Erros da arte mahikari

Categories: Trabalhos

0

ERROS DA ARTE MAHIKARI Fundador: Kotama Okada(1901-1974). Fundação:No Japão em 1959. O Nome: A palavra é formada por dois vocábulos: MA(verdade) e HlKARl(luz), ou seja a “luz da verdade” Templo sede: Inaugurado em 1984 na “terra sagrada” de Takayama, Japão,chamado de o grande templo de “SU -ZA” (“Altar dedicado ao Deus Supremo”) . Chegada ao Brasil: Em 1973, conta com 54 templos(os dojôs), cuja sede se encontra na Rua São Joaquim, 105, bairro da Liberdade. o page História: Yoshikazu O Okada nasceu em 19 c PACE 1 ar 17 oficial da guarda imp al S”ipe to view industrial arruinado da guerra aderiu a u omo Kotama , era um antigo e tornar um a Mundial. Depois hamado “Sekai Kyusei Kyo” (Igreja Messi nica Mundial)que oi fundado em 1934 por Mokichi Okada, que por sua vez era dissidente da seita , “Omoto Kyo”. Kotama Okada recebeu revelações especiais de Deus, e fundou em 1959 seu próprio movimento , a “Sekai Mahikari Brunmei Kyodan”.

Após a morte de Okada, a liderança do movimento foi disputada por sua filha adotiva Sachiko e por um adepto de nome Sekiguchi Sakae. O caso foi levado ao Tribunal Supremo do Japão, que reconheceu Sekiguchi como o único sucessor legal da organização fundada por Okada_ Sachiko escontente com a decisão e julgando-se a única a poder suceder seu pai, fundou em 1 1978 uma facção dissidente, a “Sukio Mahikari” , e esse movimento conta com a maioria dos seguidores de Okada. Posteriormente Sachiko mudou seu nome para Keishu Okada,conhecida também como Oshienushi-sama(Mestre de ensinos).

Sachiko transmite regularmente ensinos “revelados por Deus” para ajudarem as pessoas criarem um mundo civilizado,e transmite a prática de radiar a “Luz de Deus”. Fontes de autoridade: 1 . Goseigen:Livro de palavras sagradas, é a principal fonte de autoridade da AR, é uma coleção de 486 páginas de revelações ue Okada recebeu durante a noite. Esse livro é considerado tão santo que é proibido colocá-lo no chão ou lê-lo sem lavar as mãos prmeiro. 2. Mioshie: Os ensinos sagrados. 3. a Bíblia(de acordo com a visão de Okada) 4. s sutras budistas Doutrinas Errôneas: Muitas das doutrinas da Arte Mahikari(A. R) foram assimiladas diretamente da Igreja Messiânica Mundial, por exemplo:Teoria das impurezas, pratica da purificação, uso de um medalhão(amuleto),etc. Abaixo estaremos descrevendo as doutrinas falsas dessa seita, e em segulda a refutação bíblica. 1 . Okada é o Messias de Deus Okada recebeu muitas revelações do Deus Supremo, enquanto que os mensageiros que o precederam(Moisés, Sakymuni, Jesus Cristo, Maomé) não ouviram mais do que a voz dos deuses criados pelo Deus Supremo.

Ele conhece todo o “Programa Divino e os mistérios do Universo” e foi chamado para anunciar ao mundo materialista que o futuro será apocaliptico, somente ele pod PAGF70F17 e foi chamado para anunciar ao mundo materialista que o futuro será apocaliptico, somente ele poderá purificar e salvar a humanidade, corrigir e reconstruir o mundo e unificar as religiões. Refutação: As pretensões de Okada são absurdas, o Messias já veio ao mundo, e esse Messias é Jesus(Mateus 16:16; João Jesus advertiu-nos dos falsos messias(“cristo” no grego,Mateus 24:5).

