Parede termo isoladora – engenharia
parede, colada com cola de isopor, conforme descrito acima, em ambos pedaços de polipropileno colados a cada lado da parede, formando assim, a nossa parede. f. O silicone foi utilizado apenas com função estética, para fazer o acabamento da parede. 6. 2. 2 Para a execução da Caixa: a. O isopor foi usado pra fazer a estrutura da caixa, sendo montada manualmente nas medidas descritas anteriormente. b. O silicone aqui foi utilizado também para acabamento, desta vez para a caixa de isopor e também em sua montagem como pnncpal função de cola. . O estilete foi usado em diversas etapas do projeto, no corte do olipropileno e no corte do isopor para a execução da caixa. d. O metro foi utilizado para a medição de todos os materiais usados. e. A espátula foi usada para manusear o silicone e a massa corrida a fim de dar os acabamentos necessários. f. A massa corrida foi utilizada para retoques em algumas áreas danificadas devido ao corte inexato do estilete e algumas imperfeições no isopor. 6. abela de custos Azulejo simples de 150x150x4mm 8 doação Polipropileno Cola de isopor Cola de madeira 1 m 4,90 bastão de 40g doação 1 oog doa ão Lã de rocha pedaço PAGF Para o projeto ser desenvolvido, tivemos que utilizar diversos ateriais como: régua, palitos de dente, estilete, trena, espátula, que não acrescentamos em nossa lista, pois já tínhamos estes materiais em casa. Não foi preciso comprar nada, portanto, sem custos adicionais. E na tabela de custos que está escrito como doação, foram adquiridos em casas de construção que não cobraram por serem restos de materiais.
Após terminar o projeto foram realizados 3 testes para verificar o funcionamento do projeto, testes realizados com um termômetro digital (FIG 25). 7. 1 Construção Dividmos o projeto em duas partes para explicar melhor o seu esenvolvimento e funcionamento em: Construção da parede e Construção da caixa. 7. 1. 1 Parede Para a construção da parede, nosso grupo teve um pouco de dificuldade para encontrar o material adequado e ainda adequá-lo as medidas solicitadas.
Após a escolha dos materiais a serem utilizados, a construção da parede foi relativamente simples. Juntamos 4 peças de azulejos (FIG 13), 2 encostados lateralmente nos sentidos horizontal e vertical para cada lado da parede, totalizando 2 lados. Para deixá-los bem fixos um ao outro, colocamos a cola de madeira e utilizamos uma tampa de isopor ara apoiar as peças de azulejo (FIG 14), travando-as com palitos de fósforo em suas extremidades.
Feito isso, medimos e cortamos 2 pedaços de polipropileno de 30 x 30 cm e com o auxílio da cola de madeira, colamos as 2 folhas, uma em cada lado das paredes de azulejo (FIG 15). Esperamos secar um pouco para seguirmos ao próximo passo. Primeiramente, medimos cada lado da parede para saber a espessura já alcançada até esta etapa, para podermos definir a espessura da lã de rocha a ser utilizada, sendo assim chegamos numa espessura de 3 mm mais ou menos, preenchendo da parede com o uso da paGF