Lei sarbanes – oxley

Categories: Trabalhos

0

Lei Sarbanes – Oxley Perguntas | 0 Faça um breve histórico sobre a lei Sarbane Oxley. Quando foi criada por quem, quando. 20Quais são os motivos quais foram criados a lei Sarbanes oxiey. 30Quais são os fundamentos, da lei Sarbanes – Oxley? Descreva sobre as principais vantagens e desvantagens da lei Sarbanes – Oxley? ar 3 40Qual o nivel de ace Swip to page 50Quasas principais no Brasil? xley no Brasll? rnança corporativa 60 0 que é tag along? Quais são seus benefícios? 70Consideraçóes finais ou conclusão.

Respostas 1 0 e 20 A lei foi criada pelo Sr. Paul Sarbanes e Michael Oxley, em Nova York, para resgatar a confiança da comunidade de investidores e continuar atraindo os sistemas financeiro e empresarial do país, já que a economia americana estava contaminada por fraudes bilionárias. E para que isso desse certo foi exigido rigorosamente uma maior Aumentar o grau de segurança, através de instrumentos eficazes, emitidos por autoridade competente. Principais desvantagens: * Transparência financeira da sua empresa. Custo alto para a implantação nas empresas. 40 No começo a lei não teve um nível de aceitação muito bom, a lei chegou aqui no Brasil na década de1980 e se aprofundou m 1990. No Brasil eram usados dois sistemas antagônicos: o capitalismo liberal e o socialismo. A ideia de aplicar a governança corporativa no Brasil foi através do governo de Fernando Collor de Mello que trouxe a discursão em relação à governança corporativa, uma vez que as relações entre acionistas majoritários e minoritários.

No Brasil, temos dois problemas crônicos de demanda e oferta que afetam a liquidez das ações: as altas taxas de juros que afastam os investidores da aplicação em ações e a estrutura concentrada de controle das nossas companhias (não dispersão). Quanto mais concentrado o capital social na mão de poucos acionistas, menor a liquidez das ações de uma companhia. Sem contar com a transparência, onde as empresas brasileiras encontram muita dificuldade de por em prática, já que não querem divulgar os dados internos em totalidade. 0 O tag along é um mecanismo que foi feito para dar uma garantia aos acionistas minoritários nos casos de mudança no controle da companhia. Ou seja, se a empresa garantir um tag along de 100%, significa que o acio controle da companhia. Ou seja, se a empresa garantir um tag along de 100%, significa que o acionista minoritário receberá 00% do valor por ação recebido pelo controlador, no caso de venda da empresa. Entretanto, pela lei, o tag along só é garantido aos acionistas que possuem ações ordinárias (ON).

Já aqueles que detêm ações preferenciais não se enquadram necessariamente nas regras do tag along, a nao ser em casos que a empresa decide estender o benefício aos demais acionistas, o que deve constar no estatuto. Conclusão Concluímos que a SOX possui exigências um tanto complicadas, que geram um aumento de trabalho e custo para as empresas, mas enxergamos isso como uma oportunidade de assegurar s acionistas e as próprias empresas uma maior tranquilidade, através desse enorme controle interno.

Webgrafia: http://www. congressousp. fipecafi. org/artigos62006/38. pdf http://cesartiburcio. wordpress. comm008/01/28/sox-foi-prejudicial http://www. administradores. com. br/informe-se/artigos ‘necessidade-da-implantacao-da-lei-sarbanes-oxley-no-brasil 4483,’ http://www. mcampos. br/posgraduacao/mestrado/dissertacoes Ileticiavignollivilelamagalhaesacaoexecucaofiscal. pdf http://economia. uol. com. br/ultimas-noticias/infomoney/2011 105/24/0-que-e-tag-along-e-quais-os-beneficios-para-o-pequeno -investidor. jhtm

Tcc segurança do trabalho

0

[pic] CURSO DE GESTAO EM SEGURANÇA DO TRABALHO to next*ge Documentação nece Arena Fonte Nova Salvador 2011 da paciência. Jamais

Read More

Casd

0

EXERCÍCIOS DE REVISÃO DE MM – -r PERÍODO SISTEMAS DE NFORMAÇAO 1. O que você entende por Multimídia? 2. O

Read More