Eletronicos

Categories: Trabalhos

0

TELECOM – ELETRÔNICA & INFORMÁTICA Rua Arapiraca, 23A, Maceió-Al Técnico: Bonifácio colatino Tel. : 88488506/ 99240787 TV TOSHIBA TV 2083 – Ul I D2 SEM COR E ESBRANQUIÇADA Este tv chegou sem cor e esbranquiçada, substitui o capacitor de 4,7mf/250v e um resistor na linha do abl, o W voltou a funcionar normalmente. TV GRADIENTE-GTI 433 0 tv chegou escura sem brilho, porém pegando todos os canais, conserto resistor na linha do abl r547-130k aberto, substituido o tv funcionou normalmente CCE W. 20BLK NÃO LIGA TV muito velho, chegou sem fusível, fet q801- k1611 em curto sub. elo k 11 18, acendeu o led standby, as o +b com tensão fraca fiz o teste do resistor de carga desligando fr401 que alimenta o pino do flyback e a tensão cai de Swipe to page 125v para quase Ov. os eletrolíticos dando estava com fuga, poi o 3 na escala do multí iguais, continuou o d I 0F34g b=1 25v. testei todos 805- 4v7pensei que ala de IOk atingiu o rei os dois estavam 401 e para minha surpresa o nao caiu, acionei a tecla on/o e o tv funcionou normalmente. W TOSHIBA W 2157gps-SEM víDE0 SOM Este tv quando liga ele fica com imagem sem largura e vai aos poucos abrindo até ficar com a largura normal, porém fica sem imagem e sem som.

Pesquisando cheguei a conclusão que tem que entra no modo de serviço e depois no modo de desenvolvimento para alterar o Swipe page opti opt2-22,a2, a2, a2 opo-52, 52, 56,56 opt4-90,90, 9c,9c. para entrar no modo de serviço apertar a tecla mute do cr, depois solta e aperta novamente segurando e apertar vol+ e vol- ao mesmo tempo até aparecer “sl depois segurando a tecla s no cr apertar ao mesmo tempo vol+ e vol- até aparecer “d” então é só colocar os dados acima dos opts.

E o TV voltou a funcionar normalmente. TV LG RP 20CB67-FUGlNDO A IMAGEM Este tv quando liga a imagem vem normal, mas depois começa tremer e vai até fugir por completo, ver a tensão de sintonia. , estar normal, mechendo na placa aparece interferências na imagem, ver soldas frias, realmente foi soldas frias mesmo depois de resoldar primeiro o ci faz tudo, continuou o defeito então resoldei também o microna e alguns componentes e o tv voltou a funcionar normalmente.

TV PHLIPS 14PT112/78R-LIGA E DESLIGA- SE Este tv chegou ligando e desligando-se em segundos, com a tela muito clara e linhas de retorno, conferi os 180v e estava cv, seguir a linha e encontrei o resistor de 3rg e o diodo abertos feita as substituições o tv funcionou normalmente. W CG RP-29CC25 – LINHAS DE RETORNO, IMAGEM FRACA POR TRÁS DAS LINHAS Defeito – tv com som, linhas de retorno, imagem fraca por trás das linhas, brilho elevado (esbraquiçada). conserto — r404- aberto. limpeza geral, inclusive retirei a defletora, POIS os mancais de borrachas estavam com muita umidade causando está-los vazamento.

TV PANASONIC TC-14RMIOL- SEM BRILHO COM SOM Defeito resolvido – jamp 329 aberto (oxidado). T PAGF vazamento. W PANASONIC TC-14RMIOL- SEM BRILHO COM SOM Defeito resolvido – jamp 329 aberto (oxidado). TV MITISUBISHI TC20A – VAZAMENTO NA CHUPETA vazamento na chupeta o tubo, com muita umidade, led standby aceso, quando ligo a tomada 220vac, dá para ver que gera mat e desliga imediatamente. fiz uma limpeza geral inclusive na chupeta e no tubo, mas a tv continuava desligando até que alterei o r563-180k por 1201< que fica na linha do abl e a tv funcionou normalmente. roquei o trimpot de altura 200r e fiz uma limpeza no soquete do tubo, pois quando fria a tv ficava sem foco, melhorou, substitui o soquete, mas continuou na mesma, tudo indica que é o flyback, mas como o foco volta ao normal em poucos minutos é melhor não trocar o flyback agora. TV CCE HPS 2985-NÃO LIGA fonte com efeito os dois bc 337-25 q802 e q804 substituidos e o vertical com listras resistor r303-1 50r aberto. sem som- r 601-100 aberto. TV CCE HPS 1403C - VAZANEBTO DE M. A. T vazamento de alta tensão na chupeta do tubo, limpeza e aperto nos grampos da chupeta.

