A importância da historia da educação

Categories: Trabalhos

0

A importância da História da Educação A importância da história da educação abrange muito mais do que nosso curso de pedagogia. Pois tudo que foi criado veio do passado e se falarmos de passado falaremos da história. Todo processo que se teve ate chegarmos a uma consciência critica e moderna, se deu na forma que pensavam os antigos filósofos e como era transmitido esse conhecimento.

Como eu conheço mais de música posso dizer que toda a estrutura que entendemos sobre a musica é um fato de que a história da educação se faz presente e isso nos conduz a uma esquisa de autores, compositores e músicos que aqui deixarem os seus legados, seu esse processo acont história é fundament par„ nosso sistema educa PACE 1 ora to next*ge .

Entendo eu que , a pesquisa da a evolução em obs Swipe to víew nexr_ page observação destes métodos, técnicas e reformas podemos perceber o que deu certo e o que deu errado e assim organizar tudo para uma aprendizagem com qualidade, ressaltando que não é por que as coisas não deram certas que o estudo foi em vão, pois é dos erros que se vem à perfeição. Conhecer a história da educação e como ver o passado, entender o presente para construir o futuro.

Um futuro onde a educação de qualidade seja para todos onde a historia de um povo se faz respeitada. Nos trechos do texto de Antonio Nóvoa ele diz: “Historia que nasce nos problemas do presente e que sugere pontos de vista ancorados num estudo rigoroso do passado”, afirma a ideia da importância do conhecimento da históna. Assim terminarei com as palavras do cineasta Manuel de Oliveira “O presente não existe sem o passado, e estamos a fabricar o passado todos os dias”.

Desafio tst

0

Modulo I Docente: Anselmo Competência: Analisar o Campo da Segurança do Trabalho Pergunta Desafio: Como é o Campo de Segurança

Read More

Estudo de caso

0

ETEC – ESCOLA TÉCNICA DE CACULÉ CARMEM LÚCIA CANGUSSU BARBOSA CASSIA DE JESUS RIBEIRO GRAZIELA DIAS SPINOLA KATIA DA CONCEIÇAO

Read More