O ensino de que Jesus ouviu apenas “a voz dos deuses criados pelo Deus Supremo” é outro absurdo. Jesus mesmo é o Deus Supremo, Criador dos céus e da terra( João 1:1-3). Acreditar que um Deus Supremo fez deuses menores é uma crença “henoteísta”, e a Blblia ensina apenas o “monoteísmo”, ou seja, só há um Deus verdadeiro (Deuteronômio 6:4; I Timóteo 2:5; Tiago 2:19) O verdadeiro Salvador da humanidade é Jesus Cristo ( João 17; Filipenses 3:20-21 2. Okada recebe o título de “Salvador da humanidade” Kotama Okada é conhecido pelos adeptos da A.

R como “Sukuinushi- Sama”(“Salvador da humanidade”). Okada se considera o único Salvador da humanidade, enquanto que Jesus Cristo é considerado como um profeta em nível inferior e com menor poder espiritual do que ele. Como mencionamos anteriormente, somente Jesus é o Salvador da humanidade, o título recebido pelo fundador da A. R é pura pretensão errônea. A salvação está em reconhecer Jesus Cristo e não Kotama Okada (Romanos 10:-13; João 14:6). Esse ensino da A. R é diabólico porque desvia a atenção de Jesus para um homem pec 10:-13; João 14:6).

Esse ensino da A. R é diabólico porque desvia a atenção de Jesus para um homem pecador e limitado(Colossenses 1:15-19). Jesus não é apenas mais um profeta, ele é mais do que um profeta, ele é “O profeta” (Deuteronôrmo Atos 737; JOã0 7:40, 6:14; Mateus 12:41-42). Jesus é o Verdadeiro Deus e a vida eterna (l João 5:20), por isso ele pode declarar: ‘E nao há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador, não há fora de mim. Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Isaías 45:21-22) Todo poder no céu e na terra pertence a Jesus (Mateus 28:18). 3. 0kada, o “outro Consolador” prometido por Jesus A A. R acredlta que Kotama Okada é o Consolador prometido por Jesus em João 1 6:13, que conduziria os seus discípulos a toda verdade. Jesus Cristo, Buda e Maomé obtiveram resultados apenas parciais durante os seus ministérios, apesar de serem os três profetas de mais destaque no planeta. No entanto as religiões fundadas pelos três possuem apenas alguns aspectos da verdade, enquanto Kotama Okada possui a verdade completa.

O Consolador referido por Jesus é o Espírito Santo, e não Okada(João uma das funções do Espírito Santo é glorificar a Jesus, no entanto Okada não lhe dá a glória devidaOoão 16:14). O Consolador veio no dia de Pentecostes em 33 D. C. em Jerusalém e não em 1959 no Japão(Atos Cristo disse com respeito do Consolador. “ele habita convosco e 17 no Japão(Atos 2:1-4,33). Cristo disse com respeito do Consolador: “ele habita convosco e estará em vós”00ão 14:1 7), isso deixa claro que sena impossível o Consolador mencionado por Jesus ser Kotama Okada.

Jesus Cristo não ensinou apenas alguns aspectos da verdade, mas toda a verdade, Ele mesmo é a verdadeooão 14:6; João 1:17). Seja em seu ministério terreno, ou celestial por meio do Espírito Santo, Jesus revelou a verdade completa, e temos registrado essa verdade no Novo Testamento, que junto com o Antigo Testamento compõe a revelação completa de Deus para a humanidade, sem nenhuma necessidade de “novas revelações” ou “outras verdades”(Hebreus 1:1; João 16:12-13; II Timóteo 3:16-17; Apocalipse 22:18). 4.

A importância da punficação pelo “Okiyome ‘ De acordo com a A. R a purificação é a chave da felicidade e da saúde. As causas de todos os males que arruinam os homens são as impurezas espirituais, o esquecimento de Deus, a ntoxicação pelos alimentos e medicamentos, os maus espíritos, e a destruição da natureza. O remédio para esses problemas é a purificação espiritual pela expiação dos erros desta vida e das vidas anteriores e a aplicação do “Okiyome”, que é a transmissão da luz divina pela palma da mão.

Os resultados da aplicação do “Okiyome” são: a transformação dos maus espíritos em bons espíritos, eliminação de toxinas, curas espetaculares e eliminação de dificuldades de qualquer género. O mal está em toda parte:planta, animais, objetos, casa, alimentos, dificuldades de qualquer gênero. O mal está em toda arte:planta, animais, objetos, casa, alimentos, pessoas, etc. O problema do homem é um só – o pecado (Romanos 3:23, 6:23; João 16:8-9).

