Cia hering – estrutura e analise de balanço

Categories: Trabalhos

0

CEFET – Campus Maracanã Estrutura e Análise de Balanço HGTX3 Andressa Calmon do Espirito Santo Matricula: 1024047GADM Professora Ilda Capítulo 1 1 . APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA A Análise do Balanço é um instrumento de análise econômico- financeira, important Conjugado com o co contábeis, a análise d situação da empresa. “0 objetivo da analis ala ação da empresa. demonstrativos mpreensáo da um diagnóstico da situação econômico-financeira da organização, utilizando- se dos relatorios gerados pela Contabilidade Financeira e de outras informações necessárias à análise, relacionando-se rioritariamente a utilização por parte de terceiros” www. cosif. com. br Este trabalho tem como objetivo analisar as demonstrações financeiras da empresa Cia Hering. 2. CIA HERING 2. 1 HISTÓRIA A história da Cia. Hering une-se de forma inseparável à saga dos e valorização da educação, cultura e arte.

Entusiasmado com a oportunidade, Hermann aportou na colônia em 1878, juntamente com seu irmão Bruno. Recém-chegados da Alemanha, os primeiros tempos não foram fáceis para os irmãos Hermann e Bruno Hering. Porém, após algum tempo, eles perceberam uma grande chance de explorar m mercado promissor: não havia ainda nenhuma tecelagem na região e roupas e tecidos estavam entre os produtos importados mais caros. Em 1880, Hermann Hering comprou um tear circular e um caixote de fios, em seguida escreveu à esposa pedindo que ela encaminhasse ao Brasil seus filhos mais velhos, Paul e Elise.

Assim, teve início a produção de uma pequena tecelagem “Trikotwaren Fabrik Gebrueder Hering”. Mesmo com recursos técnicos rudimentares, a tecelagem contava com um fator decisivo para sua sobrevivência e crescimento: os Hering vinham de uma longa tradição de tecelões, nascida séculos antes na idade de Hartha, interior da Alemanha. Hering é a palavra alemã que designa o arenque (tipo de peixe semelhante à sardinha), daí o logotipo da companhia ter sido composto de dois peixinhos, cada um simbolizando um irmão.

A produção de camisetas de malha de algodão aumentou com a aquisição de novas máqulnas, contratação de funclonários, ampliação das instalações e a vinda de toda a família para o Brasil. Enquanto Hermann coordenava a parte produtiva, seu irmão Bruno vendia os produtos em toda a colônia, indo até Itajaí, distante 50 km. Em 1882, a qualidade das camisetas costuradas or Johanna e Nanny – fil PAGF 38 até Itajaí, distante 50 km. Em 1882, a qualidade das camisetas costuradas por Johanna e Nanny – filhas de Hermann – garantiu ? Hering uma medalha de prata numa exposição do Rio Grande do sul.

Em 1893, o negócio assumiu juridicamente o porte de empresa, registrada com a denominação de Comercial Gebrueder Hering. A empresa crescia e, às vésperas da primeira guerra mundial, foi adquirida uma fiação completa. Isto proporcionou à Hering independência do mercado externo de fios de algodão e uma passagem segura pelos tempos de recessão ocorridos durante a uerra. Devido à escassez da mão-de-obra instaurada em 1929, já com a denominação de Companhia Herin% se iniciou a descentralização da costura, com a aquisição de uma fábrica em Indaial-SC.

A medida ia de encontro com as aspirações e necessidades de atingir novos municípios e estabelecer o desenvolvimento das regiões através da geração de milhares de novos empregos. A segunda geração da família Hering assumiu os negócios e dinamizou ainda mais a empresa: complementaram suas atividades empresariais ampliando e construindo novas unidades dentro e fora do município de Blumenau. A Cia. Hering foi a prlmeira exportadora de vestuário do Brasil.

