Comparação de quantidade

Categories: Trabalhos

0

Atividade e plano de aula de matematica , sobre comparação de quantidade para alunos do 40 ano do Ensino Fundamental, deve partir de objetos que as crianças gostam de colecionar. Esse trabalho pode ser efetuado em dupla ou individualmente. Devemos iniciar a atividade explicando aos alunos como eles devem estar atento a todas as situações necessárias para comparar quantidade de objetos e pessoas.

O professor deverá entregar aos alunos copia da atividade, ex: Ryan coleciona figurinhas e Murilo coleciona carrinhos (representar as coleções através de figuras – uma com 86 lementos e outra com 83), e pedir aos alunos que observem as coleções, e discuta com o colega como saber quem tem mais quantidade na sua c Questiona como ele roc ar 3 Observe os grupos e rtF. ,; enunciados, caso con Durante a aplicação r de uma em uma. essa contagem. to d entenderam o deverá circular pela classe, verificando os diferentes procedimentos que vão surgindo e, ficar à disposição, tirando dúvidas necessárias.

Registrar tudo que for preciso para as discussões posterior. Quando perceber que a maioria dos alunos resolveram o roblema, abra a discussão, solicite que relate Swipe to view next page relatem como pensaram para saber as quantidades sem contar um por um. Anote na lousa os diferentes procedimentos, questioná-los qual a vantagem de usar cada procedimento. porque? Qual a quantidade encontrada para cada coleção? Qual procedimento utilizado pelos diferentes grupos foi o mais vantajoso? Será que há algum tipo de quantidade que pode ainda ser mais vantajosa?

Quais outras situações que realizamos comparações de quantidade no contexto diário? Assim analisarão s suas estratégias e a dos colegas, compartilhando, portanto diferentes idéias e procedimentos. O importante é que os alunos percebam que contar de quantidade maior é um procedimento mais rápido, mais vantajoso para a contagem. A avaliação do conteúdo deverá ser realizada de maneira processual, ao longo da aula. Os instrumento de avaliação utilizado precisam ser elaborado de forma bastante criteriosa, que de fato lhe ajude a observar quais conhecimento foram ou não apropriados pelos alunos. ? preciso avaliar pelos menos m pequeno conjunto de situação para se tomar decisões a respeito do conhecimento que o aluno construiu em relação a atividade proposta. Para isso, será preciso refletir e analisar o desenvolvimento escolar de cada aluno, observando se ele empenha-se na realização das atividades proposta, explica suas duvidas, interage, estabelece postura de escuta atenta PAGFarl(F3 atividades proposta, explica suas duvidas, interage, estabelece postura de escuta atenta para entender e questionar as escolhas dos colegas, formula argumentos, expondo-os a fim de que eja validados ou refutados pelos colegas.

E por fim se alcançou o objetivo proposto pelo professor na resolução da situação problema. Não esqueça que a avaliação é constituída por elementos informais, por questões orais, é importante que esteja embasada no trabalho desenvolvido em sala de aula e que seu nível de complexidade seja adequada ao nível de entendimento que é esperado pelos estudantes durante a atividade. Ao propor essa atividade, o objetivo é comparar quantidade utilizando-se de recursos mais econômicos para a contagem.

Essa atividade ajuda a estabelecer os desafios e o foco das comparações de quantidade, efetuada pelos alunos durante o ano letivo. Quando realizamos essa atividade precisamos ter claro o que pretendemos com ela, uma vez que o professor terá elementos para identificar os diferentes níveis de entendimentos de seus alunos acerca do conteudo. Devemos analisar com cuidado cada um dos problemas. Pois, assim abrirá caminho para organização do replanejamento do trabalho didático com as crianças, para garantir a evolução da aprendizagem dos alunos. PAGF3ÜF3

Plano de aula 5 civil i

0

Plano de Aula 5 Aluna Priscilla de Castro Direito Civil 1 Caso Concreto 1 Espécies de pessoas jurídicas de direito

Read More

Planejamento pré ii

0

Planejamento pré ii LINGUAGEM ORAI F ESCRITA IDENTIDADE F AUTONOMIA NATUREZA F SOCIFDADF A aprendizagem da linguagem aral e escrita,

Read More