Livro free

Categories: Trabalhos

0

Gestão Estratégica De Pessoas Síntese Livro Free Introdução Prólogo O grupo Monty Python cansados da pirataria digital de seus vídeos decidiu deixar os internautas ter acesso aos seus vídeos de graça, o resultado’ segundo lugar na lis vendas aumentaram O grátis funciona de de como esse on-line orlo . 0,2. hon foram por de televisão as tou nada. muitos exemplos graça com o intuito de vencer alguma coisa. As pessoas estão ganhando dinheiro sem cobrar, da pra criar uma economia tão grande como de um país de tamanho razoável sem cobrar nada.

E como isso aconteceu e para aonde vamos? Quando tudo está disponivel e podemos escolher uma prateleira de infinitas ao invés de nos limitarmos ao mostruário do campeões de vendas. Nasceu uma nova cultura radicalmente diversificada, só existe uma forma de ter a prateleira ilimitada: Se esse espaço não custar nada. O ” gratis” não é uma artificio do marketing como as amostras grátis ele vem sem restrição: Não é uma isca para vendas futuras ma é oferecido verdadeiramente de graça.

O serviço do Google, Faceboo e Wikipeida Não custam nada. O grátis do século XXI é diferente do grátis do século XX, uma economia surgiu em torno do arketing antes que o modelo econômico pudesse descrevê-lo. Descobri que a idéia de criar uma enorme economia global do preço-base zero era invarialvelmente controversas, as pessoas que compreenderem o novo grátis dominaram os mercados de amanhã e abalarão os mercados de hoje.

O nascimento do grátis Capítulo 1 Em 1895 Pearte Wait, queria entrar no comércio alimentício de gelatina, mas não sabia como torná-la mais atrativa, a gelatina não era popular para os consumldores da América, a gelatina não tinha sabor e Wait teve a idéia de colocar sabores de frutas e adicionou o açúcar e corantes. Criando algo com sabor atrativo para os consumidores. Sua esposa May, o rebatizou de Jell-o que tinha tudo para ser um sucesso mas não foi, por isso Wait decidiu vender a marca em 1899 para Frank Woodward.

Woodward vendedor nato, morava na cidade de Leroy, era criativo nas vendas de gesso e remédios. Como Wait ele achou dificuldade para encontrar um mercado para gelatina em pó. As vendas eram baixas e os clientes não sabiam como usa-lo, sem demanda no mercado os comerciantes se recusaram a te-lo em estoque. Wodward teve a idéia de incluir livros de receitas para ajudar a criar a demanda do Jell-o.

Em 1902 Woodward criou com seu diretor de marketing, 10 Em 1902 Woodward criou com seu diretor de marketing, uma nova abordagem elaboraram um anuncio que proclamava o Jell- o ” a sobremesa mas famosa da América, imprimiu panfletos para os vendedores distribuir de graça as donas de casa, contornaram de forma inteligente o problema das vendas. Eles deram receita e informação aos consumidores que só poderiam ser utilizados se o consumidor comprasse o produto. Assim surgiu uma demanda de Jell-o no mercado e em 1904 a campanha se tornou um sucesso.

Em dois anos atingiu um bilhões de dólares em vendas nuais. Assim nasce a ferramenta mais poderosa do século XX dar uma coisa para criar a demanda de outra, e o grátis não significa lucro zero. King Gillette Aos 40 anos King Gillete era um inventor frustrado. Seu chefe lhe deu um conselho: Invente algo que as pessoas usem e joguem fora. Um dia fazendo barba com a navalha gasta, teve uma idéia. se a navalha pudesse ser feita de uma fina lamina de metal? Podendo ser descartada e colocando outra. Depois de alguns anos de experimentos nasceu o aparelho de barbear.

Não foi um sucesso imediato e ao longo de duas décadas tentou todos os tipos de de marketing. Ao vender barato para parceiros que davam o aparelho de barbear de graça, ele criava a demanda das laminas descartáveis e o lucro vinha da laminas. Esse modelo de negócio passou para setores: de telefone, venda e plano mensal. Surgindo no século H, abasteceu os consumidores e definiu o mercado por 100 anos. O grátis do século XXI O grátis no século XXI vai ser reinventado e definirá a próxima era. Vai ter a capacidade de reduzir os custo a quase Zero.

A nova forma do grátis se baseia na economia do bits, uma qualidade da era digital, quando algo passa a ser digital ele passa a ser gratuito m termo de custo e preço. A economia dos átomos é inflacionaria em quanto a dos bits deflacionária. O século XXI será a economia dos bits, o grátis da economia dos bits é realmente grátis. O grátis funciona bem on-line um exemplo é radionead que disponibiliza as músicas on-lin grátis, atinge mais pessoas que pagam para ir a seus shows e pagam pelas versões Premium de suas músicas.