O remédio também é um só -JESUS (João 1 :29; Mateus 1 :21; João expiação dos nossos pecados é obra de Jesus Cristo e nao nossa(l Pedro 1:24; Levítico 16:15-16; Isaías 53:4-6). Crer na existência de vidas anteriores é admitir a “reencarnação”, e tal doutrina é antibíblica(Hebreus 9:27; Lucas 16:19-31). AA. R oferece um meio de purificação diferente daquele que Cristo oferece, somente o sangue de Jesus realmente purifica (João 1:7,9; Hebreus 9:14). A conclusão a ue chegamos é que a AR é nval do cristlanlsmo, não há como conciliar, aceitar um é negar o outro. . A superioridade dos purificados De acordo com a A. R os “purificados” conhecerão a felicidade, a paz e o estado de “Ken -Wa- Fu”: saúde perfeita, harmonia e segurança material, e constituirão a semente da próxima civilização. O Deus Supremo prometeu irradiar o “batismo de fogo” sobre a humanidade, como luz de cura para os seguidores e uma luz para destruir os não crentes. AA. R alega não ser apenas uma religião ou seita, mas “A Religião”, a religião original da qual todas as outras vieram.

Okada ensinou que: até o momento em que recebeu as revelações do Deus Supremo, todas as outras religiões haviam inventado histórias falsas e quase todas estavam baseadas em mentiras. Segundo ele, o Deus Supr inventado histórias falsas e quase todas estavam baseadas em mentiras. Segundo ele, o Deus Supremo lhe deu a responsabilidade de corrigir os enganos e devolver a humanidade a seu estado original de pureza. Somente os “purificados’ poderão sobreviver, e todas as religiões são inferiores a A. R porque só Okada teve um contato direto com Deus, que lhe havia revelado que a Mahikari era a única religião verdadeira.

Acreditar que a purificação e os problemas são solucionados por meio do “Okiyome”, e que esses “purificados” estão em uma situação vantajosa ao restante da humanidade é o mesmo que colocar toda esperança do homem em um sistema humano falho. Toda seita herética se assemelha nesse aspecto, não importa quando a seita foi fundada, ela sempre oferece a melhor resposta. Deus deixou bem claro na Sua Palavra que o pecado separou o homem Dele, e que somente por meio de Jesus Cristo o homem pode ser salvo da ruina (João 14:6; 10:g-10; Atos 4:12; Romanos 5:1).

A separação e a condenação está em elação a nossa atitude para com Cristo, e não em reconhecer os ensinos da A. R (João 3:14-21). O exclusivismo da A. R é uma forte característica de seita. Enquanto por um lado veste uma máscara proclamando querer unificar todas as religiões e que não há nenhum problema em praticar seus ensinos e fazer parte de algum outro grupo religioso, por outro lado proclama ser a única religião verdadeira e que possui “toda a verdade”. 6.

Superstição e idolatria Os iniciad a única religião verdadeira e que possui “toda a verdade” Os iniciados da AR recebem um curso de três dias para aprender s orações Mahikari, praticar Okiyome, venerar o Goshintai(altar de Deus), e recebem o amuleto sagrado “Omitama”. Sem o “Omitama” a “luz divina” não pode ser transmitida, além disso ele protege o indivíduo dos espíritos maus, o acompanha após a morte, e assegura um vinculo com Deus. Os adeptos da A. R são proibidos de abrir o “Omitama” e ver o conteúdo dele, se desobedecerem e abrirem, a conexão deles com Deus acabará e o poder de transmitir a luz divina cessará.

Alguns ex-membros da A. R. abriram o “omitama” e encontraram dentro dele caracteres japoneses das iniciais de um nome adotado por Okada (Seio Okada). São ensinados ainda de que o “Omitama” vale mais que a vida, portanto não devem deixá-lo cair, não podem abri-lo, molha- lo, ou deixa-lo tocar em roupa da cama, e nem passar “raixo x” por ele, se alguma dessas coisas acontecer ele se tornará sem nenhuma serventia e o contato com Deus será rompido, então os espíritos maus entrarão nos corpos deles e em suas famílias. Os adeptos da A.

