Comunicacao

Categories: Trabalhos

0

Curso de Higiene e Segurança no trabalho Formador: Prof. paulo Rodrigues Formando: Polina Simeonova Turma: F, Reflexão do módulo: Psicossociologia no trabalho(5373) A psicossociologia e a um estudo que nos da a compreender as interacções entre os vários actores organizacionais- elementos humanos ao nível psicológico, social e cultural ou seja ao nivel individual, de grupo, e organizacional. Ea campo de conhecimento interdisciplinar orientado para a compreensão e gestão das pessoas no trabalho.

Quando falamos de psicossociologia intendemos a psicologia que ter a ver com a: aprendizagem, motivação , personalidade , percepção, ormação, eficácia da liderança, satisfação no trabalho, tomada de decisão, avaliação de desempenho, medição de atitudes, stress. E a Sociologia que tem ver coma a: dinâmica de grupos, Trabalho de equipa, Comunicação, Poder, Conflito, Comportamento intergrupal, Teoria formal das organizações, Tecnologia organizacional, Mudança organizacional, Psicologia Social, Mudança de comportamento, Mudança de atitudes, Comunicação.

Nas ultimas decadas, cada vez mais pessoas sofrem de stress. As mudanças bruscas no estilo de vida e a exposiçao a um ambiente cada vez mais complicado levam-nos a sentir um determinado tipo de angustia. Sentimo-nos desprotegidos e envolvidos em situaçoes traumatizantes; os nossos mecanismos de defesa passam a não responder de uma forma eficaz, aumentando assim a possibilidade de vir a sofrer de doenças, especialmente do foro cardiovascular. Cada pe -lal Studia pessoa reage de forma diferente a possíveis factores de stress,isso tem a ver com a estado psicologico de indevido.

Nas aulas vimos um film sobre a cacao,de onde vem e como. Numca imaginava uma situaçao tao triste e desumana-exploraçao das crianças ainda muito pequenas que sao obrigadas a trabalhar sem reseber nada,tiradas das familias de pior manheira possível, om esperança de ajudar estas pequenos seros humanos passam por uma vida dura e cheia de violencia. Eu fiquei muito impressionada e traumatizada por pençar que na esta mundo ainda existem desastros como esta.

Estas crianças para restou a sua vida vao ficar com a traumas , strees, medo , e insegurança Tambem falamos muito de assedio moral no trabalho, que se caracteriza por uma conduta abusiva, a qual pode partir do próprio empregador ou superior hierárquico, ou ainda um colega de trabalho que, com seu poder hierárquico, humilha ou constrange seus empregados, os quais, por motivos de ompetição no trabalho ou mesmo por pura discriminação, sujeitam o colega a situações extremas e a torturas psicológicas, comprometendo a saúde física e mental do indivíduo.

O assédio moral, quando parte por interesse , tem por objetivo, fazer a vítima desistir do posto de trabalho com menores custos (pedido de demissão ou justa causa) ou de obter a manutenção ou o aumento da produtividade. A pressão psicológica, a humilhação, a desestabilização emocional, leva o empregado assediado a uma reação-limite,ou pede o seu pedido de demissao, ou pode chegar e ate suissidio.

Pluralidade cultural

0

URALIDADE CULTURAL A AMPLITUDE DO TEMA PLURALIDADE CULTURAL. QUE E A DIVERSIDADE DE CULTURAS, DETERMINOU OS CONTEUDOS DA NOSSA SOCIEDADE.

Read More

Gramática atual

0

CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS PRODUÇAO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL to view nut*ge or21 direciona na execução das variadas tarefas

Read More