A hora da estrela
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DOESPíRlTO SANTO UNES- FACULDADE DO ESPIRITO SANTO KAMILLA BAZET GUILHERME A HORA DA ESTRELA CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM ES 2012 A HORA DA ESTRE ar 2 to view nut*ge Trabalho apresentado á Disciplina de Português, do curso de direito, da Instituição de Ensino Superior do Espirito Santo, como requisito parcial para obtenção de nota. Orientador: Tatiane Payer de Almeida Turma: 10 período -A CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES A história do livro nos remete ao cotidiano atual, ela nos leva a efletir sobre valores e culturas que carregamos até hoje, e que nos faz sermos aprisionados a este mundo.
Abordagens fundamentais podem ser observadas no texto em relação ao social, investiga os impasses criados pela separação dos estilo de vida que leva e com todas as dificuldades, além do que vive se desculpado por todos os seu erros, sem ao menos pestanejar. A HORA DA ESTRELA é identificada como um grito ? desigualdade social e ao preconceito que se tem contra mulheres, ordestinos e a massa. Sua linguagem é excepcional artística e singular. Saber o que se passar na mente de uma pessoa que aos nossos olhos é um nada, misarável, sem razões para viver, sem senso critico, apenas respira, não pensa, é simplismente magnifico.
Nesse livro Clarice nos mostra isso atravez da história de Macabéa, uma mulher exatamente como acabo de descrever, alguns amigos comentavam: “nossa essa história é triste é má no que ela transforma essa mulher, mas eles não perceberam ue para transcrever suas idéias e demonstrar o que sente um ser desse tipo, ela deu um exemplo, chocante, a linda, triste, revoltante história de Macabéa, feia, suja, fedida, sem família, sem amigos, sem namorado (trocou pela colega de trabalho e ainda disse que ela era como um cabelo na sopa), sem ter o que comer, apenas café frio, estar um em serviço apenas por pena do padrão, quem não teria pena dela? pelo incrivel que pareça ela se considerava uma pessoa FELIZ.