Ciencias contabeis

Categories: Trabalhos

0

Continuação da resposta da g Liderar: envolve influenciar as pessoas para que trabalhem num objetivo comum. “Meta(s) traçada(s), responsabilidades definidas, será preciso neste momento uma competência essencial, qual seja, a de influenciar pessoas de forma que os objetivos planejados sejam alcançados. ‘ A chave para tal, está na utilização da sua afetividade, na sua interação com o meio ambiente que atua.

Na gestão não basta apenas ser uma pessoa boa, é necessário que tenha nascido para vencer, vitória essa que está relacionada com a busca constante de desafios, com a coragem de mobilizar- e, de assumir seu papel diante de seus pares, de seus colaboradores e de s A chave para tal, está sua interação com o mencionado) Falar de afetividade de pessoas de forma parcial. ar 6 to view tividade, na (muito bem m sistema de gestão Quando se fala de gerir pessoas é importante ter em atenção ser competente, reconhecer competência e competências.

Trabalhar ou liderar pessoas é uma tarefa árdua, em que mais depressa se detectam os fracassos do que os sucesso, já que no primeiro caso toda a empresa se poderá ressentir, no segundo, o mérito é geralmente assumido de forma solltária. Trabalhar com seres humanos exige conhecer, compreender para posteriormente se desenvolver. Para identificar competências há que conhecer muito bem a empresa e todos os seus colaboradores.

Desta forma partimos para a implementação de todo um sistema organizado, planejado e formalizado com o objectivo de reter talentos, desenvolver as capacidades individuais, prever constrangimentos, constrangimentos, e acima de tudo criar e gerir as oportunidades. Desta forma motivamos todos os intervenientes, gerimos as suas expectativas e potenciamos a produtividade. Liderar significa anállse, responsabilidade e justiça.

Maximiano ao invés de liderar, define o terceiro passo como executar, ‘lo processo de execução consiste em realizar as atividades planejadas que envolvem dispêndio de energia física e intelectual” E por último controlar, que “estando a organização devidamente planejada, organizada e liderada, é preciso que haja um acompanhamento das atividades, a fim de se garantir a execução do planejado e a correção de possíveis desvios”(ARAÚJO, 170, 2004). . Variáveis do ambiente geral e tarefa das organizações Continuação da resposta da h O ambiente de uma empresa é, para Almeida (1994), um conjunto e variáveis que influencia o seu desempenho e a empresa pouco ou nada pode fazer para alterá-lo. Já para Oliveira (1997), o ambiente empresarial se refere ao conjunto de todas as variáveis externas à empresa que, de certa forma direta ou indireta, proporcionam ou recebem influência da referida empresa.

Mintzberg et al. (2000), estabelecem que o ambiente é um conjunto de forças é o elemento central no processo de geração de estratégia. Este autor vê o ambiente como um conjunto de dimensões abstratas, como a dinâmica e a complexidade. Neste contexto, Hamel e Prahalad (1995) ontribuem, afirmando que as empresas devem adaptar suas necessidades, dando importância para o processo de interação entre as organizações e o ambiente de maneira proativa.

Para Chiavenato (2002), o ambiente representa todo o universo que envolve externamente uma empresa, isto é, tudo aquilo situado fora de e externamente uma empresa, isto é, tudo aquilo situado fora de empresa. É do ambiente que as empresas obtêm os recursos e informações necessários para subsistência e funcionamento, e é no ambiente que colocam os resultados de suas operações. Nenhuma empresa se situa no ácuo; ela interage com o ambiente e seu resultado depende das influências sofridas por este.

Ambiente Externo Figura 1 – O Processo Administrativo como um Sistema Aberto. Fonte: Chiavenato, 2002 Taylor, Fayol e Weber afirmavam, através do seu modelo racional, que as organizações são um sistema fechado e determinístico. Sistema determinístico é aquele em que uma mudança específica em uma de suas variáveis produzirá um resultado particular com certeza, possuindo um resultado determinístico O comportamento do ambiente nunca é totalmente previsível; o ambiente é complexo e ão se pode esperar um comportamento previsível.

Chester l. Barnard, presidente da New Jersey Be I Telephone Company, autor de Organization and Management. (Cambridge, Harward Univerty Press), lançou em 1 940 pressupostos teóricos explicando que as organizações não eram sistemas fechados, não dependiam somente de técnicas mecanicistas de produção e eficiência de recursos e sim que eram sistemas abertos com constante interação com o ambiente. Dentro da análise ambiental pode-se dividir o ambiente em relação às interações com a empresa em duas partes como demonstra a

Figura 2: Figura 2 – A Empresa e seu Ambiente Geral e Ambiente de Tarefa. Fonte: Chiavenato 2002 O ambiente geral (macro ambiente é constituído de um conjunto amplo e complexo de vari que envolve e influencia difusamente todas as empresas. Não é uma entidade concreta com a qual a empresa possa interagir diretamente, mas um conjunto difuso de condições genéricas e externas às empresas e que contribui de um modo geral para tudo aquilo que ocorre dentro de cada empresa, para as estratégias adotadas e para as conseqüências das ações empresariais.

