Filme:desmundo

Categories: Trabalhos

0

Desmundo Inspirado no romance de Ana Miranda de mesmo nome, Desmundo conta a história de uma jovem portuguesa, órfã, juntamente com outras, mandada para a América portuguesa colonial do século XVI, com o objetivo de desposarem os colonos. Oribela e as demais órfãs são levadas para um lugar onde são oferecidas a seus pretendentes por uma intermediaria.

A personagem principal, que se mostra muito religiosa, apresenta- se muito contrariada com a situação em que se encontra e, chegada a sua vez, quando em contato com aquele que a desposaria, dá-lhe uma cusparada no rosto, conseguindo a esistência do prete Em 1552, o padre Ma c ora que envie a América 101 i • % next*ge na falta destas, quais homens casem e viv ao rei de Portugal s de boa cepa ou, ancas, para que os Senhor. Oribela, no entanto, desejosa que era de retornar a sua pátria, não consegue furtar-se ao matrimônio.

Aparece-lhe um pretendente que a desposa e, quando seu marido, Francisco de Albuquerque, vai consumar o casamento através da união sexual esta lhe pede tolerância a fim de que se acostumasse com a presença do marido e, consequentemente, desenvolvesse uma relação de afeto. O filme mostra a propriedade de Francisco de Albuquerque onde mora com a mae e uma cnança com Swipe to nex: page com problemas mentais. A mão de obra utilizada na fazenda consistia em Índios capturados nas florestas.

Um dos personagens do filme é um padre jesuíta que, num determinado momento, numa vlslta realizada à propriedade de Francisco de Albuquerque polemiza com este por conta da sua vontade manifesta de levar consigo alguns filhos de Índios ainda crianças. Os jesuítas participaram, juntamente com os colonos, dos debates em torno da escravidão indígena. Temos também no ilme um cristão-novo português no filme chamado Ximeno Dias, mercador que dentre outras atividades, participava do apresamento de Índios.

A América colonial portuguesa recebeu significativa quantidade de cristãos-novos. Oribela faz uma tentativa de fuga após ser estuprada pelo seu marido, cuja tolerância com a espera que esta lhe solicitara foi perdida. Sai pelo mato Cribela e orientando-se sabe lá como, eis que topa com o mar, um prodígio para uma jovem que nao conhecia direito a região! Lá aborda alguns homens que estavam na praia, pedindo-lhes que a levem de volta para Portugal.

Seu marido nota a ausência e sai a sua procura, encontrando-a em situação de perigo, já que estava prestes a ser estuprada pelos homens, que são mortos por Francisco de Albuquerque. Levada de volta à propriedade de seu esposo fica acorrentada recebendo cuidados de uma índia que busca, inutilmente, comunicar-se com ela. Aos poucos, Oribela consegue reaver a conf PAGFarl(F3 índia que busca, inutilmente, comunicar-se com ela. Aos poucos, Oribela consegue reaver a confiança de seu marido, começa a perceber e se relacionar com seus parentes.

O filme insinua ma relação incestuosa entre mãe e filho em alguns diálogos, e a presença da menina excepcional somada a falta de referências a respeito de seu pai são indicativos de que ela fosse filha de Francisco de Albuquerque. Suspeita que se afirma também no distanciamento que procura manter da cidade, passando boa parte do tempo em sua propriedade. Diante da aproximação do cristão-novo Ximeno Dias ? propriedade de Francisco de Albuquerque, Oribela começa a demonstrar interesse por ele, no que se mostra correspondida. Oribela procura fazer com que Ximeno consiga coloca-la em um avio de volta a Portugal.

Ela foge da propriedade de Francisco e mantém-se escondida no estabelecimento do cristão-novo por algum tempo. Diante da suspeita que o marido manifesta da participação de Ximeno na acolhida de sua esposa vai ao encontro deles que fogem, mas são alcançados pelo marido na praia, protagonizando uma cena de desafio em armas, no qual o marido de Oribela leva a melhor, retornando com sua esposa. Na passagem de tempo do filme, Oribela está dando a luz a uma criança e, após isso, realizando os preparativos de uma mudança. Assim termina o filme! PAGF3ÜF3

. Processo de produção de pescado limpo e de filés de pescado

0

CAPÍTULO 1. Processo de produção de pescado limpo e de filés de pescado 1 . 1 Manejo de pré-processamento do

Read More

Tabela perda de cargas tubulação

0

1 – DADOS DA EDIFICAÇAO 1. 1 – Ocupação: Fabricação de Produtos de Limpeza 1. 2 – Endereço: Rua B

Read More