O início das exportações se deu em 1964, estabelecendo parcerias de longo prazo com os países com os quais negociava. Na década de 60, adotando uma filosofia empresarial avançada, voltada para a valorização do trabalho e atualização permanente do seu parque industrial, a empresa passou por sucessivas etapas no seu processo de c permanente do seu parque industrial, a empresa passou por sucessivas etapas no seu processo de crescimento, tornando-se a maior malharia da América Latina. Em 1970, a Cia.

Hering iniciou produção da marca PUC com roupas alegres e coloridas para o público infantil. Na década seguinte a empresa comemorou seu centenário firmando-se como uma das marcas mais consagradas do país. O público consumidor evoluiu, se atualizou, ficando cada vez mais exigente e buscando produtos e serviços com alto valor percebido. Com o objetivo de criar pontos de referência e destaque para marca e apresentar, de forma inovadora, a ampla variedade de produtos Hering em regiões nobres e formadoras de opinlão, foi implantada, em 1993, a prmeira loja Hering Store.

Este conceito evoluiu para tornar-se uma grande rede de ranquias nacional do segmento vestuário. Seguindo os princípios da inovação, responsabilidade social e respeito ao meio ambiente, a Hering sempre adotou em todos os processos de fabricação a consciência voltada à sustentabilidade. Em 1995, a empresa foi a primeira parceira no Brasil do IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer – na campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”. Ao longo de sua história, a Cia. Hering fabricou e colocou no mercado bilhões de camisetas.

Esse volume grandioso se consagrou em 1997, quando a Hering alcançou o número de cinco bilhões de camisetas fabricadas e distribuídas ao mercado, que representava em média, 30 camisetas para cada brasileiro. Um ano depois, a companhia lançou no me 8 representava em média, 30 camisetas para cada brasileiro. Um ano depois, a companhia lançou no mercado mais uma marca: a dzarm. A partir de 2002, a Hering deu início a um novo projeto, com lojas mais compactas de até 100m2, contemplando o mesmo mix de produtos e comunicação visual.

No mesmo ano, recebeu o prêmio em Nova York do CFDA – Council of Fashion Designers of America – pelo sucesso de arrecadação da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, ultrapassando o número de 5 ilhões de camisetas vendidas e contribuindo para o tratamento gratuito de mais de 800 mil mulheres. Em 2004, a empresa deu início a um projeto de expansão que englobou a criação do cartão de crédito Hering Store. Em 2007, a Cia. Hering ingressou no Novo Mercado da Bovespa e passou a integrar a carteira do índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada (IGC). 2. 2.

MARCAS A marca “Hering’ é principal e mais rentável marca, responsável por 59,5% da receita bruta de vendas em 2006. Segundo a Pesquisa Synovate, é conhecida por 88% dos consumidores brasileiros, sendo sinônimo de categoria, por exemplo, em amisetas. Associada ao vestuário “esportivo” e “casual”, e valorizada pela qualidade do produto, a marca “Hering’ possui ampla aceitação nas Classes A, B e C e em qualquer faixa etária, especialmente acima de 20 anos. Os produtos da marca são ofertados ao mercado por meio de seis coleções anuais, desenhadas internamente, seguindo a tendência mundial do fast fashion.

A marca “PUC”, reconhecida como marca de alta qualidade de PAGF s 8 mundial do fast fashion. vestuário infantil para ocasiões especiais, é a 4a maior marca na Classe A, em termos de receita bruta, segundo a pesquisa Synovate. Por sua vez, a marca “dzarm. ” é uma marca jeanswear para o público jovem, principalmente feminino. 2. 3. SEDE LOJAS A sede está localizada na Rua Hermann Hering, no 1. 790, CEP 89010-900, na Cidade de Blumenau, no Estado de Santa Catarina. 2. 4.

