Administração clássica

Categories: Trabalhos

0

Questões para discussão páginas 26 e 27 do livro. 1 . Defina os termos ‘organização’ e ‘administração’. Por que os administradores são tão importantes para o sucesso das organizações? Resposta: Organização é um grupo estruturado de pessoas que se juntam para alcançar objetivos comuns, que sozinhas essas pessoas não conseguiriam alcançar, podem ser formais ou informais. Administração é um processo de coordenação do trabalho dos membros da organização e na alocação dos recursos organizacionais para alcançar os objetivos estabelecidos de forma S”ipe to view eficaz e efic,ente.

O administradores sã os objetivos e guiam também são eles qu necessarias ao seu c Imp PACE 1 ora estabelecem a alcançá-los o para as mudanças 2. Contraste os conceitos de etic cia e eficiência. Qual é mais importante para o desempenho de uma organização? Resposta: Eficácia é quando se alcança os objetivos estabelecidos, tem sua preocupação direcionada para os fins; Eficiência é a relação entre os resultados alcançados e os recursos consumidos, tem sua preocupação direcionada com os melos.

Podemos dizer que sem a eficácia, a eficiência torna-se inútil, pois organização não consegue realizar o seu propósito. 3. Quais são as funções básicas do processo de administração? Como estas se inter-relacionam? Resposta: São elas planejamento, organização, direção e controle. Essas 4 funções interagem entre si durante todo o processo de administração, não sendo estabelecida uma ordem específica. 4.

Qual é a relação entre as funções da administração e o nível organizacional de um administrador? Resposta: O fato da Administração ser uma disciplina genérica, faz com que independente do nível organizacional e hierárquico, administrador tenha que executar todas as funções da administração. 5. Quais são as áreas funcionais da organização? Descreva cada uma delas. Resposta: São elas Produção ou de Operação, Comercial e de Marketing, Finanças e Recursos Humanos.

Produção ou de Operação: A razão de ser de uma organização, responsável pela produção de bens ou pela prestação de serviços; Comercial e de Marketing: Tem como objetivo captar e manter os clientes da organização; Finanças: Lida com os recursos financeiros da organização, sendo assim uma área de apoio, cujo principal objetivo consiste em aptar e utilizar, de maneira eficaz esses recursos; Recursos Humanos: Cuida das pessoas, administra os comportamentos individuais em função dos objetivos coletivos, dentro da organização. 6. Que papéis um administrador desempenha em uma organização?

Como esses papéis variam de acordo com o nível organizacional do administrador? Resposta: Papéis Interpessoais, papéis Informacionais e papéis Decisórios. A medida que o administrador sobe na hierarquia, a importância do papel de líder, dirigindo e supervisionando o trabalho de seus subordinados, diminui, ao passo que a importância do papel de onitor supervisionando o trabalho de seus subordinados, diminui, ao passo que a importância do papel de monitor aumenta. 7. Quais são as habilidades necessárias para ser um administrador? Qual é a relação entre estas e o nível em que o administrados atua na organização?

Resposta: Habilidades conceituais, humanas e técnicas. As importância da habilidade varia de acordo com o nível de atuação do administrador, por exemplo, para um administrador que atua no n[vel estratégico, as habilidades conceituais são mais preponderantes face à necessidade de elaboração de estratégias planejamentos para a organização atingir seus objetivos, em contrapartida, as habilidades técnicas são mais preponderantes em níveis hierárqulcos mais baixos, pois os administradores estão envolvidos com atividades e processos mais específicos. . Quais são os principais traços culturais do estilo brasileiro de administrar? Quais são as principais características dos administradores brasileiros? Resposta: Os principais traços são a concentração de poder, personalismo, postura de espectador, aversão ao conflito, formalismo, lealdade às pessoas, paternalismo, flexibilidade e mpunidade.

As principais características dos administradores brasileiros são a visão imediatista, desvalorização do planejamento, adoção da estrutura organizacional piramidal, tomada de decisão autoritária e centralizada, pouco uso de sistemas de controle, distância entre o discurso e a prática e a gestão sensível a modismos. g. Quais são os fatores que condicion PAGF3ÜFd discurso e a prática e a gestão sensível a modismos. 9. Quais são os fatores que condicionam o sucesso e o insucesso das organizações brasileiras?

Resposta: Os pnncpais fatores são a elevada carga tributária, levados custos de financiamentos, burocracia ineficaz e a produtividade reduzida. 10. Qual é a importância da administração como campo de estudo científico? Resposta: Ela está diretamente ligada à relevância das organizações para as sociedades contemporâneas, servindo-as e permitindo a realização de objetivos que, individualmente, não poderiam ser alcançados. 1 Quais são os principais desafios e recompensas de ser administrador? Resposta: Podemos citar como desafios a carga elevada de trabalho, lidar com as diversas personalidades, experiências, conhecimentos e ambições das pessoas, que precisam er agregadas em torno de um objetivo comum, e como recompensas, podemos citar a remuneração, que ao longo da carreira pode aumentar, os administradores têm a chance de inovar, de encontrar formas criativas de aproveitar as oportunidades ou resolver problemas. 2. Quais são as principais tendências contemporâneas que influenciam a administração? Resposta: São várias tendências, dentre as quais destacam-se a globalização, a diversidade cultural, mudanças estruturais nas organizações, redes e trabalho em equipe, valorização do capital humano, sistemas de produção flexíveis, cooperação e a ética nos negocios.

O classismo

0

A antiguidade redesc filosóficas da civilizaç traduzido, restaurad da Antigüidade Clássi o modo de pensar, o O classismo Premium gy

Read More

Elaboraçao de projeto empresarial

0

HISTÓRIA DO COLÉGIO PRÍGULE O Colégio Prigule, fundado em 1986, pelos professores Edson Roberto Dorighello e Sônia Sueli de Sousa

Read More