Oficina de aprendizagem – oficina de língua portuguesa ii

Categories: Trabalhos

0

ANTROPOLOGIA “A ciência da humanidade e da cultura”. Frost, 1981. Como ciência da humanidade, se preocupa em conhecer cientificam ente o ser humano em sua totalidade. Ciência social: propõe conhecer o homem enquanto elemento integrante de grupos organizados. Ciência Humana: Volta-se especificam história, suas crenças Ciência Natural: ora e so o um todo — sua fia, linguagem, etc. Interessa-se pelo conhecimento psicossomático do homem e sua evolução. Objetivo “A antropologia fixa como seu objetivo o estudo da humanidade como um todo”.

O homem: Pode ser biológico pensante; Produtor de cultura; participante da socledade. ANTROPOLOGIA e SOCIOLOGIA Auxiliam-se na compreensão do caráter global do homem, Empenha-se na solução dessas situações, procurando minimizar os desequilibrios e tensões culturais. Busca de soluções para os modernos problemas sociais, políticos e econômico das sociedades civilizadas. Exemplos: Colonialismo – preocupa-se com os problemas gerados pelas situações do colonialismo e com a condição dos sujeitos ao domínio colonial.

Impedir a introdução de valores ocidentais (culturais ominantes) projetos de desenvolvmento – atuar em projetos de desenvolvimento em várias partes do mundo (ONU e UNESCO). Projetos de colonização de terra, reforma agrária, campanhas de saúde pública. Industrialização – busca soluções para problemas decorrentes, sobretudo os referente as relações de trabalho, baixos salários, greves, desemprego, injustiças sociais, etc. Antropologia não é apenas o estudo de tudo que compõe uma sociedade. É o estudo de todas as sociedades humanas, ou seja, da cultura da humanidade (histórica e geográfica).

Catenária e pórtico

0

[pic] Cálculo da Catenária – Cabo 1 — 80rn [PiC] Do desenho obtemos as seguintes equações: or2B to view nut*ge

Read More

Artigo de eletroquímica

0

Biosensors and Bioelectronics 25 (2010) 2296-2301 Contents lists available at ScienceDirect Biosensors and Bioelectronics journal homepage: www. elsevier. com/locate/bios Dithiobis(succinimidyl

Read More