Autorando dvd

Categories: Trabalhos

0

CRIANDO O SEU PROPRIO MENU DE DVD OI – Primeiramente, você irá precisar do software DVDLab PRO. Você pode comprá-lo ou adquirir uma versão limitada por 30 dias de uso através do site oficial http://www. mediachance. com/download . htm. 02 — Ao iniciar o DVD Lab PRO, o programa será carregado e deverá aparecer esta imagem: Em Target System, você deve optar por NTSC ou PAI_. Se estivermos falando de Brasil, recomendo de em NTSC, uma vez q DVD Players do Brasil aceitam NTSC ou PAL lado esquerdo há um OF8 p representação dos sistemas de cor utilizados no mundo inteiro.

Em Default Empty Project, deixe marcada a opção Normal (VTS Menu + Movie), já que neste tutorial iremos nos concentrar somente no Menu. 03 – A seguir, você verá uma janela entitulada como “Tip of the São dicas que o programa lhe oferece a fim de ajudá-lo. Se preferir, leia com bastante atenção, caso contrário, clique em Close. Bem, o que vê agora é a tela principal do DVD Lab Pro. Acostume- se com ela, pois nesse momento iremos colocar a mão na massa! quadro negro no centro da tela. Feito isso, observe a guia “Assets”, localizada perto do rodapé do programa. imagem abaixo) Pressione com o botão direito do Mouse sobre o campo em branco, e clique em “Import”. Em “Arquivos do Tipo”, selecione “Image Files”, e escolha alguma Imagem presente no seu disco rígido. Ela será o Plano de Fundo do seu Menu. Após escolher, ela surgirá no campo em branco. Você deve arrastá-la, com o Mouse, até o quadro negro. Ela tomará forma, de tal maneira que será possível redimensioná-la conforme o seu gosto. É aconselhável não ultrapassar do Imite imposto: Logo, é normal “sobrar” essa borda em preto, como você pôde observar na figura.

Normalmente ela não aparece na televisão. 05 — Agora iremos preencher esse plano de fundo. Note que há uma pequena barra de ferramentas, ao lado esquerdo do quadro egro. Experimente-a. Clique no símbolo “Aa”, para que possa escrever. Há outros ícones logo abaixo, como um retângulo branco e outro transparente. Seria legal utilizá-los no seu Projeto também. Fica a seu critério. Solte a imaginação. Não se esqueça também de Salvar. I File > As > I 06 – Meu Plano de Fundo ficou assim: Talvez tenha ficado a dúvida, “mas como você adicionou esses efeitos? , respondo que é incrivelmente fácil. Veja que há um painel no canto direito. Há diversas abas, que em pouquíssimo tempo, será possível dominá-las de forma que você consiga obter resultados impressionantes. Na aba “Color, a primeira, temos algumas configurações básicas, para que qualquer objeto em cena ou texto seja aprimorado. Você pode definir se haverá sombras, a intensidade delas, a cor do seu texto, a transparência, Incluindo também alguns efeitos notáveis, como o que eu utilizei nos retângulos laranjas presente na figura acima.

Imaginação é tudo. Não se esqueça disso. 06 – Agora iremos importar o seu vídeo. Faça do mesmo modo que fez na hora de importar o seu Plano de Fundo. Mas ao invés de trocar em “Arquivos do ipo”, deixe como está (Video & Audio). Procure o arquivo VOB (extensão de DVD) de seu vídeo. No caso dele ser um arquivo AVI, RMVB, WMV, MPEG, entre outros, você convertê-lo. Na minha opinião, um bom software para essa finalidade éo W inAVl, pois ele realiza ótimas conversões, resolvendo problemas até de OverScan (quando a vídeo ultrapassa os limites da televisão).

Quando importá-lo, deverá surgir uma tela como essa: Você deve Demultiplexar o seu vídeo, marcando a opção “Demultiplex VOB to Elementary”, e no caso do seu vídeo estar separado, como VOBI, VOB2, VOB3 etc, você deve marcar também a opção “Joi 3 vídeo estar separado, como VOBI, VOB2, VOB3 etc, você deve marcar também a opção “Join_l NOB ois dessa forma o programa irá assumir que seu v[deo está dividido em partes, juntando o mesmo então em uma só parte Nesse momento ele fará uma “conversão” para o formato dele, então você deve aguardar alguns instantes. Isso será feito na guia Assets, você pode observar a porcentagem.

Mas não precisa ficar parado, pode continuar o seu projeto. Enquanto isso vá preparando o seu Menu da Seleção de Cenas, por exemplo. 07 – Lembra-se do “Diretório” que eu mencionei, do seu Projeto? Então, clique com o botão Direito do mouse na pastinha “Menus”, clique em “Add Menu”. Será criado seu Menu 2 (Seleção de Cenas). Crie tudo a seu gosto, da mesma maneira que fez com o Menu 01. Deixe um espaço para criar os quadros das cenas, e faça botões também para Voltar ou Avançar. (Assets > aba: Objects) Assim que ele terminar de demultiplexar, será gerado dois arquivos no seu quadro Assets.