R que estão altamente qualificados podem solicitar um goshintai(altar) para sua casa, no entanto as exigências são maiores, por exemplo: se alguma pessoa entra no local onde o goshintai está situado e não pede permissão pode morrer na ora ou algum familiar pode morrer. Os adeptos da AR ainda precisam praticar o chamado “butsudan” hora ou algum familiar pode morrer. Os adeptos da A. R ainda precisam praticar o chamado “butsudan”, que é o culto aos espíritos ancestrais em altares, essa prática deve ser feita com todo cuidado porque previne sofrimento e dor nessa Vlda.

A adoração ou veneração deve ser dirigida apenas a Deus (Mateus 4:10; ucas 10:27; Romanos 1:21 ,25). Atribuir “poder” a um amuleto é prática supersticiosa, a proteção vem do Senhor e o poder pertence somente a Ele(Mateus 28:18; Pedro 5:7; Salmo 62:11, 23:1 ). Os espíritos dos mortos estão inconscientes do que acontece na terra(Eclesiastes 9:5-6), ainda que conscientes no céu ou no inferno(l_ucas 1 6:19-31), portanto não podem interferir no que acontece aqui, e muito menos devem ser cultuados(Romanos 1:25). 7.

Os adeptos da AR são os verdadeiros judeus De acordo com os ensinos da A. R os adeptos da seita são os verdadeiros levitas. Okada ensinou que os judeus perderam o favor de Deus quando deixaram o templo de Salomão ser destruído, e por isso passaram por incontáveis sofrimentos através da história. Em vez de destruir completamente os judeus, Deus salvou alguns, os chamados levitas. Okada acreditava que esses levitas correspondiam a alguns indlv(duos de uma tribo judia japonesa. Esses levitas cuidavam dos objetos sagrados dos judeus e era a tribo mais favorecida por Deus.

Os adeptos da AR são as almas reencarnadas desses levitas e os escolhidos por Deus para nossa era. Para quem conhece a Bíblia PAGF40F17 desses levitas e os escolhidos por Deus para nossa era. Para quem conhece a Bíblia e a história é difícil de aceitar essa teoria da AR. O fato dos judeus terem Sldo punidos por Deus,aconteceu porque eles desobedeceram ao Senhor e persistiram nessa desobediência. E uma das principais desobediência deles foi a idolatria, coisa que a A. R pratica (II Crônicas 36: 11-17; II Reis 17:13-23; êxodo 20:3-6).

A reencarnação não existe, é pura doutrina de homens e demônios, a Bíblia reconhece apenas a ressurreição (Daniel 12:2; I Coríntios Tessalonicenses 4:13-18). 1 5:35-58; 8. A sacralização do templo de Su-Za A A. R construiu um grande templo chamado Su-Za, é considerado o maior templo do mundo construído para o Deus Supremo. Esse templo foi construído em 1984, em uma área de 20. 000 metros quadrados, a um custo de 45 bilhões de yens – aproximadamente US $400 milhões de dólares.

Deve ser considerado o “Novo Templo de Salomão”, a última oportunidade para a humanidade permanecer debaixo da proteção de Deus, a “Arca de Noé” para o século XXI, onde cabe cerca de 10. 000 pessoas. Os adeptos da A. R devem manter esse templo por suas ofertas para que não aconteça de Deus destruir a Terra e castigar os humanos como fez com os judeus. Fazer ofertas para o templo é uma solene responsabilidade para os verdadeiros levitas os adeptos da AR , assim como transmitir a “luz divina” e manter-se fiel aos ensinos. AA. R dá uma importância ao templo material

Plano de estágio i

0

[pic] SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO SERVIÇO SOCIAL SÍLVIA FERREIRA BATISTA AGÁPI O or27 to view nut*ge estágio supervisionado em

Read More

Oleo de lorenzo

0

FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ UNIVERSIDADE DE FORTALEZA Centro de Ciências da Saúde – CCS Curso de Nutrição Disciplina: Histologia e Embriologia

Read More