A economia grátis está sendo abastecida pela tecnologia da era digital, as linhas que determinam o custo de fazer negócio on-line apontam na mesma direção: para zero, os preços on-line vançam na mesma direção. Hoje estão descobrindo formas de ganhar dinheiro em função do grátis, toda empresa precisara descobrir formas de usar o grátis ou como competir com o grátis, isso se da graças ao vapor da força física da evolução industrial diz George Gilder. O que é grátis? Grátis uma introdução Capítulo 2 O significado vem mudando aos longos dos anos, e a palavra levanta suspeitas, mas tem o poder de chamar atenção.

Definições: em inglês, as duas palavras são misturada em uma só Free ” tem a conotação de liberdade ameniza as defesas contra truques de vendas. Existe uma ampla variedade de sentidos ” compre um e ganhe outro” é uma forma de dizer 50% de desconto. ” contem um brinde” o custo do brinde foi inclu[do no produto, ” remessa grátis” o preço da expedição foi incluído no produto, ” amostra grátis” puro marketing apresentando o produto, provocando um sentimento de dívida que encoraja a compra, “período gratuito de experiência” pode ser grátis mas por tempo Limitado.

Exemplo: o “ar grátis” produto grátis calibrar os pneus para reforçar o interesse do consumidor em um produto pago. Pode ser classificado em quatro categorias de grátis. O mundo todo é um subsídio cruzado A essência da frase ” não existe almoço grátis” significa que a comida precisa ser paga. As vezes as pessoas pagam indiretamente, o jornal grátis que você está lendo é pago pela propaganda, você paga com seu tempo lendo o jornal. Os 4 tipos de subsídios cruzados: * Produtos pagos subsidiando produtos grátis. Os produtos de preço “Isca” “isca” o vinho caro que subsidia a refeição barata. Pagar mais tarde subsidiando o grátis agora. O telefone celular grátis vinculado a um contrato de assinatura de dois anos. Pagante subsidlando não pagante. Homens que pagam para ntrar em casas noturnas mas quais mulheres entrar de graça. Grátis 1 – Subsídios cruzados diretos Quando o Wal-mart faz um oferta ” compre um e elve um grátis” isso é estratégia de preço “isca” chamar o cliente para entrar e comprar outros produtos. As empresas procuram um portfólio de produtos e preços zero ou perto disso e outros produtos sobre os quais eles ganham bom luco e pareçam mais atrativos.

A tecnologia da maior flexibilidade as empresas na definição do mercado e permite mais liberdade para dar alguns de seus produtos e serviços afim de vender outros. Grátis 2 – O Mercado de três participantes. Neste caso os anunciantes pagam pela midia para ter acesso aos consumidores pagam indiretamente por meio de preços superiores pagos pelso produtos devido a seu custo de marketing. Os custos são divididos ocultos o suficiente para que os acreditem que os bens primários são gratuitos. Grátis 3 – Freemium É um dos modelos de negócio mais comum da web.

Pode ter diferente tipos de conteúdo, ao grátis ao caro ou verssão profissional” Premium de algum site ou software com mais recursos do que a versão gratuita. Como as amostras tem custo reais, o fabricante da de graça uma parte pequena quantidade esperando atrair os consumidores a incentivar a demanda por muito mais. Grátis 4 – Mercados não demanda por muito mais. Grátis 4 – Mercados não monetários Economia dos brindes O dinheiro não é o único incentivador, a web proporciona uma plataforma na qual as ações das pessoas passam ter impacto global.

A distribuição do custo zero trasformou compartilhamento em industria. Os insentivos para compartilhar podem ser diversas, bom carma, satisfação e interesse próprio. Venda de Mão de obra Cada vez que você faz uma busca ajuda a empresa a melhorar seus algarismos de localização de anúncios. Em cada caso a tilização do serviço cria algo de valor, melhorando o serviço e criando informação que poder ser úteis em outro lugar. Pirataria Reprodução de músicas on-line piratiadas, o preço para distribulr a música caiu a zero.

Alguns artistas dão de graça a fim de divulgar músicas e shows. Os três preços Você é pago para usar um produto ou serviço, é possível ver essa tendência on-line como Microsoft para q você use em busca deles. São promoções relâmpagos e no marketing de reembolso e em premiação em dinheiro e milhagens de companhia. Você paga por esses serviços mais tarde em cada caso a empresa nteligente reverteu o fluxo normal do dinheiro oferecendo algo gratuito. culturas, se estabeleceu as economias monetarias, as transações cotidianas esses grupos são ligados a famllias e tribos.

