Farmacologia

Categories: Trabalhos

0

FAMEC- Faculdade Metropolitana de Camaçari Cursos de Graduação em Psicologia- Farmacologia Prof. Robinson Maia ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE FARMACOLOGIA (la UNIDADE) ar 6 Swipe to page 1) Quais as principa via_. , com suas respectivas de medicamentos R- Efeito local (pele),a substancia aplicada diretamente onde se deseja sua ação. Desvantagem a pele integra a desidratação dificulta a absorção do medicamento. Enteral efeito sistêmico, via IGl(Oral, retal e tubo digestivo). Vantagens econômica, segura e conveniente ;desvantagem não pode ser usada em caso de emergência em, pessoa que esteja inconsciente

Parenteral efeito sistêmico ( por infusão,injeção,inaliável,transmucosa e transtermica) via intravenosa,intraperitoneal. vantagens: 4) O que você entende por forma farmacêutica? É a interação entre corpo e o fármaco. 5) Quais os inconvenientes do fracionamento de cápsulas e de drágeas? Qual a função destas formas farmacêuticas? O Fracionamente prejudica. A função destas formas é de preservar o medicamento de possíveis interações ou intervenções. 6) Defina Farmacocinética e Farmacodinâmica. Farmacocinética é o processo que o corpo realiza como fármaco assim que ele entra no corpo.

Farmacodinâmica é o efeito que o fármaco provoca no organsmo. 7) Quais as principais fases farmacocinéticas? e excreção. 8) O que é biodisponibili ivalência? que o resultado seja garantido. 1 1) Qual a importância da dosagem de proteínas plasmáticas e condições nutricionais para a ação dos fármacos na fase de distribuição? Apele desidratada pode ser uma barreira biológica,pois dificulta a absorção do fármaco administrado por via tópica. O PH do estômago também pode interferir na absorção e bio transformação do fármaco administrado por via oral. ) O que é tempo de meia-vida (tl/2) e qual a sua importância no estabelecimento dos regimes posológicos dos medicamentos? por que se a concentração de proteínas plásmicas for alta,mais fármaco livre(ativo),vai ligar-se as proteínas daí ele ficará por mais tem por na circulação sistêmica. Essa ligação também limita sua concentração nos tecidos e em seu local de ação. 13) Quais as fases da biotransformação dos fármacos? o tempo necessário para que as concentrações plasmáticas e a concentração do fármaco presente no organismo sejam eduzidas a 50 %(Cinqüenta por cento). fármacos?

Explique cada uma delas. Fase 1, etapas de oxidação, redução e hidrolise. Fase 2 conjugação com o acido gliciononico. 16) O que é clearance ou taxa de depuração? Qual a importância de se conhecer o clearance (depuração) renal de alguns fármacos? A idade interfere de varias formas,uma delas é a porcentagem de água que compõe o corpo humano,sendo os mais jovens(bebes). com maior porcentagem de água,compondo o volume sanguíneo. E os mais idodos com menos água no volume sanguíneo. E outros fatores como jovens:doses menos devido o peso menor,batimentos cardíacos mais acelerados ajudam a distribuição e etc.

Idosos: O oposto dos jovens. 1 7) Quais as possíveis formas de interações medicamentosas? Explique à luz da farmacocinética. Com a influencia do PH utilizando ácidos e bases fracas para ionizar ou equilibrando os valores através da membrana com o seqüestro iônico, aumenta-se a solubilidade fármacos. sinóptico a fisiologia do sistema nervoso autonômico com suas subdivisões. Sistema nervoso autônomo é a parte do sistema nervoso que está relacionada ao controle da vida vegetativa, ou seja, controla unções como a respiração, circulação do sangue, controle de temperatura e digestão.

No entanto, ele não se restringe a isso. É também o principal responsável pelo controle automático do corpo frente às modificações do ambiente. Por exemplo, quando o individuo entra em uma sala com um ar-condicionado que lhe dá frio, o sistema nervoso autônomo começa a agir, tentando impedir uma queda de temperatura corporal. Dessa maneira, seus pêlos se arrepiam (devido a contração do músculo pilo-eretor) e ele começa a tremer para gerar calor. Ao mesmo tempo ocorre vaso onstrição nas extremidades para impedir a dissipação do calor para o meio.

Essas medidas, aliadas à sensação desagradável de frio, foram as principais responsáveis pela sobrevivência de espécies em condições que deveriam impedir o funcionamento de um organismo. Dessa maneira, pode-se perceber que o organismo possui um mecanismo que permite ajustes corporais, mantendo assim o equilíbrio do corpo: a homeostasia. 21) Que são fármacos colinérgicos? São os receptores transmenbranares por que é através deles que se dá o sinal para que a célula responda ao efeito do fármaco. ransmembranares e intracelulares. 3) Que são colinérgicos diretos e indiretos? Como atuam os inibidores da acetilcolinesterase. SNA Parassimpático – Sistema Colinérgico a cetilcolina. SNA Simpático – Sistema Adrenérgico – Noradrenalina. 24) Que são antagonistas farmacológicos? Classifique-os. Que agem através da manipulação da acetilcolina. 25) Cite alguns antagonistas colinérgicos e suas possíveis aplicações clinicas? Inotrópicos – Nicotínicos(canais iônico) Melabotroricos – Muscarimicos (ligação a proteína) 26) Que são fármacos adrenérgicos? Diretos que atuam diretamente na ad

Projeto

0

JUDICIÁRIO: O BEM E O MAL Marco Aurélio Mellol A quadra vivenciada revela extremos. Faz lembrar tempo remoto, de dualismo

Read More

Internet no brasil

0

1. INTRODUÇÃO Em outubro de 1996, 34 universidades americanas reuniram se para formar o Comitê Geral de Trabalho da Internet2.

Read More