Logistica

Categories: Trabalhos

0

ogística Organizacional Integrada Numa época em que a sociedade é cada vez mais competitiva, dinâmica, interativa, instável e evolutiva, a adaptação a essa realidade é, cada vez mais, uma necessidade para que as empresas queiram conquistar e fidelizar os seus clientes. A globalização e o ciclo de vida curto dos produtos obrigam as empresas a inovarem rapidamente as suas técnicas de gestão.

Os produtos rapidamente se tornam commodities, quer em termos de características intrínsecas do próprio produto, quer pelo preço, pelo que cada vez mais a aposta na diferenciação deve assar pela otimização dos serviços, superando a expectativa to vien de seus clientes com em que as empresas produtos, sem preoc dos clientes, termino encantar. Os consum Swipe v eficazes. O tempo ara vender os seus ades e satisfação isfazer, é necessário s exigentes em qualidade, rapidez e sensíveis aos preços, obrigando as empresas a uma eficiente e eficaz gestão de compras, gestão de produção, gestão logística e gestão comercial.

Tendo consciência desta realidade e dos avanços tecnológicos na área da informação, “é necessária uma metodologia que consiga planear, implementar controlar da maneira eficaz e eficiente o fluxo de produtos, serviços e informações desde o ponto de origem (fornecedores), com a compra de matérias primas ou produtos acabados, passando pela produção, armazenamento, estocagem, transportes, até o ponto de consumo (cliente).

Nós da Imperial adotamos uma logística moderna, que envolve sistema de ERP (Enterprise Resource Planning) que integra todos os dados e informações em um únic único sistema, tendo pleno controle do produto desde a entrada até sua chegada ao cliente. Contamos também com pessoas treinadas e veículo adequado ara melhor atender a demanda de entrega. Esporadicamente, contamos também com parcerias terceirizada de transportes especializados no segmento da construção. http://pt. kipedia. org/w kilLog%C3%ADstica Como armazenar cimento O cimento é um produto perecível, para garantir a conservação de suas propriedades pelo maior tempo possível no depósito ou no canteiro de obras, nós nos preocupamos com os cuidados necessários durante o seu transporte e armazenamento. Durante o transporte, os sacos devem ser protegidos, por meio de lonas de cobertura e bem acondicionados para evitar rasgos, as é na armazenagem que a atenção é redobrada.

A estocagem correta do produto é fundamental não só para impedir a perda do produto, mas, principalmente, para evitar alterações das características e propriedades do produto (pega e perda de resistência), o que pode afetar as estruturas e levar a acidentes. O cimento é embalado em sacos de papel kraft de múltiplas folhas. Trata-se de uma embalagem usada no mundo inteiro, sendo adequada para o transporte e para aplicação rápida.

Além disso, o saco de papel é o unico ue ermite o preenchimento com o material ainda bast por ensacadeiras sem proteção da chuva, por exemplo, ou durante a estocagem, ele vai empedrar ou endurecer antes do tempo, inviabilizando sua utilização na obra, fábricas de pré-moldados e artefatos de cimento, etc. A água é o maior aliado do cimento na hora de elaborar as argamassas e os concretos e depois da obra pronta por ocasião das operações de cura. Mas é o seu maior inimigo antes da aplicação. Portanto, é preciso evitar a todo custo que o cimento estocado entre em contato com a água.

A água não vem só da chuva, de uma torneira ou de um cano furado; também se ncontra, sob forma de umidade, no ar, na terra, no chão e nas paredes. Por esse motivo, o cimento deve ser estocado em local seco, coberto e fechado, bem como afastado do chão, do piso e das paredes externas ou úmidas, longe de tanques, torneiras e encanamentos, ou pelo menos separado deles. O armazenamento do cimento é feito sobre um tablado de madeira, montado a pelo menos 30 cm do chão ou piso em um ambiente de no mínimo 120C e não forma pilhas maiores do que IO sacos, como mostrado na figura abaixo.

Quanto maior a pilha, maior o peso sobre os primeiros sacos da pilha. Isso faz com que seus grãos sejam de tal forma comprimidos que o cimento contido nesses sacos fique quase endurecido, sendo necessário afofá-lo de novo, antes do uso, o que pode acabar levando ao rompimento do saco e à perda de boa parte do material. A pilha recomendada de 10 sacos também facilita a contagem, na hora da entrega e no controle dos estoques ou na aplicação final e está prescrita pelas normas da ABNT (Associação Brasileira de Norma Técnicas). cimento estocado há mais tempo, o que evita que um lote fique estocado por tempo excessivo, já que o cimento, bem estocado, ? próprio para uso por três meses, no máximo, a partir da data de sua fabricação Toda sacaria estampa a data de fabricação, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Tomados todos os cuidados na estocagem adequada do cimento para alongar ao máximo sua vida útil, ainda assim alguns sacos de cimento podem estragar. Às vezes, o empedramento é apenas superficial.

