Codigo 1916

Categories: Trabalhos

0

A relação do Novo Código Civil Brasileiro e a Profissão de Enfermagem WebQuest para a disciplina: Exercício Profissional da Enfermagem Unidade: Faculdade Anhanguera de Taubaté / Enfermagem 1a Série – Ano 2012 Elaborada por: Prof. Márcio Gomes da Costa e- mail: prof. marciogomesdacosta@bol. com. br Introdução As transformações da sociedade ao longo dos anos, trouxe mudanças de paradigmas que muitas vezes criam conflitos e graves problemas de relacionamentos.

Mudanças são necessárias e a sua implantação depende de vários fatores: a força da ei, o desejo de todos de aceitarem as mudanças e o espírito motivacional dos ator das mudanças. Tarefa A relação do homem elaboração do Códig arem a implantação ar 3 to view nut*ge inspirou a casamento era a única forma de constituição da tam lia e nesta imperava a figura do marido, ficando a mulher em situação submissa e inferiorizada.

Dado a visão preconceituosa deste código, a Constituição Federal de 1988, realizou diversas mudanças, excluindo muitos artigos e criando outros que tornou os direitos da familia mais democráticos e com visão humanizada. Em grupos de 5, reflitam sobre o tema proposto “A relação do Novo Código Civil Brasileiro e a Profissão de Enfermagem” Swipe to víew next page Enfermagem” e busquem relacionar a profissão de enfermeiro do sec.

XXI com os antigos paradigmas existentes na visão patriarcalista familiar, o que este fator interfere na relação com outros profissionais, principalmente o profissional médico, além de descrever a imagem “vendida” pela midia de uma profissão com forte “apelo erótico” fato que prejudica o ato profissional. Processos e Recursos 10 Passo Ler e realizar resenha sobre a referência literária, “Direito da familia e novo código civil”, “código civil de 1916 (artigo II, ART. 233) Código CMI de 1988 (Artigo 1557 p. 74) e o video do you Tube ” , anexada pelo professor neste WebQuest. 0 passo Escolha de artgos (livres) relacionados ao tema, para fundamentação bibliográfica da Web Quest. 30 passo Entrega da Web Quest (máximo de 10 páginas/ Times 12) com base na escolha do tema proposto em etapa anterior contendo os seguintes elementos: 1) Introdução; 2) Desenvolvimento 3)Conclusão 4) Bibliografia. Bibliografia. Artigos e websites: Direitos da Familia no novo código civil. Pode ser visualizado no site: http://v”M’. pailegal. net/fatiss. asp? rvTextold=-1627972773 Código Civil de 1 988, p. 74, art. l . 567. ode ser visulaizado em http://www. jucems. ms. gov. br/controle/ShowFile. php? id-S2 862 código civil de 1916 -Do direito de família – código civil/ 1916, cap. ll, dos direitos e devere PAGFarl(F3 1916 . Do direito de família – código civil/ 1916, cap. ll, dos direitos e deveres do marido, art. 233 e cap. lll, dos direitos e deveres da mulher, art. 240 e 242. pode ser visualzado em ttp://vww. soleis. adv. br/direitodefamiliacodcivil. htm#título li – dos efeitos jurídicos do casamento Assista o Video You tube no endereço: http://www. outube. com/watch? v=89ioVwfJ7AE Avaliação A avaliação se dará pelo produto final (80% da nota) e pela presença Na apresentação do trabalho (20% da nota). Valor total da tarefa se concluida integralmente: 2,0 pontos Conclusão Ao final deste WebQuest os alunos estarão aptos a entender a relação evidenciada entre a submissão da mulher e o poder do homem presente no código civil de 1916, e as crises de econhecimento e relacionamento que ocorrem no século XXI entre a classe médica e de enfermagem.

Desenvolver uma postura profissional baseada no novo código civil de 1 988, construir um novo paradigma que norteará uma postura profissional, baseada nos direitos iguais entre homens e mulheres no mercado de trabalho. Trabalhar para a construção de uma imagem de enfermeiro (a) sem conotação sexual e pornográfica, valorizando não só a imagem do profissional, como também da mulher como atriz de uma profissão que possui fortes bases éticas. PAGF3ÜF3

Juridicos

0

FANO R DIREITO- SEGUNDO SEMESTRE- NOITE OF3 p SIGILO PROFISSIONAL DO ADVOGADO Morgana Freitas Temóteo Pereira defesa. Os crimes chamados

Read More

Lei nº 11.638/07 e lei nº 6.404/76

0

LEI no 6. 404/76 A Lei das Sociedades por Ações (Lei no 6. 404/1976) é a lei que rege contabilmente

Read More