MISSÃO, VISÃO EVA ORES Missão: Desenvolver marcas, criar e comercializar produtos e serviços de vestuário com valor percebido e foco no cliente. Visão: Ser reconhecida como a mais rentável e melhor gestora de marcas de vestuário. Valores: Respeito aos clientes – Encantar o cliente com produtos e serviços que superem suas expectativas. Sustentabllidade – Ser economicamente rentável, promovendo a responsabilidade socioambiental. Integridade e Ética – Agir com transparência e ética, respeitando as regras da sociedade. Inovação e abertura a mudanças – Pesquisar e monitorar o mercado, buscando reinventar-se.

Comprometimento – Atitude para alcançar as metas de acordo com a visão estratégica da empresa. 2. 5. POLITICA DA QUALIDADE E SUSTENTABILIDADE DA CIA HERING • Desenvolver marcas e canais de distribuição fornecendo produtos e serviços de qualidade e valor agregado para encantar os seus clientes; • Garantir um ambiente d , íntegro e seguro e seguro contribuindo para o desenvolvimento de vida de seus colaboradores; • Ser economicamente rentável, promovendo a responsabilidade socioambiental, respeitando as regras da sociedade. . 6. VAREJO A estrutura de varejo é formada por dois canais de venda complementares: as lojas próprias e franqueadas, constituídas pela Rede Hering Store e Rede PUC, e o Varejo Multimarcas. A Rede Hering Store, responsável por 57% do faturamento da marca Hering em 2006, está presente em 20 Estados por meio de uma rede de 151 lojas próprias e franqueadas (ou o equivalente a 20. 72m2), das quals 78 estão locallzadas no Estado de São Paulo, responsável por um terço do PIB em 2006.

A Rede PUC, responsável por 38% do faturamento da marca “PIJC” em 2006, está presente em 16 Estados, por meio de 39 lojas (ou o equivalente a 1. 726m2), das quais 21 lojas estão localizadas no Estado de São Paulo. A rede conta com lojas de diferentes formatos (shopping centers e lojas de rua) e tamanhos, que são definidos de acordo com as características do mercado local. A Cia Hering tem utilizado, principalmente, o modelo de franquias, com lojas geridas por franqueados, rigorosamente seleclonados, ue pode ser replicado com agilidade, eficiência de custos e proximidade ao consumidor.

A uniformidade e a consistência da experiência de compras perante o consumidor são garantidas por meio do desenvolvimento centralizado, pela administração da Companhia, de todos os padrões do ponto de venda (variedade de produtos, preços, projeto arquitetônico, vitrines PAGF 7 8 todos os padrões do ponto de venda (variedade de produtos, preços, projeto arquitetónico, vitrines, disposição de produtos, material publicitário, embalagens, banners, entre outros) e da daptação desses produtos às especificidades dos mercados locais.

Mantemos um diálogo constante com os franqueados, por meio do Conselho de Franquias e outros canais informais, o que permite a troca de experiências e o aprimoramento das decisões relativas à operação das lojas. Do total de Lojas Hering Store e Lojas PUÇ nove Lojas Hering Store e uma Loja PUC são próprias, normalmente lojas modelo, de maior tamanho, cujas operações fazemos questão de controlar, dada sua importância para a construção da marca. Em complemento às Lojas Hering Store e Lojas PI_JC, os nossos rodutos estão presentes em aproximadamente 8. 00 pontos de venda, por meio de Lojas Multimarcas, o que aumenta a capilaridade da nossa distribuição em todo o território nacional. O Varejo Multimarcas representa 54% do faturamento da marca “Hering’, 62% do faturamento da marca “PUC” e 100% do faturamento da marca “dzarm. “. Esses pontos são atendidos por uma equipe de 196 representantes de vendas. 3. COMPOSIÇAO ACIONARIA 3. 1. COMPOSIÇÃO ACIONÁRIA DA CIA HERING 3. 2. ESTRUTURA ACIONARIA Estrutura acionária com base em 31 ,112/2010 4. RELATORIOS FINANCEIROS CONSOLIDADOS 4. 1.