Se esses sacos forem tombados sobre uma superfície dura e voltarem a se afofar, ou se for possível esfarelar os torrões neles contidos entre os dedos, o cimento desses sacos ainda e prestará ao uso normal. Caso contrário, ainda se pode tentar aproveitar parte do cimento, peneirando. O pó que passa numa peneira de malha de 5 mm (peneira de feijão) pode ser utilizado em aplicações de menor responsabilidade, tais como pisos, contrapisas e calçadas, mas não deve ser utilizado em peças estruturais, já que sua resistência pode ter ficado comprometida. http://www. abcp. rg. br/conteudo/imprensa/como-armazenar -cimento Estocagem dos Tubos e Conexões CONDIÇÕES BÁSICAS A área de estocagem deve ser plana. Evitar: • terrenos pantanosos, ?? solos instáveis, 4 (pranchas, cunhas) com resistência suficiente e de boa qualidade em locais sombreados, livres da ação direta ou de exposição contínua ao sol. EMPILHAMENTO DOS TUBOS Estocagem dos pacotes Os pacotes fornecidos pela são estocados em pilhas, sobre espaçadores de 80 x 80 x 2600 mm, com três ou quatro fileiras de pacotes, não ultrapassando uma altura de estocagem de 2,50m.

São verificados periodicamente, em particular o estado e a tensão das fitas de aço e dos espaçadores de madeira, assim como a estabilidade geral das pilhas. Estocagem sem pacotes Pilha contínua, tubos com bolsas desencontradas (método 1) Este método é o mais interessante do ponto de vista da segurança, do custo dos materiais utilizados (calços de madeira), e da relação numero de tubos x volume de estocagem. Camada inferior: A primeira camada é estocada sobre duas pranchas de madeira paralelas, situadas a 1m da extremidade da bolsa e da ponta.

Os tubos ficam paralelos. As bolsas tocam- se e não devem estar em contato com o solo. Os tubos externos são calçados do lado da ponta e da bolsa com a ajuda de cunhas pregadas nas pranchas. Os tubos intermediários desta camada são calçados unicamente do lado da ponta, com cunhas de dimensões menores. Camadas superiores: As camadas su eriores são constituídas, alternadamente, por tubos m as bolsas S inferior: O assentamento da primeira camada é idêntico ao exemplo anterior Camadas superiores: Os tubos são alinhados verticalmente.

Cada camada é separada por espaçadores de madeira com espessura ligeiramente superior à diferença dos diâmetros (bolsa-corpo). Os tubos das extremidades de cada camada são calçados com a ajuda de cunhas pregadas nos espaçadores. Este método permite todos os tipos de içamento (pela extremidade, por ganchos; pelo corpo, com o uso de cintas). Estocagem quadrada ou em fogueira (método 3) Camada inferior: o assentamento da primeira camada é similar ao método 1, sendo que suas bolsas devem estar voltadas alternadamente para um lado e para o outro.

Além disso, as bolsas devem ultrapassar as extremidades das pontas dos tubos adjacentes na totalidade da bolsa mais 5cm. Para a estocagem dos tubos de DN > 150, a pilha deve assentar sobre três pranchas. [PiC] Camadas superiores: cada camada é constituída por tubos aralelos, alternados, como na primeira camada. Os tubos de uma camada são dispostos perpendicularmente em relação aos da camada inferior.

As pontas dos tubos são ainda calçadas naturalmente pelas bolsas alternadas da camada inferior. Este método é o de menor consumo em material de calçamento, mas, devido à constituição das camadas, implica no içamento tubo a tubo pelas extremidades. Classe K9 80 1100 1150 200 1250 300 1350 1400 | 450 500 600 700 1800 900 | 1000 11200 140 125 118 115 112 110 15 14 13 70 58 116 114 16 11 30 127 122 http://www. saint-gobain-canalizacao. com. br/manual/estocat. asp

Materia escura

0

Matéria Escura 11 51839784 Há anos e anos atrás, quando se observava o céu, logo se pensava que o universo

Read More

Materiais

0

previstas de utilizaзгo. Figura 01 A Figura 01 dб forma mais comuns a que s (a) Traзгo: caracteriz elemento na

Read More