Analise de cenarios

Categories: Trabalhos

0

3 ANÁLISE DE CENÁRIOS A técnica de análise de cenários vem percorrendo um longo caminho desde a década 50. Já era usada pelos militares na segunda guerra mundlal. os quais construíram cenários para visualizar o sucesso das investidas na execução de suas ordens de ataque com maior eficácia. A partir dos anos 60, a técnica de planejamento de cenário foi disseminada em nível mundial.

Cenários são estudos do futuro, observando que não se pode predizer o futuro, nem é este seu objetivo; em contraposição, o desenvolvimento de cenários procura construir diferentes to view lternativas de futur A Análise de Cenário er ors possibilidades de evi err velocidade e eficácia. possa ter maiores com maior 3. 1 — Análise do Ambiente A análise ambiental, é o primeiro passo para realizar uma estratégia e poder definir uma empresa.

Nesta análise é feita uma síntese dos fatores externos que influeincia nos fatores internos da organização. Que e tudo que esta dentro do controle da empresa. para a análise de uma empresa, e preciso analisar duas partes Microambiente que corresponde a variáveis internas composta pela empresa e controlada por ela. Macroambiente omposta por fatores externos e incontroláveis. econômicas, sociais, tecnológicas, culturais, legais, polí politicas, demográficas e ecológicas. . 2 — Microambiente É através da análise do microambiente que se consegue identificar os pontos fortes e fracos da empresa, a fim de organizar uma estratégia e um planejamento para a realização de alterações visando a melhora de suas atividades. A Santos Brasil situado na margem esquerda do Porto de Santos, já está preparado com equipamentos, tecnologia e mão de obra capacitada se estruturou com novos equipamentos para tender a grande demanda de containers refrigerados.

Com os investimentos realizados pela Companhia nos últimos dois anos, com a inauguração do Terminal a (T4), e aquisição de novos equipamentos, a Santos Brasil ampliou sua capacidade de movimentação em 500 mil TEUS (unidade referente a contêineres de 20 pés) atingindo dois milhões de TEUs por ano, e está preparada para atender o aumento da demanda previsto para o Porto de Santos nos próximos anos. Entre os novos aparelhos adquiridos pela Santos Brasil estão seis portêineres (guindastes sobre trilhos que percorrem o costado do navio), da eração Super-post-panamax.

Esses equipamentos habilitam o Tecon Santos a receber grandes embarcações, com capacidade superior a 7 mil TEUS, que devem atracar no Porto de Santos, após as obras de dragagem de aprofundamento, realizadas pela Secretaria Especial de Portos (SEP). Além disso, contam com tecnologia inédita no continente americano, podendo oper PAGFarl(F3 Portos (SEP). Além disso, contam com tecnologia inédita no continente americano, podendo operar simultaneamente dois contêineres de 40 pés ou quatro de 20 pés, o dobro de capacidade dos outros guindastes.

Neste ano, o terminal também recebe 12 novos RTGs (pórticos sobre rodas para operação de contêineres em pátio) e 30 terminal tractors, que são capazes de carregar dois contêineres de 20 pés ao mesmo tempo guiados por motorista. 3. 3 – Macroambiente É através da análise do macroambiente que se consegue identificar os pontos fortes e fracos da sociedade em que a empresa se situa, a fim de organizar uma estratégia e um planejamento contando com fatores externos. Que são as variáveis econômicas, sociais, tecnológicas, culturais, legais, políticas, demográficas e ecológicas.

Olhando pelo lado tecnológico, enxergamos todas as inovações tecnológicas quer ao nível do produto. Com as exigências do mercado mundlal por produtos de qualidade, vem crescendo e se tornando predominante a utilização de containers do tipo reefers, a demanda deste equipamento tem sido maior do que a oferta de navios de linha. Isso ocorre pois o container refrigerado apresenta um grande custo de investimento e manutenção. A correta utilização dos containers reefers, é papel fundamental do comercio internacional de produtos refrigerados. PAGF3ÜF3

São tomaz de aquino

0

Filosofia da Idade Media No universo da Idade media a que foi caracterizada pela expansão do cristianismo com a pretensão

Read More

O papel da mulher nas organizações

0

TEMA= O PAPEL DA MULHER NAS ORGANIZAÇOES PROBLEMA= Dado que historicamente as mulheres sempre foram discriminadas em relação ao alcance

Read More