Diagnostico informal dislexia

Categories: Trabalhos

0

Este teste informal para diagnosticar dislexia, de Vicente Martins, é um auxilio para pais e educadores, no sentido que permite uma primeira abordagem à problemática de aprendizagem Se respondeu sim à maioria destas questões, deverá realizar uma bateria de testes, junto de profissionais especializados, para diagnosticar especificamente as características do seu filho / educando e intervir de forma adequada. SINTOMATOLOGIA ESSENCIAL: em oito anos ou mais. Tem atraso na leitura de dois ou mais anos com relação às crianças da mesma idade. A sua velocidade na leitura é inferior a 50/60 palavras por inuto.

Comete erros frequ inversões de fonema A sua compreensã O seu quociente de OF2 Swipe nentp es, substituições, sonoras) al ou superior. Não apresenta perturbação sensorial. SINTOMATOLOGIA ASSOCIADA: Apresenta um baixo rendimento na área da ortografia. em um rendimento baixo no cálculo matemático, especialmente na multiplicação. Apresenta movimentos involuntários associados, especialmente quando lê e escreve. Não gosta de ir à escola (fracassa nas avaliações parciais, não gosta do meio escolar, falta de motivação para a aprendizagem)

Apresenta ansiedade e medo na hora de ler em voz alta. Apresenta erros frequentes na escrita (omissões, substituições, adições e inversões de letras) FACTORES DE PREDISPOSIÇAO PARA A DISLEXIA: Apresenta problemas de lateralidade: esquer esquerda – direita, acima – abaixo Os professores têm detectado mais ou menos rápidos as dificuldades de leitura do (a) aluno(a) Não há uma orientação pedagógica ou Psicopedagógico adequada, na escola, para a reeducação linguística do aluno A sua aprendizagem de leitura e escrita foi precoce, isto é, verificou-se no período da educação infantil..

O alunotem apresentado alterações na fala (articulação de fonemas e palavras), baixo nível de vocabulário, pobreza de expressão oral e se comunica mais com gestos. O meio familiar é desfavorável à aprendizagem da leitura. Verificam-se dificuldades semelhantes em familiares. O seu esquema corporal não é adequado à sua Idade. Apresenta dificuldades de concentração ou atenção durante as actividades escolares, na escola e em casa. Apresenta problemas de conduta escolar (indisciplinado, troca de escolas, escolaridade insuficiente) DIFERENCIAIS IMPORTANTES:

Não existe diagnóstico nem evidência médica de atraso mental. Não existe diagnóstico nem evidência médica de transtorno neurológico. Não existe diagnóstico nem evidência fonológica de problemas de audição. Não existe diagnóstico nem evidência médica de defeitos de visão. CRITÉRIOS PARA UM DIAGNÓSTICO INFORMAL – Psicopedagógico Apresenta dificuldades em captar o sentido a partir da leitura de textos escolares. O rendimento na leitura é surpreendente menos do que o esperado, dada sua escolarização e o rendimento geral em outras áreas linguísticas e escolares.

Assistência do técnico em enfermagem do trabalho nas amputações de braço nos acidentes com explosivos

0

COLÉGIO LUSÍADAS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO TEC. EM ENFERMAGEM DO TRABALHO GLIMALDE REINALDO or,E to view nut*ge ASSISTÊNCIA DO TÉCNICO EM

Read More

Memoria institucional

0

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS CENTRO DE EDUCAÇAO E COMUNICAÇAO _ CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL HABILI AÇÃO EM JORNALISMO —A Memória

Read More