A teoria psicanalista de freud
Identificação Teoria: A teoria Psicanalista de Freud 1-Definir a teoria: Teoria comportamental e da personalidade 2-0bjetivos da teoria: Investigação de processos mental 3-Contribuições do pr na infância e da educ ao PACE 1 ora to view nut*ge Além de descrever a o desenvolvimento e ento e aprendizagem dinâmicos, dança da personalidade, uma teoria da personalidade termina, por sua própria natureza, tocando e tendo de se posicionar em outros temas da maior relevância que, no entanto, ultrapassam o âmbito da psicologia da personalidade.
A resposta dada a essas perguntas são, multas vezes, dependentes do ambiente sócio- cultural do pesquisador e mostram como a cultura influencia o processo cientifico 4-Exemplos de estrategias pedagogicas da teoria na educação especial A teoria da personalidade diferenciam-se também quanto ? maneira como explicam a dinâmica da personalidade, ou seja, a solução ou ainda da busca de um estado de maior prazer, por exemplo, de fama, dinheiro, poder, reconhecimento,… outras teorias, pelo contrário, partem do princípio de que o ser umano busca sobretudo sua autorrealização, ou seja, seu desenvolvimento pleno enquanto pessoa.
Segundo tais teóricos, o desenvolvimento de si-mesmo possui um valor tão importante para o ser humano, que ele estaria disposto aceitar uma aumento de tensão e estresse para atingi-lo. Outras teorias dão ainda maior ênfase aos processos cognitivos, ao esforço do individuo de compreender a si mesmo e ao mundo que o cerca. Para tais autores o maior esforço do ser humano não está tanto direcionado ao hedonismo ou à autorrealização, mas ? usca de consistência interna e compreensão do mundo.
Isso significa aqui, que o ser humano está empenhado a construir (cognitivamente) uma autoimagem e uma imagem do mundo que o cerca consistentes, mesmo que à custa de dores e desprazeres. Sabe-se a importância da formação do professor para trabalhar com alunos da educação especial, então partindo de alguns estudos feitos em obras de Freud percebeu-se que é e fundamental importância que o educador conheça a realidade de seu aluno para a partir disto ter conhecimento de seu passado e então poder intervir em seu presente