O ambiente geral é onstituído das seguintes variáveis: tecnológicas, políticas, econômicas, legislativas, sociais, demográficas e ecológicas (CHIAVENATO, 2000). O ambiente geral é muito complexo, pois interfere mais do que é interferido pela empresa, cabe ao administrador obter o máximo de informações possíveis em seu ramo de atuação para reduzir os riscos das ameaças proporcionadas pelo ambiente, bem como flexibilizar-se no aproveitamento das oportunidades que possam surgir.

Sendo a informação a palavra chave do processo de avaliação do ambiente geral, essa deve ser desenvolvida, pois sem nformações o grau de incertezas na tomada de declsbes torna-se um delimitador na eficácia da administração do empreendimento. Certo & Peter (1993) consideram que o ambiente organizacional é fator primordial para se executar uma análise ambiental de forma eficiente e efetiva, onde o ambiente geral é um ambiente externo à organização, composto de variaveis que normalmente têm amplo escopo e pouca aplicação imediata para administrar uma organização.

Deste ambiente, fazem parte as varáveis económicas, que indicam como os recursos são distribuídos e usados, como, por xemplo, a taxa de inflação, a produtividade, tributos e receita dos consumidores; variável social: descreve as características da sociedade na qual a organi variáv PAGF variavel social: descreve as características da sociedade na qual a organização existe; variável politica: elementos que estão relacionados à obrigação governamental; variável legal: consiste da legislação aprovada e descreve regras ou leis que devem seguir; variável tecnológica: novos procedimentos e equipamentos.

Neste contexto, Oliveira (1997) apresenta o ambiente indireto, que é conjunto de variáveis xternas através dos quais a empresa identificou, mas não tem condições, no momento, de avaliar ou medir o grau de influência entre as partes. Já o ambiente de tarefa, que é o meio ambiente especifico da empresa, corresponde ao segmento do ambiente geral mais imediato e próximo da empresa. ? constituído pelas variáveis, como outras empresas, instituições, grupos e indivíduos com os quais uma determinada empresa mantém interface e entra em interação direta para poder operar. É o contexto ambiental mais próximo da empresa e que lhe fornece as entradas ou insumos de recursos e nformações, bem como a colocação e distribuição de suas saídas ou resultados. As principais variáveis são: consumidores ou usuários, fornecedores, concorrentes e grupos regulamentadores (CHIAVENATO, 2002).

Continuação da resposta da i Aspectos Jurídicos Relevantes Para o Profissional Contábil A contabilidade na gestão empresarial A contabilidade tem grande importância ma economia atual, é ela quem planeja, executa e controla o sistema de informações p-ara a empresa. O papel do contador é primordial, pois é ele quem fornece as informações úteis para que o administrador possa tomar as elhores decisões, isso ta go prazo, pois, através prazo, pois, através dos fatos contábeis o administrador poderá pensar no futuro da empresa.

A contabilidade deve manter-se sempre atualizada com todos os seus relatórios em dia para que todas as áreas, compras, RH, Administração, Marketing, financeira, entre muitas outras, possam se sincronizar e obter os melhores resultados possíveis. As informações apuradas devem ser analisadas em conjunto com todo o meio que a cerca. Na atualidade existe um alto índice de falência de novas empresas, isto acontece justamente porque o novo mpreendedor assume altos riscos não observando corretamente as boas oportunidades, tendo pouco conhecimento e por consequência a tomada equivocada de declsbes.

O papel do contador é justamente amparar esse novo empreendedor para que ele possa verificar com exatidão toda a estrutura financeira, patrimonial e econômica da empresa. É importante saber o rumo certo a seguir, aplicar os recursos dispon[veis com eficiência fazendo disso um fato decisivo para o seu crescimento. Processos administrativos As varias funções do administrador, consideradas como um odo, visando o alcance de objetivos, formam O Processo Administrativo.

As funções administrativas são formadas pelo Planejamento, organização, direção e controle. Os elementos surgiram a partir da Teoria Clássica, para tornar a administração mais prática. São eles Planejamento, Organização, Direção e Controle. O Planejamento torna possível perceber a realidade, avaliar os melos, construir um referencial futuro, estruturando o melhor caminho e reavaliar todo o caminho a que o planejamento se destina. É um processo que escolhe e organiza ações,..

Ushayuahs

0

1. Dê a função sintática dos termos assinalados pelas aspas. lucro”, que é um dos incentivos do sistema, foi “excelente”.

Read More

Biologia celular

0

RELATÓRIO DE MICROBIOLOGIA Relatório para disciplina de Biologia Celular e Molecular, aula de microscopia: Para complemento das aulas de biologia

Read More