TV SEMP TOSHIBA TV 1470-DEMORA O BRILHO funcionando, mas quando fria demora aparecer o brilho e o som, resistor de 1 no pino 7 do flyback, com mal contato, monitorando no diodo a tensão aumentava aos poucos. trocar o flyback. TV DURABRAND DB-2005 SEM SOM O tv chegou sem som, fiz uma recuperação no auto-falante, e o tv voltou . mas por pouco tempo, pois voltou ficar sem som, então troquei o autofalente e o tu voltou aa funcionar normalmente. graças a deus! grantia de mão-de- autofalente e o tv voltou aa funcionar normalmente. graças a deus! grantia de mão-de-obra 3 meses. bs. não garantimos componentes. valor do conserto r$ 50,00. TV SEMP TOSHIBA W 2091 KAV – NÃO FUNCIONA. Este tv não estava gerando a tensão 14v normal liberei 0 180 v e ela partiu, ele estava muito úmido fiz uma limpea geral, inclusive na chupeta do tubo e sequei-a com secador, entao funcionou normalmente. GRADIENTE GT2022 • BRILHO COR INTERMITENTE Defeito- apresentou o defeito típico e soldas frias, quando em funcionamento normal, ao bater de leve na tv o brilho some, às vezes uma cor some fiz uma limpeza geral e refiz as soldas que estavam tricadas.

TV PANASONIC TC-20AIO-PEGANDO SOMENTE UM CANAL defeito-r106-470k aberto e ajuste do pula canal, está no fórum do Valdeni. TV LG CP-29K30A-NÃO FUNCIONA Saída horizontal em curto, muita humidade, limpar e secar com um secador. após a troca do tsh 2sd2581, e substituir a chupeta o tv voltou a funcionar normalmente. TV SEMP TOSHIBA TV2083 Vazamento na chupeta, troca da mesma, auto-falante substituido, funções acionando utomaticamente, dessoldei um pino da chave canal + e coloquei um resistor de 5k6 do pino da chave à trilha que alimenta a mesma.

TV PHILCO TP-2920-VAZAMENTO DA CHUPETA Defeitos: vazamento da chupeta, tele vermelha, vancap sem o cachimbo e cr com defeito. conserto- subst. da chupeta, resistor de 1 Ok do rgb aberto substituido, recuperação do varicap e conserto do controle remoto. TV PHILIPS 14PT112A Diodo damper em curto no coletor do tsh. sub varicap e conserto do controle remoto. TV PHILIPS 14PT112A Diodo damper em curto no coletor do tsh. substituido funcionou e parou, abrir e fiz uma limpeza e sequei internamente com m secador, e o tv voltou a funcional normalmente. lZ uma limpeza no soquete do tubo. (está no fórum do valdeni). SEMP TOSHIBA TV2070E Vazamento na chupeta, trocar a chupeta e o 2sc3831 que está em curto. feita as substituições o tv voltou a funcionar, mas quando esta fria demora aparecer o brilho e o som. d 810-ba31 8 com fuga substituido a fonte aumentou para 145v, como não encontrei nada com defeito na fonte retirei o diodo e coloquei um zener de IOV no lugar e a fonte estabilizou em 114v. coloquei um resistor de ik em paralelo ao r661-1k e o som voltou ao normal. epois de fria apresentou o mesmo efeito, substitui o flyback at2079/ao pelo tfb4134, o tv funcionou normalmente. TV CG RP-21 FE85G – DESLIGANDO E BLOQUEADA Defeito-desligando e bloqueada. troquei o resistor r403-2k por um resistor de 1 k, mas continuou desligando, mas com o controle remoto entrei no menu do tv e encontrei o bloqueio ligado foi só desligar e o tv funcionou normalmente. TV SEMP TOSHIBA TV 2070E-VAZAMENTO NA CHUPETA Defeito: vazamento na chupeta do tubo. fiz uma limpeza e como a chupeta estava ok fiz a limpeza com allcool e aumentei a pressaão nos grampo da mesma. iguei a tv que funcionou normalmente. TV MITSUBISHI TC 2098 – FUNÇÕES TRAVADAS Defeito – apresentando funções travadas na tela e desligando em seguida. com o tv em standby aperta-se s apresentando funções travadas na tela e desligando em seguida. com o tv em standby aperta-se simuntaneamente as teclas -H. ‘olume e – canal e o tv vai destravar. depois é só selecional a função trava funções e colocar desliga, se ficar em av é só com o cr tirar de av e o volta ao normal.

