Organizaçao de computadores

Categories: Trabalhos

0

Curso: Sistemas de Informação. Turma: ASI 1 A-1 4243835667 LISTA DE EXERCÍCIOS TÓPICO 01 PARA FIXAÇAO EM SALA DE AULA 1. O que é processamento de dados ? R: Processamento de dados consiste em uma séne de atividades ordenadamente realizadas, com o objetivo de produzir um arranjo determinado de informações a partir de outras obtidas Wtp view nent page inicialmente (dados). 2. Num sistema co de entrada e saída e R: Dispositivos de en OF3 uta, ção dos dispositivos o é converter essas solicitações e esses dados para um formato que seja inteligiVel pelo computador.

Ex: teclado, mouse, drives, joystick Dispositivos de saída sua principal função é converter essas informações resultantes do processamento para um formato que seja inteligível pelo usuário do computador. Ex: monitor, impressora, caixa de som 3. Linguagem de máquina, linguagem de programação e algoritmo são elementos do componente do sistema de computação denominado: a) hardware b) memória c) processador d) software programa, algoritmo e dados de entrada 5.

Formalização de um algoritmo em linguagem inteligível pelo computador e conjunto de algoritmos a serem executados pela máquina são definições aplicáveis ao conceito de: b) sistema operacional ) programa d) linguagem de programaç 6. Conceitue os termos DADO e INFORMAÇÃO, no que se refere a seu emprego em processamento de dados. R: É a matéria bruta, através de pesquisas é coletada uma fonte de pesquisas ou mais, ou seja, fase de coletas de (DADOS).

Informação: Após coletar todos os (DADOS) possíveis, é processado todas as informações das fontes, após todo o processo o programa já pode ser utilizado. 7. O que é um sistema ? Quais os elementos que constituem um sistema de informação ? R:Sistemas de Informação, são métodos, processos e equipamentos que são utilizados para utilizar e processar nformações dentro de uma organização. Alguns elementos são organizações como; ( Sistemas de Geração e Distribuição de Energia Elétrica, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas de Controle de Estoque etc) 8.

Sobre as características dos supercomputadores e dos mainframes, assinale a alternativa que indica a principal diferença (ou as principais diferenças) entre eles: a) os supercomputadores são desenvolvidos para atendimento a uma finalidade específica, utilizando grande capacidade de processamento numerico e de me finalidade especifica, utilizando grande capacidade de processamento numerico e de memória, enquanto que os ainframes são desenvolvidos para realização de várias tarefas cont[nuas e repetitivas, acessando grandes quantidades de informação provenientes de bases de dados b) os mainframes são normalmente utilizados para aplicações civis (empresariais ou governamentais), enquanto que os supercomputadores são mais utilizados em aplicações científicas e militares c) enquanto os supercomputadores executam tarefas passíveis de interrupção no processamento, os mainframes exigem alta disponibilidade, dada a natureza cont[nua das atividades que executam d) todas as alternativas anteriores atendem ao enunciado da uestão 9. Processamento de dados é a ação de manipular um ou mais valores (dados) em uma certa sequência de ações, de modo a produzir um resultado útil. Sobre o resultado desse processamento podemos afirmar: a) o resultado muda conforme o tipo de operação realizada b) o resultado muda somente em operações aritméticas c) o resultado nunca se modifica d) resultado muda somente em operações lógicas 10. À linguagem inteligível pelos computadores, composta pelos dígitos Oe 1 do sistema binário, dá-se o nome de: a) algoritmo b) linguagem de máquina c) software d) linguagem de programação 3

Demonstração do valor adicionado

0

SUMÁRIO INTRODUÇÃO 04 1. 3 1. 4 1. 6 1. 7 DEMONSTRAÇÃO DO VALOR ADICIONADO 1 Conceito 05 Necessidade da

Read More

Artigo sobre o aborto

0

O ABORTO NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO: DIREITO DA GESTANTE OU ATENTADO À VIDA? Isulpar INTRODUÇÃO Este artigo tem como tema

Read More