Pim-comunicação empresarial

Categories: Trabalhos

0

O medo de falar em público é comum em quase todos os seres humanos. Desde crianças, somos expostos a trabalhos orais, provas orais, trabalhos em grupos e seminários. No entanto, não é fácil apresentarmos em público tudo o que sabemos, por mais conhecimento que tenhamos sobre o assunto. Há pessoas que até preferem a morte a estarem dante de uma grande quantidade de pessoas. Ao percebermos que há pessoas nos observando, começamos a tremer, a suar frio e geralmente esquecemos parte do conteúdo a ser expresso. Se isso acontece com você, não tenha medo, pois ninguém nasceu sabendo, nem mesmo Sílvio Santos.

Há pessoas que temem até mesmo falar para um público Sv. ipe to pequeno, como em u Nesse caso, o seu m ou mesmo pelos sub er:m. Entretanto, isso são s estima. ors , por exemplo. elos seus superiores : q eles o subestimarão. e baixa auto- Portanto, é preciso trabalhar com esses sinais. Para acabar com a insegurança, é preciso estudar bastante o conteúdo a ser exposto na reunião, no seminário ou na conferência. Quanto mais você dominar o conteúdo, com mais naturalidade conseguirá se expressar e responderá a todas as perguntas com convicção. Imagine que está explicando o caso a um amigo ou ao seu filho.

Assim, a apresent to page apresentação sairá naturalmente, e não como se tivesse sido decorada ou lida. Um segredo é treinar bastante antes da apresentação, imaginando quais senam as perguntas feitas pelo público e quais seriam as suas respostas. Fale em frente do espelho ou peça para que alguém escute o que você diz, perguntando-lhe em seguida se tudo foi compreendido claramente. A auto-estima logo se levantará quando você perceber que a sua audiência gostou da sua apresentação, graças ao seu estudo e conhecimento profundos do que foi exposto.

Portanto, quanto mais você falar em público, menos medo ocê terá dele. Se você notar que o público está inquieto ou desinteressado, chame-o para você. Faça perguntas a ele ou tente fazer alguma brincadeira. Trabalhe bastante com a entonação também, para não tornar a apresentação monótona. Gesticule bastante e caminhe pelo palco. Assim, você chama a atenção das pessoas e elas não ficarão tão estáticas. O segredo de um bom orador é estar de bem com ele mesmo e com o conhecimento a ser passado adiante.

Não adianta fazer uma apresentação sem o máximo de conhecimento do conteúdo a ser mostrado. Desse modo, você não cairá em armadilhas feitas pelo úblico e será bastante conwncente. Tenha coragem e expresse-se do modo mais natural possível. Aos poucos, o medo de falar em público vai passando e você até poderá sentir prazer expressando-se para várias pes público vai passando e você até poderá sentir prazer expressando-se para várias pessoas. Sendo assim, com certeza, as pessoas nem perceberão o seu antigo medo de falar em público.

Naturalmente as pessoas têm medo de situações que envolvem grandes exposições. O que as diferenciam são o nível do temor e como lidam com a dificuldade de falar em público. . “Todas as carreiras envolvem, em graus diferentes, níveis nterpessoais de comunicação. Quem consegue se expressar oralmente de forma clara e objetiva, certamente, consegue conquistar mais espaços não só no âmbito profissional como também no pessoal. ” “Falar em público é uma arte e um exercício de prazer e nao de pânico,”afirma Márcia Falabella.

A professora afirma que o medo de se expressar para outras pessoas pode prejudicar na hora de buscar por uma vaga de emprego. O professor doutor da Facom/lJFJF, Paulo Roberto Figueira Leal, ainda acrescenta que “cada vez mais estimula- se o trabalho em equipe, o que leva à necessidade de reuniões, apresentações, debates. Nesse sentido, quem tem dificuldade de se expressar em público leva grande desvantagem na carreira, bem como terá maiores dificuldades até em processos seletivos. ” Há dois tipos de medo, o destrutivo e o construtivo. O destrutivo é aquele que paralisa, que prejudica um indivíduo a ponto de desvirtuá-lo de seus caminhos e desejos profissionais. O constru PAGF3rl(FS prejudica um indivíduo a ponto de desvirtuá-lo de seus caminhos e desejos profissionais. O construtivo é aquele que te coloca num estado maior de concentração. ): ‘só o temor constrói. ‘ A pessoa que não tem medo de errar, muitas vezes é traída por esse entimento descontraído e afoito. ” Aprenda a falar em público O maior erro cometido por quem não gosta de falar em público é imaginar que esta dificuldade é insuperável. Qualquer um que enfrente esse medo e exercite suas possibilidades de comunicação é capaz de apreender e de se aprimorar continuamente. ” Márcia acrescenta que as pessoas que não gostam desta exposição tentam se anular ao máximo. “Falam balxo, para dentro, gesticulam pouco, desviam o olhar dos outros, transpiram excessivamente. Na verdade, corpo e mente saem do eixo. Há um descontrole físico e emocional que fica explícito. ” Para Paulo Roberto, quanto mais as pessoas se expõem à tarefa de falar em público, mais facilmente controlam o nervosismo. Como tantas outras coisas na vida, é preciso repetir. ” Márcia ressalta ainda a necessidade do locutor se defrontar com várias situações de comunicação diferentes, para perceber suas qualidades e defeitos, podendo assim se aprmorar. Além disso, Paulo afirma que é preciso dominar o conteúdo que será exposto. para diminuir o risco de erros, ele aconselha o uso de um roteiro resumido e na ordem do discurso. “Falar em PAGF o risco de erros, ele aconselha o uso de um roteiro resumido e na rdem do discurso. “Falar em público é uma arte e um exercício de prazer e não de Mércia.

Segundo ela, o primeiro passo para trabalhar o medo de falar em público é estar focado no objetivo básico na ação de que eu quero? O que eu tenho para dizer? Como devo dizer? Para quem eu vou dizer? Uma camera desfocada nos dá uma imagem sem nitidez. O mesmo se dá com a fala. As pessoas ‘desfocadas’ estão conectadas com elementos dispersivos: ‘será que vou conseguir me lembrar do que tenho para dizer? O que as pessoas vão achar de mim? Minha voz não está boa… ” E, com isso, se perdem daquilo que, ealmente, querem e devem dizer. Pratique para treinar a oratória, Márcia aconselha técnicas de respiração e relaxamento, preparo vocal, ler muito em voz alta, dinâmicas que desenvolvam foco, concentração e práticas de fala. “Indiscutivelmente, o teatro ajuda muito, porque trabalha com corpo, voz, memoria, concentração, improvisação e confrontamento junto ao público,”afirma a professora e atriz. A indicação do professor Paulo Roberto é a gravação, em vídeo ou áudio, de discursos feitos em treinamentos praticados em casa. O objetivo é identificar ao assistir os pontos que devem ser aprimorados.

Noções gerais de electricidade

0

Noção Gerais de Electricidade O campo eléctrico é o efeito produzido por uma carga o qual pode exercer força sobre

Read More

Relés de proteção

0

Treinamento de Configuração do Terminal REF54x Linha 5 – Metrô CPTM projeto: CPTM Linha 5 : Capão Redondo – Largo

Read More