Estudos disciplinares

Categories: Trabalhos

0

ADMINISTRAÇÃO Gerenciamento de Projetos Ulysses EUROTUNEL (Túnel Sob o Canal da Mancha) Turma: PQR – 50/60 – SEM. (Noturno) SANTOS 2011 Nome: Luiz Fernando Nome: Andrei de Oli Nome: Ana Luiza Me Nome: Artur Viana d Daniel Martin 71 507-5 2-4 ora ita Nome: josvaldo Melo de sales RA. : A0949b-9 QUESTIONÁRIO SOBRE O EUROTUNEL 1 – Busque na Internet dados sobre o caso, e faça um trabalho sobre os interessados no projeto; R: O Eurotúnel é um túnel ferroviário submarino e subterrâneo de 50,5 km que atravessa o Canal da Mancha ligando a França ? Inglaterra.

Sua construção foi demorada e o início das obras sofreu alguns diamentos até a sua efetiva inauguração em 1994. o terceiro maior túnel ferroviário do mundo. Em 1957, foi formado o Grupo de Estudo para o Túnel do Canal (Channel Tunnel Study Group). No seu relatório, publicado em 1960, recomendava-se a construção de dois túneis ferroviários foi escolhida a que mais se assemelhava a um projeto anterior de 1973 e foi anunciada ao público em 20 de Janeiro de 1986. Em 12 de Fevereiro de 1986, os governos dos dois países assinaram em Canterbury, o Fixed Link Treaty que foi ratificado em 1987.

O percurso planejado ligava Calais, na França, a Folkestone, na Inglaterra. Na maior parte do seu percurso, o túnel encontra-se a 40 metros abaixo do fundo do mar, sendo a seção sul mais funda do que a secção norte. Foi aberto para uso comercial ainda em 1994, oferecendo três serviços principais: o Le Shuttle, um trem que carrega veículos; o Eurostar, para passageiros, conectando estações em Londres a Paris e Bruxelas; e trens de carga. Quase 7 milhões de passageiros fazem a travessia de 35 minutos todo ano. O túnel é operado por Eurotunnel plc.

Existem quatro distintos tipos de serviço: * Eurostar: um trem de passageiros de alta velocidade. Conecta estação londrina de trem Saint-Pancras com a Estação do Norte (Gare du Nord) em Paris, e a estação Midi/Zuid, em Bruxelas, com paradas em Ashford, Calais e Lille. No dia 14 de outubro de 2007 0 servico passou da estação de waterloo para a renovada estação de St pancras internacional com a abertura de uma nova linha, hi-speed 2 que reduz o tempo de percurso entre Londres e paris para 2 horas, cerca de menos 30 minutos a mais que antigamente. Le Shuttle: transporta carros, ônibus e vans através do túnel (como se fosse um ferry-boat, balsa), serviço entre Calais (França) e Folkestone (Inglat través do túnel (como se fosse um ferry-boat, balsa), serviço entre Calais (França) e Folkestone (Inglaterra). * Transporte de caminhões: Carrega caminhões no trem (que viajam em vagões abertos), motoristas vlajam em um ónibus, separados de seus veículos. Europorte: Serviço de transporte de carga convencional. – Identifique os principais interessados; Os principais interessados na construção deste projeto foram sem dúvidas, as empreiteiras envolvidas na construção, acionistas, investidores, os governos de ambos os países, as Concessionárias de Transportes, e até mesmo o trabalhador ndlvidual, POIS foram gerados milhares de empregos em diversas áreas de mão de obra, direta e indiretamente, pois movimentou muito a economia européia e até mesmo mundial, devido o porte desta Obra, de praticamente 8 anos ininterruptos de trabalho. – Amplie a visão histórica apresentada; R. : Este projeto, já se mostrava vivo desde o século XIX, quanto Napoleão, já havia se entusiasmado com a idéia, é algo de primeira grandeza, porém, naquela ocasião, a tecnologia não era suficiente para tal façanha, e ainda tinha o receio por parte dos ingleses, de que a Grã-Bretanha fosse invadida com certa acilidade.

Podemos dizer que o Túnel do Canal da Mancha, é um “sonho” antigo, vivo em várias gerações, e só consolidado como projeto fixo, ao fim da Segunda Guerra Mundial, quando foi percebido que a tecnologia já caminhava de acordo com tal proeza, continuou havendo uma porção de empecilhos e em 1973 foi PAGF3ÜFd caminhava de acordo com tal proeza, continuou havendo uma porção de empecilhos e em 1973 foi dado início a construção do Túnel, logo interrompido por problemas de financiamento. Em 1984, a idéia foi relançada com uma proposta conjunta os governos britânico e francês para a construção do túnel com fundos privados.

Das quatro propostas apresentadas foi escolhida a que mais se assemelhava ao anterior projeto de 1973 e foi anunciada ao público em 20 de Janeiro de 1986. Em 12 de Fevereiro de 1986, os governos dos dois países assinaram em Canterbury, o Fixed Link Treaty que foi ratificado em 1987. Onde verdadeiras fábricas subterrâneas escavavam, e escoravam suas paredes com concreto, por fim encerrado em 1994. 4 – Mostre a situação atual do projeto, respondendo a seguinte questão: Ele está dando lucro? R.

O Eurotúnel inaugurado em 1994 fechou seu primeiro ano com lucro em 2007, embora um projeto inovador e que veio para resolver vários problemas de locomoção fechou no vermelho quase 15 anos desde sua existência, porém, quando parecia entrar em uma crescente, ouve um incidente em 2008, um incêndio, que fez com que muitos dos usuários entrassem em uma situação de desconfiança, mais uma vez jogando o trem no déficit, passados 3 anos, parece estar se estabilizando no cenário dos transportes, e voltando a ser primeira opção para muitos usuários, fechando seus anos em alta, e crescendo com o decorrer dos anos.

Manual de utilização do cipa

0

ENERGÉTICA IND. E COM. LTDA Rua Gravataí, – Rocha CEP 20975-030 Rio de janeiro – R] CNPJ 29. 341 -583/0001-04

Read More

Filosofia

0

e as coisas mudam c permanente. A realidade, para Her não cessam de se tra Filosofia Premium gy cassiamsilva anpe,nR

Read More