TOSHIBA W2157BFS-SEM IMAGEM E SOM O tv chegou sem imagem e sem som, quamdo liga fica sem largura e vai aumento até ficar normal, porém fica só om a tela azul com os caracteres aparem normais canais entrei no modo de serviço mas não adiantou. TV PHILCO-PCM1444-NÃO LIGA- ELENIRA Este tv chegou com o led de stand-by piscando e o tv não oscilava, mas medindo 0 180v este ficava quase normal e tambem ocilando, a tensão de 9v estava normal, mas os 26v que alimentava o vertical estava faltandom causa r 720-1 r aberto, feita a substituição o tv funcionou normalmente. onclusão, neste tv como quase todos se o vertical estiver com defeito ou faltar as tensões de alimentação o tv não funciona. mas uma observação o flyback gerava. TV LG – RP20CB25A — NÃO LIGA Este tv chegou sem funcionar, quando era ligado apresentava vários está- los e desligáva-se, após encontrar componentes na linha do abl alterados e o flyback vazando, substltui os componetes do abl e recuperei o flyback com borracha de cilicone polystic. 20385 – SEM LARGURA O tv chegou sem largura, defeito defletora, feita a substituição funcionou normalmente.

TV PANASONIC TV-20A9 IMAGEM COR FRACA Defeito capacitar c506-47uf/250v, feita a substituição a tv funcionou IMAGEM COR FRACA Defeito capacitor c506-47uf/2SOv, feita a substituição a tv funcionou normalmente. TV PANASONIC TC-20A4 – DESLIGANDO Este tv chegou desligando, encontrei o rsistor 95k na Inha do abl alterado, substitui, mas continuou desligando, então desliguei um terminar do diodo de protreção x- ray e o tv funcionou normalmente. TV TOSHIBA TV21 – IJ 19 – NÃO LIGA O tv chegou sem ligar o defeito foi o fusível aberto, substituído o tv funcionou normalmente.

TV PHILIPS 20PT3331- L03. 1L-DESLIGANDO E LINHAS DE RETRAÇO TV oxidado, chegou com linhas de retraço desligando e sem som e sem imagem, defeitos dois resistores de 120k abertos na linha do abl pino 10 do flyback, voltou a imagem e sem som, substituindo o ci de om an7523n pelo an7522n este com 12 pinos, mas os pinos 10, 11 e12 não precisam ser soldados, foi preciso trocar o radiador, pois o original é pequeno e não dá para o an7523n. TV CCE HPS 2971 -NÃO LIGA Defeito dois diodos retificadores em curto, capacitor 470uf/400v da fonte em curto e o fusível aberto.

TV PHILIPS 14PT3131 – SOM INTERMITENTE Este cv chegou com som intermitente, ora ficava totalmente sem som troquei o saída de som an7523n e continuou sem som, apesar do auto-falante ser testado com o multímetro e dando como bom troquei o mesmo e o tvvoltou com o som normal. TV CCE HPS 2985, SEM BRILHO E SEM SOM O tv não apresentava brilho, nem som, tinha mat, defeito capacitar de 330pf/2kv no coletor do saída horizontal, foi só retirar o mesmo e o tv voltou a funcionar normalmente.

TV CG RP-20C PAGF 7 OF coletor do saída horizontal, foi só retirar o mesmo e o tv voltou a funcionar normalmente. TV LG RP-20CB62 – SEM SOM O tv chegou sem som, muito oxidado, substitui dois jampers e um diodo e um capacitor eletrolítico corroídos pela oxidação, mas o som não voltou, então substitui o c607=10n, e o som voltou normalmente. TV CG RP-21 FE85G – APRESENTANDO O VERTICAL FECHADO E DESLIGANDO-SE IMEDIATAMENTE. Defeito solda fria no ic 501 faz tudo. Está no Fórum. TV CCE HPS 2004 – Led piscado não funmciona.

O defeito C812-47uF está no fórum: httpWeletronica2002. forumeiros. com/forum-de-reparacao -de-aparelhos-eletronjcos-fl/ TV PANASONIC TC14A12 – LED PISCANDO Em 22/1112010 Amigos, pesquisando aqui no fórum encontrei um tópico, eu estava com um defeito no mesmo modelo só que tc14a12, o tv ficava só com o led piscando lentamente, às veses notava que ligava e desliga-se de imediato, então foi direto no R 631-560K, retirei e testei estava aberto foi ó trocar e correr pro abraço. TV SAMSIJNG 29Z50MQ — NÃO LIGA DEFEITO SAÍDA HORIZONTAL EM CURTO.

