Midias sociais

Categories: Trabalhos

0

ntroduçao Este resumo explica o que são as chamadas midias sociais e quais os impactos que elas provocam no mundo corporativo. Além de vir sendo aprimoradas e desenvolvendo-se constantemente junto á globalização, as mídias sociais se tornaram uma ferramenta importante não somente para o divertimento dos usuários através da interação social, mas também como um instrumento para as empresas obterem mais sucesso em seu empreendimento.

Para as corporações as midas sociais, dentre outras características, podem promover a interação interna e aproximar todos os integrantes da cadeia produtiva e também proporciona o vien para a empresa um c tornando-se assim, OFS fracos que a empres u d _ S. wp next page tantas características corporações, ainda p úblico-alvo, s pontos fortes e Mesmo com iais utilizadas pelas consideradas algo negativo, já que as empresas podem obter algumas informações dos funcionários através de sites de relacionamento. 1. Resumo sobre Mídias Sociais: impactos no mundo corporativo 2. 0 que são Mídias Sociais? Mídias sociais, também chamada de Web 2. 0, são estruturas sociais que tem como objetivo principal promover a interação social através da comunicação, conectando pessoas de diversas ocalidades (de cidades, estados e até mesmo de países diferentes) que tenham objetivos em comum e afinidade entre si, fortificando com isso possiVeis laço laços sociais. A ideia de midia social começou a ser usada a aproximadamente um século atrás, onde destacava como caracteristica um conjunto de relações entre membros da sociedade.

Apenas em 1997 as primeiras midias sociais da internet começaram a surgir e com o passar dos anos essa tendência vem se fortificando e se aprimorando cada vez mais, juntamente com a tecnologia, tornando-se um assunto discutido e pesquisado em todo o mundo. Segundo dados divulgados, o número de usuários de uma midia social pode ultrapassar a marca de 250 milhões de usuários e esses números tendem a crescer à medida que a tecnologia se desenvolve e que as classes menos favorecidas começam a emergir e se conectar com o mundo.

Estimas que cerca de 1 bilhões de pessoas de todo o mundo fazem o uso da internet, sendo 80% dessas usuárias de pelo menos uma rede social. É possiVel que nos próximos cinco anos as novidades sejam surpreendentes e inimagináveis. O Japão, por exemplo, está começando a desenvolver uma tecnologia para celular, que uando duas pessoas de mesmo perfil se aproximar fisicamente em um determinado lugar específico, os celulares vibrarão, possibilitando a comunicação dessas por meio de uma rede social.

Nessas mídias é possível reencontrar pessoas, cujos laços foram interrompidos como colegas de escola ou trabalho e também é um meio utilizado para formar novos laços de amizade, seja eles virtuais ou aqueles que começam na virtualidade e passam a relacionamentos com convivência na realidade do dia-a-dia. Essas tais mídias podem ter várias classificações qu convivência na realidade do dia-a-dia.

Essas tais midias podem ter várias classificações que teem basicamente o mesmo objetivo, dentre elas: * Mídias de relacionamentos como orkut, facebook e twitter; * Mídias profissionais como linkedln; * Mídias comunitárias como redes sociais em bairros ou cidades; * Mídias políticas. 2. Os impactos das Mídias Sociais para as corporações As mídias sociais foram responsáveis por estreitar e acelerar as relações de todos os integrantes que colaboram para o crescimento de uma corporação, entre eles fornecedores, administradores, produtores e distribuidores. ? usada também ara a comunicação interna da organização, além de ter se tornado um meio muito importante para a publicidade, já que as empresas podem divulgar sua marca e seus produtos sem que seja necessário assumir altos custos, estreitando cada vez mais a relação com seu público-alvo. As corporações não estão se integrando as mídias sociais apenas por uma questão de marketing, mas também por ser um grande meio para entender melhor quais são as exigências de seu cliente.

Segundo Rafael Kiso (diretor de tecnologia da Focusnetworks) ao invés de desembolsar uma quantia onsiderável por pesquisas de opinião que resulte na melhora de seus produtos, ele afirma que através das redes sociais a empresa pode ter um contato mais direto com seu público-alvo (sem barreiras), podendo monitorar a opinião e exigências de seu de seus consumidores e trazendo como consequência a busca para melhorar seus produtos ou serdiços. De acordo com dados de uma pe 3 como consequência a busca para melhorar seus produtos ou serwços.

De acordo com dados de uma pesquisa realizada por Altimer Group e Wetpaint para a revista Business Week com as 100 empresas mais Importantes do mundo, mostraram que as orporações que investem em redes sociais apresentam melhores resultados e lucratividade. Em média, empresas que investem nesses tipos de m[dias sociais crescem cerca de 18% em um período de ano, enquanto empresas que pouco investem nessas midias, teem em média, uma queda de 6% em suas receitas no mesmo período.

Como o uso das mfdias sociais pelas corporações virou uma prática constante, os principais sites da cadeia de mídias sociais já veem como pacote do Windows, facilitando assim a vida das empresas. Um ponto considerado negativo das redes sociais é que as corporações com o objetivo de conhecer melhor seus uncionários visitam o perfil dos empregados em sites de relacionamento.

Essa atitude para algumas pessoas é classificada como um ponto negativo da inserção das redes sociais as empresas, pois dependendo do tipo de exposição que se faz ou do que é dito nessas redes, o empregador pode passar a ver seu empregado com outros olhos, portanto é preciso ter cuidado ao se expor demais nessas redes sociais a fim de não causar equlvocos. Conclusão Como foi visto, as midias sociais tem uma forte influência no cotidiano das corporações, sendo responsável pelo seu desenvolvimento tanto interno quanto externo.

Diferente do que muitos pensam esses tipos de mídias não é somente utilizado pelas empresas para a divulgação 4DF5 que muitos pensam esses tipos de mídias não é somente utilizado pelas empresas para a divulgação de sua marca ou de seus produtos (marketing), mas também como um meio para visualizar suas dificuldades, qualidades e carência do mercado, a fim de suprir as necessidades de seu público-alvo. Com o avanço tecnológico e as inovações que ocorrem em um ritmo acelerado essa tendência tende a evoluir e ser cada vez mais usada por de todo o mundo sendo elas de pequeno, médio grade porte.

Referências Bibliográficas http://informacaonaweb. wordpress. com/2008/06/25 /o-que-sao-redes-sociais/-acessado 04/03/2011 ás 00h3arnin por Danilo Barros Andrade http://vwm. aprimorar. com/blog/as_redes_sociais _e_o_mundo_corporativo/-acessado 04/03/2011 ás Olh28min Por Lilian Máximov http://www. coworkers. com. br/redes-sociais-no-mundo -corporativo/-acessado 04/03/2011 ás 1h32min Por Samantha Shiraishi http://www. administradores. com. br/informe-se/artigos ‘0-que-sao-redes-sociais,’45628/-acessado 05/03/2011 ás 23h46mjn Por Josicleido Ribeiro Nogueira S

Sicronismo organizacional

0

CASES Novo conceito de gestão já tem aplicação prática nas empresas O Sincronismo Organizacional é um novo conceito de gestão

Read More

Caso concreto 1

0

A psicologia, ao participar do desafio contemporâneo do diálogo inter, multi e transdisciplinar, tem sua definição precária de identidade dissolvida,

Read More