Um será o Áudio e o outro o Vídeo. Você pode identificar qual é qual pelo ícone que fica logo ao lado. Clique duas vezes no arquivo de vídeo, e você verá uma pequena visualização no quadro inferior direito. Clique com o Mouse nessa visualização, segure, e arraste até o seu Menu. 07 – Essa pequena imagem ue você arrastou será a cena do seu vídeo. DF8 07 – Essa pequena imagem que você arrastou será a cena do seu Se você deseja Inserir 6 cenas no seu menu, por exemplo, arraste 6 vezes a imagem até o Menu, ou apenas copie e cole. Não se preocupe, mais a frente irei ensinar como definir a imagem da sua cena.

Ela será animada. Monte-as no seu Menu de forma que lhe agrade. Observe a imagem: 07 — Estamos quase terminando! Agora, onde eu havia dito que é o “Diretório”, clique duas vezes sobre o Movie 1. Feito isso, arraste o seu vídeo lá dos Assets para o Movie Iremos aproveitar ainda para definir o tempo de cada cena. Veja que há uma “linha do tempo”, ali em Chapters. Clique com o mouse em alguma cena que lhe seja conveniente. Uma linha vertical vermelha permanecerá sobre ela. Agora, no quadro inferior direito da tela, aquele onde você visualiza o seu video, há um sinal de “+”.

Clique sobre ele, e você acaba de criar sua primeira cena. Note que em cima do tempo da sua cena haverá um pequeno marcador em forma de seta. Ele está definindo sua cena. Porém, digamos que você S normal. Repita esse processo pelo número de cenas que você deseja em seu 08 – Volte ao seu Menu 1. Nesse passo iremos “linkar tudo o que necessário. Em “Iniciad, ou seja lá o que você preferiu escrever, clique om o botão direito do mouse > Link > Movie 1 > Chapter 1 (Movie Start). Em seleção de cenas, repita o processo, linkando ao Menu 2. Agora entre no seu Menu 2, e vá linkando cada quadro às suas respectivas cenas.

Quadro 1 > Chapter 1, Quadro 2 > Chapter 2, e asslm por diante. Linke também os botões “Voltar” para o Menu 1, e o “Avançar para o Menu 3 (se você precisar usar mais do que esse Menu). 09 — Agora iremos “animar” esses quadros do Menu 2. Clique com o botão direito do Mouse em qualquer um deles, e vá “Render Motion”. No quadro branco, em “Motion Objects”, você deverá ter uma lista mais ou menos assim: Movie 1 – Movie 1 (Ch:2) – Movie 1 (Ch:3) MOVie 1 (Ch:4) Movie 1 (Ch:5) Movie 1 (Ch:6) isso para quando tiver mais experiência. Portanto, No Intro. por hora, isso é o que você precisa saber.

Deixe marcado também “Render this object in the final clip”, e clique em Render. Escolha pasta no seu computador para que ele possa gerar o arquivo e dê ok. Prepare-se agora para ir tomar um cafezinho, ou até mesmo ler o jornal do dia, pois esse processo irá demorar um pouco. pode variar bastante. Às vezes 15 minutos, como também umas 6 horas. Depende do numero de cenas que você estabeleceu, do Total Clip Time e do seu rocessador, eu diria. Ao terminar, perceba que seus quadros estão com a imagem inicial de cada cena estabelecida por você, e que ele gerou um novo arquivo ali nos Assets: Bla. 2v. 09 – Quase lá! Vamos fazer então, por último, as transições. Mais fácil do que você imagina. Antes de mais nada, o que são transições? As transições são a passagem de uma tela para a outra, porém de forma animada, bem visível. Recomendo que você só faça as transições depois de linkar tudo o que há no seu Projeto, como você provavelmente já o fez ao passar pelo passo 8. Em Transition Type, há uma infinidade de Transições para que ocê selecione o Menu de Destino. por exemplo: quando você clicar em Seleção de Cenas, que se localiza no Menu 1, deverá abrir o Menu 2.

Por isso, nesse caso, From Menul to Menu2. Marque também a opção “Quick MPEG EncodinX’. Em Transition sec digite o valor, em segundos, que a sua transição terá. Eu particularmente costumo deixar em 2,5. Veja a imagem abaixo: Depois de configurar tudo da maneira que deseja, clique em Proceed, e escolha uma pasta em seu computador para que ele possa gerar arquivo necessário da transição. O processo é bem rápido, uma vez que você tenha marcado a opção Quick MPEG encoding”, como eu havia dito.

Não se esqueça de fazer depois o mesmo processo, porém do Menu 2 para o Menu 1, afinal, há o botão “Voltar no seu Menu das Cenas. Vale lembrar também que não é obrigatório utilizar as transições. Terminou? Viva! O seu Menu já está pronto para ser gravado! 10 – Vá em Project > Compile DVD e clique em “Start”. Nesse momento o DVDLab PRO irá gerar a sua pasta DVD em portanto aguarde o processo terminar para que possa gravar em um disco, com a ajuda de algum programa referente a isso, como por exemplo o Nero. Parabéns a todos que foram ca azes de chegar até aqui, Um abraço, 8

1. Características do simbolismo/parnasianismo

0

1. Características do Simbolismo/Parnasianismo Simbolismo Representa uma espécie de volta ao Romantismo, especificamente ao “mal do século”, que marcou a

Read More

Ncrf – 11 portugal

0

Ncrf- 11 prtugal Mestrado de Gestao – Especialização em contabilidade 201112013 Contabllldade Anancelra Avançada Norma Contabllfstlca e de Relato Flnancelro

Read More