Nietzche para estressados

Categories: Trabalhos

0

Nietzsche para estressados Nos dias de hoje é quase impossível encontrar quem não esteja estressado, desejando mais tranquilidade e sossego no seu dia a O Ilvro Nietzsche para estressados é um livro de auto-ajuda Este livro tem como finalidade nos ensinar a neutralizar o stress, nos ensina a nos conhecermos melhor, nos ensina a como ver o mundo de uma forma mais positiva, nos ensina a nos questionarmos com as perguntas certas para que as respostas corretas surjam. Allan Percy nos trás 99 máximas do Gênio alemão Nietzsche que to view nut*ge Swipe to page nos faz refletir em co Friedrich Wilhelm Nie • Friedrich Wilhelm Ni culdades. r6 cidade Alemanha de Rôcken. Seu pai era pasto evangelico e faleceu quando ele tinha 5 nos. O menino cresceu em um ambiente de pietismo protestante dominado por mulheres. • Conheceu no internato à Antiguidade grega romana, na universidade estudou filosofia clássica. Teve contato com as idéias de Schopenhauer e coma música de Wagner. • Com apenas 25 anos Nietzsche já era professor de filosofia clássica na universidade da Basileia. Em 1873 surgem os primeiros problemas de saúde, numa vida marcada por desilusões amorosas, pouco contato com a família e até três tentativas de suicídio.

Em Em vão, tentou se casar. Apaixonado por uma “jovem russa” teve seu pedido de casamento recusado. Pouco tempo depois Lou Salomé já estava casada com um dos melhores amigos do infeliz fllósofo rejeitado • Entre músicas, poemas, conferências, livros e apêndices, é muito grande o seu número de escritos. Como não possuíam uma sequência lógica, optou por organizá-los em aforismos para publicação. O seu primeiro livro, “‘O Nascimento da Tragédia no Espírito da Música”, agradou a muitos poucos. ?? Nietzsche passou a viver solitário, discriminado e inquieto, quando passou a escrever cartas consideradas estranhas, até ser nternado na clínica psiquiátrica da Basiléia com paralisia progressiva do cérebro. perdeu a razão, oficialmente, passou os últimos onze anos de sua vida completamente alheio à realidade à sua volta, vindo a falecer, , ao 25 de Agosto de 1900. Neste período, desempenhou um papel importantíssimo a irmã do adoentado pensador, Elizabeth Fôster-Nietzsche, que através de trâmites judiciários, recebeu a custódia de todos os seus escritos.

Ela elaborou uma nova edição das obras e divulgou o nome do irmão na imprensa, fazendo-o [dolo e ganhando muito dinheiro. Com a renda proveniente dos direitos autorais e das doações, riou em Weimar os Arquivos Nietzsche, sendo posteriormente visitada pelo próprio Hitler e enterrada com honras nacionais q Nietzsche, sendo posteriormente visitada pelo próprio Hitler e enterrada com honras nacionais quando finalmente também desencarnou. Precisamos Amar a nós mesmos para sermos capazes de nos Tolerar e não levar uma Vida Errante.

Amar é Primeira e principal das atividades humanas, ainda que às vezes as pessoas finjam que existem coisas mais importantes. “A verdade é que amamos a vida não porque estamos acostumados a ela, mas porque estamos acostumados com o amor’. No fim, só o que conta é o amor que demos e recebemos. Alegrando-se por nossa alegria, sofrendo por nosso sofrimento – Assim se faz um Amigo. Uma das mais lindas formas de Amor é a Amizade, mas são raras aquelas que se alegram sinceramente com nossos triunfos.

Antes de se casar, pergunte a si mesmo: Serei capaz de mater uma boa conversa com a pessoa até a velhice? Todo o resto é passageiro num matrimônio. Ser capaz de conversa por toda a vida garante que o casal poderá se aproximar mais e mais e se conhecer casa vez melhor. (pág. No amor sempre existe algo de loucura e na loucura sempre xiste algo de razão.. O homem não controla o próprio destino. a mulher de sua vida que faz isso por ele.. (pág. 38). Não podemos substituir Amor, delicadeza, ternura nem companheirismo por coisas materiais.