TV CCE HPS IAR- E – FUNCINNA E DESLIGA-SE Após ALGUNS MINUTOS Esse TV chegou com o seguinte defeito: funcionava normalmente durante aproximadamente 20mim e depois deligava-se, foi resolvida com váriás soldas frias inclusive no pno 1 do Flyuback. DVD GRI_JING – FUNCIONAVA MAS FUGIA A IMAGEM E O SOM aste DVD f0i resolvido com resoldagem na placa principal TV CINERAL TC 1470 – Sem brilho O defeito foi resolvido com uma resoldagem na placa do tubo. DVD CRAG -CVD328- FUNCIONAVA PAGF 8 OF efeito foi resolvido com uma resoldagem na placa do tubo. DVD CRAG -CVD328- FUNCIONAVA NORMAL MAS FUGIA A IMAGEM E FICAVA EM STANDBY.

Este DVD chegou funcionando normalmente, mas repentemente o disco parava de girar e fica em standby, notei que ao apertar a placa MPEG o DVD voltava a funcionar, o defeito foi resolvido com uma boa resoldagem, pois tinha soldas frias invisível a olho nu. TV PHILIPS 21 PT3331- LIGA E DESLIGA Este TV chegou desligando-se e com imagem sem foco, troquei o capacitor de 10uf/250v do RGB que estava ruim, o soquete do tubo e coloquei os 3 diodos no rgb para burlar o tubo, justei o foco, e parou de desligar. O TV apresentou também defeito do vertical fechando na parte superior, troquei o capacitor de 47uf/1 6v do vertical e normalizou a imagem.

TV CCE HPS 1471 – FOGE A IMAGEM E SOM E FICA A TELA AZUL Este TV Chegou com imagem e som e depois de alguns minutos a imagem e o som vai sumindo até ficar só a tela azul, o defeito foi resolvido com a substituição do RIOg-12k que estava aberto. TV TOSHIBA U14 TV – QUEIMANDO O SAIDA HORIZONTAL Este TV chegou com o saída horizontal BU808DFl em curto após verificar as causas da quelma do saida e não encontrando nada suspeito, roquei o saída por um original novo, mas o só funcionou algumas horas o BIJ808 entrou em curto novamente.

DICA: O defeito foi resolvido com a substituição do BIJ808DFl por dois BIJ2527DX em paralelo formando um darligton já que o primeiro é um darligton. Dessa forma temos um SAÍDA HORIZONTAL com características s darligton já que o primeiro é um darligton. Dessa forma temos um SAÍDA HORIZONTAL com características superior. É só soldar base com base, coletor com coletor e emissor com emissor e pronto. TV SHARP C-1417 – NAO LIGA COM +8 ALTO Este TV chegou sem ligar, o +3 115 estava alto com 130v, 14v estava om 17v e o +8 12v estava normal.

Desliguei o +3 115v e a tensão continuava com 130v, fiz o teste da carga aterrando o com um resistor de 470R/20W e a tensão normalizou em 115v mostrando que a fonte estava normal. O defeito foi resolvido com uma boa resoldagem inclusive no Cl faz tudo. Dica: Estes Ws Sharp costuma ter soldas frias, a olho nu e até com lupa não dá para perceber, o certo é fazer uma boa resoldagem, mas com cuidado para não juntar terminais e causar curto pnncpalmente no Ci faz tudo.

W CCE HPS 144- NÃO LIGA O STANDBY APAGADO Este TV chegou sem ligar o led de standby apagado, as tensões a fonte eram as seguintes: o +B=103 estava baixo com 85V, os 3,3 estava normal, faltava a tensão de +9v que provem dos 1 2v vindo do flyback, a tensão +3 principal chegava no T401 driver horizontal, mas não chegava ao coletor de Q401 driver a causa era o enrolamento do T401 aberto, retirei e consegui recuperar, pois o fio estava rompido no pé do terminal, coloquei-o de volta e o TV voltou a funcionar normalmente.

TV PHILIPS 20PT4331 APERTA-SE A TECLA CANAL- ENTRA O MENU (RESOLVIDO) DONO – ERAI_DO. Tel. 91687790. Esse TV quando apertava-se a tecla do canal – entrava a tela do MENU, foi resolvido com a

Avaliação na aprendizagem das séries iniciais do ensino fundamental

0

AVALIAÇÃO NA APRENDIZAGEM DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SUMÁRIO 1. INTRODUÇAO 11 2. AVALIAÇAO NA APRENDIZAGEM DAS SERIES INICIAIS

Read More

Roteiro 1 – ied

0

Introdução ao Estudo do Direito Prof: Patrícia Tenan Roteiro de aulas Aula 01 – Apresentação da disciplina, Indicação bibliográfica. Exposição

Read More