BALANÇO PATRIMONIAL ATIVO (R$ MIL) conta I Descriçao | 31/12/2010 | 31/12/2009 31/1 2/2008 | 1 Ativo Total 894. 277 577. 833 | 716. 557 1. 01 | Ativo Circulant 1 Ativo Total 894. 277 677. 833 | 716. 557 1. 01 | Ativo Circulante | 600. 873 414898 | 366. 889 | Caixa e Equivalentes de Caixa | 110. 901 | 92. 642 1. 01. 01 62. 698 1 Aplicações Financeiras | 394 5. 800 37. 344 1. 01. 02. 01 | Aplicações Financeiras Avaliadas a Valor Justo 1. 01. 02. 01. 01 Títulos para Negocjaçao 1. 01. 02. 01. 02 Títulos Disponíveis para Venda 1. 01. 02. 02 | Aplicações Financeiras Avaliadas ao Custo Amortizado | 394 | 5. 0 37. 344 | 1. 01*02. 02. 01 Títulos Mantidos até o Vencimento | 394 5. 800 | 37. 344 1. 01. 03 185. 914 | 1. 01. 03. 01 1. 01. 03. 02 16. 169 1. 01. 04 1. 01. 05 1. 01. 06 1. 01. 06. 01 Contas a Receber 305. 561 | 221. 769 | Clientes 295. 422 | 215. 451 | 169. 745 I outras contas a Receber | 10. 139 6. 318 | 176. 692 | 90. 018 74. 938 | Estoques Ativos Biológicos Tributos a Recuperar I 6. 985 4. 305 5. 369 | I Tributos Correntes a Recuperar | 6. 985 4. 306 | 5. 369 1. 01. 07 Despesas Antecipadas | 340 363 626 1. 01. 08 Outros Ativos Circulantes 1. 01. 08. 01 | Ativos Nà0-correntesa venda I 1. . 08. 02 | Ativos de Operações Descontinuadas 1. 01. 08. 03 | outros 1. 02 | Ativo Não Circulante 293. 404 | 262. 935 349. 668 | 1. 02. 01 1. 02. 01 Ativo Realizável a Longo Prazo 37. 851 | 51. 998 142. 797 | 1. 02. 01 | 1. 02. 01 . 01 . 01 1. 02. 01 . 02 1. 02. 01. 02 | Amortizado I 1. 02. 01 . 02. 01 720 | 28. 397 1. 02. 01. 03 | 1-02. 01 . 03. 01 1. 02. 01 . 03. 02 16. 707 04 | 1. 02. 01 . .05 | 87. 31 1 1. 02. 01 . 05. 01 Aplicações Financeiras Avaliadas a Valor Justo I Títulos para Negociação Títulos Dispon[veis para Venda I Aplicações Financeiras Avaliadas ao Custo 863 720 28. 397

Títulos Mantidos até o Vencimento contas a Receber | 8. 680 | 16. 334 Clientes I outras contas a Receber 8. 680 Estoques I Ativos Biológicos I | 863 | 16. 334 rjbutos Diferidos | 18. 041 20. 546 Imposto de Renda e Contribuição Soclal Diferidos 18. 041 | 20. 546 87. 311 1. 616 1. 250 12. 782 | Despesas Antecipadas . 08 | Créditos com Partes Relacionadas 398 1 . 250 . 08. 01 Créditos com Coligadas . 08. 02 Créditos com Controladas 398 . 08. 03 Créditos com Controladores I 1. 616 | . 08. 04 Créditos com Outras partes Relacionadas I | Outros Ativos Não Circulantes | 9. 879 | 9. 132 . og. 01 Ativo

Balanced scorecard

0

FACULDADE DE TECNOLOGIA DEJUNDIA[ Balanced Scorecard Organização Orientada Para a Estratégia to view nut*ge Erich Wendell da Silv Jundiaí 2010

Read More

Intoxicação por metais pesados

0

Daiane de Assis Lima Elvis Presley Alves Isangela Barbosa da Silva Graciele Ramos Neves Magda Florêncio Tavares Rafael Abi-Faiçal Carneiro

Read More