Dinheiro não substitui ternura, poder não substitui ternura. Escreva o que esto PAGF3rl(F6 coisas materiais. Dinheiro não substitui ternura, poder não substitui ternura. Escreva o que estou dizendo, sentado aqui a beira da morte :quando mais se precisa dos sentimentos que nos faltam, nem dlnheiro nem poder nos podem dá-los, não importa quanto dinheiro ou poder possuímos. (pág. 72) Albom, Mitch (Jornalista) Quem tem uma razão de viver é capaz de suportar qualquer coisa Devemos encontrar um motivo para nos levantar da cama todas as manhãs.

Refletir sobre o que necessitamos para nos sentirmos realizados na vida. Talvez a Felicidade finalmente chegue se conseguirmos tirar fardos dos ombros, vivendo com naturalidade e simplicidade. (pág. 67). Como a vida é um caminho para frente, é muito mais produtivo construir o que vai acontecer do que analisar o que já passou. (pág. 18) Ninguém é feliz o tempo todo – A Felicidade é frágil e volátil, pois só é possível senti-la em certos momentos. O Segredo da Felicidade talvez seja deixarmos de nos preocupar com fatores e estatísticas que não dependem de nós divertimos mais.

A busca da Felicidade é uma das principais fontes de infelicidade. Se você quer ser Feliz não analise. (pág. 91) A melhor maneira de começar o dia é se comprometer a fazer Feliz ao menos uma pessoa antes do sol se pôr. (pág. 99). A Felicidade consiste em fazer as outras pessoas Felizes. (pág. Autoconheciment PAGF (pág. 99). Autoconhecimento Não há nada mais difícil e trabalhoso que o autoconhecimento. (pág. 69). Para saber quem somos damos muitas voltas para encontrar algo ue estava tão perto que éramos incapazes de ver.

As 3 perguntas existenciais clássicas- Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? Não é por acaso que a identidade venha em primeiro lugar, pois aquele que não sabe quem é dificilmente terá consciência do que deixou para trás ou do destino que tem diante de si. Nossos sonhos nos definem, nossa identidade é a sensibilidade que nos distingue dos demais humanos, é nossa contribuição única para o mundo, nossa missão pessoal. Encontrar nossa missão pode ser o trabalho de toda uma vida, mas apenas o fato de buscá-la já nos permite saber aonde vamos. pág. 4) ” Somente quando o homem tiver adquirido o conhecimento de todas as coisas poderá conhecer a si mesmo. porque as coisas nada mais são que as fronteiras do homem. ” (pág. 69) Nietzsche, Friedrich A comunicação é algo muito importante: A palavra mais ofensiva e a carta mais grosseira são melhores e mais educadas que o silêncio. A falta de comunicação da origem a muitos conflitos vividos no ambiente familiar, social, trabalho. Não dizer as coisas a tempo é um importante fator de estresse. Nietzsche familiar, social, trabalho. Não dizer as coisas a tempo é um importante fator de estresse.

Nietzsche afirma expressar nossos sentimentos — mesmo sem encontrar as palavras adequadas – do que ofender com o silêncio. Seus maiores bens são seus sonhos Nada é tão nosso quanto nossos sonhos. O destino do Ser Humano depende do tamanho de seus sonhos. Quando abrimos mão deles, abandonamos também algo muito importante: a capacidade transformar em realidade nossos desejos mais íntimos. Todo grande feito fol concebido antes na imagnação. (pág. 74) Não há razão para buscar o sofrimento, mas se ele surgir em sua vida, não tenha medo: encare-o de frente e com a cabeça erguida.

Buda disse: “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. ” Do nascimento à morte, a vida está repleta de dor, mas o sentido que damos essa dor só depende de nós. Se a encararmos de forma trágica, ela se transformará em sofrimento. Mesmo nos momentos mais duro da vida, como quando sofremos uma terrível perda, são importas abertas em direção a algo que precisávamos conhecer. Se estivermos conscientes de que todo o ao mesmo tempo um começo, a dor e o possível sofrmento serão para nós uma escola que nos permitirá entender mais profundamente o que significa ser humano.

Como cultivar amor a leitura

0

UNIVER UNICAMP UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS – Instituto de Geociências – IG SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS ATRAVÉS DE

Read More

Pedofilia

0

http://vwm. radarciencia. org/doc/pedofilia-consideracoes-atuais Spizzirri, Giancarlo FONTE Diagn. tratamento;1 5(1 )jan. -mar. 2010.. RESUMO A pedofilia é um transtorno Mental caracterizado

Read More