalista surge a ideia de individuo, sociedade entendida como conjunto de interesses individuais dos agentes privados ,ações individuais. s empreendimentos pertencem a um empresários e não ao Estado, e a distribuição das riquezas são rígidas pelo mercado, no qual os preços são determinado pelo jogo de oferta e procura .

O capitalista compra a mão de obra ( força de trabalho) de terceiros para produzir bens que após serem vendidos lhe permite recuperar o capital e obter um denominado lucro, ou seja o capitalismo e a liberdade individual promoveria o progresso de forma harmoniosa, distribuições de renda ,inclusão social, segurança alimentar e acesso a moradia.

Então a questão de direitos humanos passou a ocupar spaços entre os homens, o objetivo e o desafio de trabalhar a diversidade, trabalhos em grupos ou individual previamente planejadas ou livre de escolha, troca de experiências e o crescimento de cada um são garantidos por lei ao longo da historia. Sendo também um período de reconhecimento da sua universalidade e exclusividade, sendo um periodo de reivindicação dos povos no sentido de exercerem o direito dos povos e dos homens. Democracia, liberdade e igualdade são valores que se impõem a ele de modo evidente.

Podemos destacar sem duvidas, os mecanismos de denuncia de iolações aos direitos humanos, a organização crescente dos movimentos sociais com destaque para os de mulheres , negros e homossexuais Portanto esses direitos foram conquistados através PAGF3rl(F6 os de mulheres , negros e homossexuais Portanto esses direitos foram conquistados através de manifestações dos indivíduos quando começaram a entender que eram tratados com indiferenças A declaração universal dos direitos humanos de 1948, após a segunda guerra mundial teve como sua finalidade tentar evitar que se repetissem tais atrocidades a exemplo do nazismo, entretanto mesmo que a partir desse macro muitos já tenham vançados em termos políticos , jur[dicos , internacionais. A historia da intolerância continua sendo escrita em todo o mundo. Analisando sobre a diversidade e a desigualdade de Rondônia Região de Ariquemes. Rondônia possui uma grande vanação dialetal, isso em consequência de sua colonização através da emigração ocorrido através da extração da borracha e da construção da estrada de ferro madeira Mamoré, . Essas variedades da língua constituem – se as marcas da cultura local dos falantes que pod hecidos a sua naturalidade identidade cultural oriundas de outras culturas, somadas com s costumes dos nativos que aqui viviam na época da sua colonização construiu a sua identidade.

Acredita-se que o município de Ariquemes é um grande berço de culturas vindas de diversas regiões brasileiras e aqui somaram com a cultura local para criar uma identidade cultural do município. Nas terras hoje delimitadas como estado de Rondônia, há um verdadeiro mosaico sociolingu[stico e cultural. Rondônia tem cerca de 60 povos indígenas, com 5 contextos linguísticos diferentes: Tupi, Txapakura, Nambikwara, Plano e Ínguas isoladas. São verdadeiros sobreviventes de um duro processo de massacre da colonização. Ainda há 15 povos em situação de isolamento e risco de extinção pelos impactos de grandes projetos. Há 5 povos que ainda estão em busca de recuperar suas terras tradicionais perdidas: Cojubim, Wajuru, Migueleno, Puruborá e Cassupá.

Os grandes projetos de colonização e de desenvolvimento da região nunca consideraram a realidade e a vida dos povos indigenas. Basta olhar e ver que todos os povos de Rondônia têm populações pequenas. O complexo Madeira — hidrelétricas — ainda hoje, em pleno século XXI, ameaça povos isolados. É urgente criar políticas de valorização e respeito da diversidade ?tnica e cultural. urgente garantir a demarcação dos territórios tradicionais e uma assistência de saúde e educação diferenciada, que considere a cultura de cada povo. A Constituição Federal de 1988 garante o direito à diversidade. Garante o direito às terras tradicionais. Na prática, porém, a implantação d diversidade. Garante o direito às terras tradicionais.

Na prática, porém, a implantação dos grandes projetos do Programa de Aceleração do Crescimento geralmente não respeita os direitos dos povos indígenas e de outros grupos, como, por exemplo, ribeirinhos e quilombolas. CONCLUSAO Cada um de nós apreende a conhecer- se e a conhecer os outros no seio de suas relações, étnica, respeito, lealdade etc. A discussão de valores e como está definida a sociedade se mantem em posição de destaque, visto que sua compreensão é bastante importante para o bom funcionamento da sociedade. Esse modelo passa a ser o centro de todos os discursos, filosóficos, religiosos jurídicos e científicos. Nossa forma de pensar e falar, ou seja nossa linguagem e nosso imaginário foram aos poucos construídos em torno desse centro, modelo universal de humanos .

Plantas (alub)

0

I Série: 20 ano I Disciplina: Biologia LISTA DE RECUPERAÇÃO – 20 ANO QUESTÃO l- (IJNB 10 vest/2010) AS plantas

Read More

Marketing

0

O marketing é uma parte arte, outra parte e uma última parte negócios. Porque é uma coisa subjetiva, há poucas

Read More