As moedas de generosidade, confiança boa-fé reputação e troca justa dominavam os bens e serviços da família. Mas para estranho o pagamento se fez necessário o dinheiro. A instituição pública criou um tipo de grátis: você não paga sozinho pelos serviços do governo, mas a sociedade em geral consegue e tem um retorno. A caridade é uma forma de grátis, é uma colaboração comunitária. Apesar de a forma monetária ser norma o hábito de não cobrar era enraizado. A igreja católica condenou a prática de cobrar juros, essa prática vem desde 5000 a.

C que se emprestava dinheiro em forma de alimento os juros eram cobrados com sementes, animais. Se tratando de ganhar lucro em dinheiro, muitas sociedades se posicionaram com mais rigor. O pragmatismo econômico aceitou os juros. O capitalismo e seus inimigos Depois do século XVII, a oferta monetária estava sobre controle, as economias prosperavam. Cada vez mais o comércio era feito por estranhos, as moedas ganhavam confiança e autoridade na ora da transação. O comércio se tornou não só um lugar de compras mas uma forma de pensar sobre as atividades humanas.

Algumas pessoas resistiam ao dinheiro fazendo escambos. Quando se dá algo de graça o se ganha não é o dinheiro, mas satisfação, isso se baseia em comunidade ajuda mutua. Essa coletividade enfraquece quando o tamanho do grupo excede 1 50 pessoas. Um país não consegue ter coletivismos. 0 primeiro almoço grátis No final do Século XIX as economias de mercado estavam enraizada PAGF 10 primeiro almoço grátis enraizadas por todo o ocidente, o dlnheiro provava-se catalisador e crescimentos. o comércio, “grátis” assumiu seu significado moderno: uma ferramenta de marketing, passou a ser visto com desconfiança.

Nos Estados Unidos em tabernas se oferecia comida “grátis” a clientes que comprasse uma bebida, os donos acreditavam que os clientes pediriam mais que uma bebida e atrairiam mais clientes em horarios de menos demanda. Os almoços “grátis” estavam alimentando milhares de homens que sobreviviam exclusivamente dessa refeição. Alguns chegaram a comentar que o almoço grátis era uma ajuda social e alimentaram mais pessoas que instituições. Em 1 896 estado de Nova York aprovou uma a Lei Raines, que proibia totalmente o almoço grátis. No ano seguinte foi promulgada uma emenda à lei que permitia os almoços grátis.

E o costume sobreviveu por algumas décadas. Amostras, presentes e brindes No século XX, surgiu a indústria de embalados, marcas e propaganda e distribuição nacional, o grátis se tornou um artifício de vendas. Benjamin Babbitt considerado o gênio do marketing, se destacava em vendas inovadoras, seus sabões foi reconhecido nacionalmente pelas campanhas publicitárias e promocionais, que incluía amostras grátis. Em 1 931 Ted Hustead, queria abriu m negócio em uma pequena cidade. Com Wall Drug ele abriu um estabelecimento em uma cidade de 231 moradores.

Em 1933 abriu a Mount Rushmore e a mulher de Husted decidiu anunciar água de graças para os turistas com sede, o negócio deu certo e hoje o Mount Rushmore decidiu anunciar água de graças para os turistas com sede, o negócio deu certo e hoje o Mount Rushmore é um shopping/loja. O grátis pode ser um arma Em 1930 0 rádio surgiu para popular o entretenimento, mas não remunerava os artistas, em 1940 a ASCAP, criou regras: com 3% a 5 % sobre o faturamento publicitário. As rádios tomaram ontrole da situação e extinguiram totalmente os shows ao vivo.

Com a tecnologia de gravação as rádios passaram a tocar discos mas a ASCAP convenceu seus músicos a não gravarem discos. Com poucas musicas para tocar e direitos autorais que poderiam levar as rádios a falência, as emissoras reagiram e Criaram a BMI que começou a contratar artistas desconhecidos que permitiam que a rádio transmitisse a música de graça, o rádio passou a ser o principal canal de marketing para artistas que ganhariam dinheiro com shows. O grátis mais uma vez ajudou o setor industrial a crescer. A era da abundância

No século XX a fome era um dos principais problemas da pobreza na América e hoje em dia é a obesidade. Nas últimas quatro décadas houve uma mudança radical no mundo da agricultura a evolução da tecnologia transformou a escassez em abundante. A ” revolução verde” na década de 1960 transformou a economia, antes a produção agr[cola precisava de fertilizante, a inovação aconteceu quando Fritz Haber descobriu a amônia fertilizante barato a base de nitrogênio, com os pesticidas e herbicidas químicos, aumentou a capacidade agrícola. Os efeitos foram ruins os custos dos alimentos caíram.

Mitologia grega

0

A cultura como parte da constituição do indivíduo A cultura é um processo que envolve os conhecimentos, as crenças, a

Read More

Carta fiança

0

Carta fiança Premium gyZORRODOURAD0 08, 2012 3 pazes CARTA DE FIANÇA Por este Instrumento Particular de Carta de Fiança, proprietário/sócio

Read More