Mecanica

Categories: Trabalhos

0

Parte superior do formulário Parte inferior do formulário Curtir Home Sistema Elétrico Voltar SISTEMA ELÉTRICO Sistema Elétrico do carro Da combustão de uma mistura de ar e gasolina nos cilindros de um motor a gasolina resulta a energia necessária, para mover um carro. O sistema elétrico produz a faísca elétrica que inflama a mistura. Cada cilindro possui metálicos os eletrod Quando a corrente el suficientemente elev OF5 p elementos ara de explosão. as a uma voltagem vés do intervalo entre os eletrodos sob a forma de uma faisca.

O sistema elétrico de um carro é constituído por quatro partes principais: uma bateria, que fornece a corrente elétrica, uma bobina, que eleva a tensão da corrente, de um distribuidor, que envia a corrente às velas no momento adequado e finalmente as velas, que produzem as faíscas que inflamam a mistura contida nos cilindros. Os sistemas de ignição por faisca são basicamente os mesmos em todos os carros fabricados atualmente. O restante dos componentes do sistema elétrico fornece a eletricidade às velas de cada cilindro a uma voltagem suficiente no momento preciso.

Não é fácil a produção da faísca entre os eletrodos de uma vela. Quanto maior for o intervalo entre os eletrodos, maior deverá ser a voltagem. das ligações à massa, à batena e aos cabos de alta tensão da ignição, apresentam cores diversas, que correspondem a um código de identificação. Na maioria dos automóveis, o código está normalizado a fim de permitir reconhecer rapidamente os diferentes circuitos ao efetuar-se qualquer reparação.

A bateria atua como reservatório de energia que fornece ao sistema quando o motor está parado; quando trabalha a um egime superior da marcha lenta, o alternador supre todas as necessidades de energia do automóvel e carrega a batena. para manter o motor do automóvel em funcionamento são apenas solicitados alguns elementos do sistema elétrico; os restantes fazem funcionar as luzes, limpadores de para brisas e outros acessórios. Alguns destes, como a buzina, por exemplo, são considerados obrigatórios por lei, sendo muitos outros considerados extras.

Instalação dos diferentes circuitos A corrente do sistema elétrico de um automóvel é fornecida pela batena quando o motor não sta funcionando e pelo gerador, normalmente um dínamo que foi substituído por um alternador, que fornece a corrente necessária para o número, sempre crescente, de acessórios elétricos que os automóveis modernos incluem. Sempre que o motor estiver parado, toda a corrente utilizada tem a voltagem (tensão) da bateria (normalmente 12 volts).

Com o alternador em funcionamento, a corrente é utilizada aproximadamente à tensão de 14,8 volts, exceto a que é fornecida às velas de ignição, que é elevada para mais de 30 000 volts por meio de sistema da ignição. Uma das principais funções do sistema elétrico consiste em produzir a faísca, que permite a explosão, nos cilindros, da mistura comprimida a gasolina e o ar, além de tornar possível o arranque do motor térmico por meio do motor de arranque. O sistema elétrico de um veículo está dividido em circuitos, cada um dos quais com diferentes funções básicas e comandos.

São eles o circuito de ignição, o circuito de arranque, o circuito da carga da bateria, o circuito das luzes e os circuitos acessórios, por vezes, comandado pelo interrupt e, na maior parte dos fusível, tal como sobrecarga de um circuito (partindo-se do principio de que foi utilizado o fusível adequado). Os componentes elétricos de um automóvel estão ligados através de interruptores a um dos lados da bateria, estando o outro lado ligado à carroceria ou ao chassi, isto é, à massa. Deste modo, o circuito de qualquer componente completa-se através da carroceria que desempenha naquele a função de um fio, o do retorno à massa.

Este processo de ligação à massa não só economiza cerca de 30 metros de fio de cobre, mas também reduz a possibilidade e interrupção no circuito e simplifica a localização de avaria e a instalação de extras. Recorre-se a fios de diferentes diâmetros para possibilitar a passagem da corrente necessária, sem causar aquecimento do fio. Assim, na ligação entre o motor de arranque e a bateria, por exemplo, utiliza-se um fio de diâmetro muito maior que as dos restantes fios, porque a corrente que o atravessa chega a atingir de 300 a 400 A. Nos esquemas elétricos, as cores dos fios são normalmente indicadas por meio de letras.

Fonte: vMw. oficinaecia. com. br 1234567891011 12 Parte superior do formulárioParte inferior do formulário I Sobre o Portal Politica de Privacidade Fale Conosco Anuncie Indique o Portal Banco de Questões Cadastre-se Já sou cadastrado: 3 Óleo Automotivo Pneus Rodas – Tração Sistema de Ignição Sistema Elétrico Tuning Turbo Carrocerias Cabriolet Conversível Crossover Cupe Fastback Furgão Hatchback Ipe Limousine 4DF5 Escapamento Catalisador Freios Freios ABS Freio a Disco Freios a Tambor Motores Motor Motor a Álcool Motor a Diesel Motor a Elétrico Motor a Explosão Motor Flex Motor a Gasolina Motor Hibrido Motor a Vapor S

Analise de porter – adriana machado

0

2. 2 ANÁLISE PORTER Através do modelo de Porter, observa-se como o setor é afetado pelas cinco forças: entrantes potenciais,

Read More

Introdução ao empreendedorismo e o processo empreendedor

0

ANHANGUERA EDUCACIONAL S. A UNIDADE DE OSASCO INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO E O PROCESSO EMPREENDEDOR Osasco 2011 OF2 UNIDADE DE OSASC

Read More