Plano de negócio

Categories: Trabalhos

0

RETATÓRIO FINAL Dê PRÁTICAS CONTÁBEIS CIÊNCIAS CONTÁBEIS Segunda Parte – Módulo 7 Luciene Palmeira de Freitas Carvalho Marcele Gomes Centro Universitário Leonardo da Vinci — Ciências Contábeis – Estágio 08/12/201 1 RESUMO O objetivo deste trab contábeis, o qual des plano de negócio e o movimentação da e o PACE 1 ar 6 to view UNIASSELVI tório final de práticas arativas entre o a abertura e a o as dificuldades encontradas na prática bem como aquelas que não foram observadas ou previstas no momento da sua elaboração. INTRODUÇÃO O plano de negócio é de fundamental importância para um mpresário ou empreendedor, pois o mesmo descreve as metas e os objetivos de um negócio, juntamente com os passos necessários para alcançar os mesmos. Através do plano de negócio tive a oportunidade de avaliar os detalhes pertinentes ao desenvolvimento de um projeto que foi fruto não de uma ideia qualquer, mas da observação de uma necessidade de mercado, servindo como tomada de decisão Será composta por um proprietário com experiência na área. Procuramos um lugar ideal para instalação da loja no centro comercial com grande circulação de pessoas.

A única proprietária da L. p. Carvalho é Luciene palmeira de Freitas Carvalho, 31 anos, casada. Tem participação em 100% do capital. É responsável pelas compras e gestão do negócio. Endereço da proprietária: Rua iradentes, 275 CEP. 44. 150-000 santa Bárbara-BA Email: syenne_freitas@hotmail. com 2. 2 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO A L P. Carvalho é uma loja de roupas infantis e infanto-juvenis que pretende deixar sua clientela na moda, com estilos de roupas que vai do despojado ao fino, deixando-a muito bem vestida e sofisticada.

A loja será instalada no centro comercial e visa atender os moradores locais e as cidades circunvizinhas. O investimento inicial estimado é aproximadamente R$100. 000,00 e foi integralizado pela proprietária. Concluímos que o grau de risco é médio, pois será a primeira loja exclusiva para a faixa etária de 0 a 14 anos. 2. 3 ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE A equipe será composta por 3 funcionários. • Proprietário Trabalhou 10 anos numa loja de confecções, 2 anos na área de vendas e 8 anos na área administrativa, está cursando 0 60 semestre em Ciências Contábeis no Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI. ?? Caixa Suelen Brito Damasceno Freitas Trabalhou 2 anos numa lo•a de confecções na área dministrativa, tem o curs ica e Gestão Empresarial, área administrativa, tem o curso de informática e Gestão Empresarial, está cursando 0 20 semestre em Ciências Contábeis no Centro Universitário Leonardo da Vinci — UNIASSELVI. • Vendedor Laiane Carvalho Cerqueira Tem experiência na área de vendas em supermercados e lojas de conveniências, possui Curso de Informatica e Curso de Vendas e Marketing no Varejo. 2. MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADES 2. 3. 1 MOTIVAÇÃO Sempre tive o sonho de abrir uma loja de roupas infantis e infanto-juvenis, isso ficou mais claro quando trabalhei em uma oja que vendia confecções em geral: cama, mesa, banho, roupas adulto e infantil, não conseguia entender tamanha bagunça. Diante desta situação, sentir a carência do público por um espaço dedicado a esta clientela, com roupas super na moda e um ambiente acolhedor e atrativo. 2. 3. 2 OPORTUNIDADE Santa Bárbara é uma cidade a 32 km de Feira de Santana.

Por ser um grande centro comercial oferece mais opções de lojas para esta faixa etária, levando assim ao deslocamento dos barbarenses para a mesma. pensando na comodidade destes clientes que não precisariam e deslocar para Feira de Santana é que resolvi abrir esta empresa, onde a concorrência é zero. 2. 4 DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS shorts jeans, tecido e malha; • blusas; • batas; • saias jeans, tecido e malha; • vestidos jeans, tecido e malha; • conjuntos; • moletons; 2. TECNOLOGIA E PROCESSOS O processo de compra das mercadorias será feito da seguinte forma: Entrarei em contato com o representante da marca escolhida que virá até a loja e apresentará o mostruário, escolheremos os modelos e o representante preencherá o pedido, após 30 a 45 dias as mercadorias chegarão à loja através e transportadora para pelo fornecedor. 2. 6 BENEFICIOS E VANTAGEM COMPETITIVA A principal vantagem da L P. Carvalho é a de ser uma loja exclusiva para esta faixa etária, visto que na cidade só existe lojas de confecções para todas as idades. Diante desta situação a L. . Carvalho ganhará a preferência do consumidor por possuir: • Roupas confortáveis, alegres, dentro dos padrões da moda; • Espaço físico amplo, bem arrumado e atrativo; • Boa localização; • Preço acessível; • Ótimo atendmento; • Fácil acesso (porque fica na praça principal do comércio); ?? Conforto para os clientes • Limpeza e asseio do ambiente 2. 7 DEFINIÇAO DE PREÇOS PAGF 8. SETOR A L P. Carvalho será aberta no Centro do Comércio, em Santa Bárbara, após verlficar em uma pesquisa de mercado, percebe-se que o local é carente em relação a essa oferta.

Assim dará início ao negócio, como também pretende se alcançar à liderança de mercado na região. A loja possuirá uma boa localização, tendo um bom espaço físico. Uma decoração atrativa que desperte o interesse da clientela. Principal canal de distribuição: • Venda direta na loja. 2. 8. 1 CLIENTELA A empresa L. P. Carvalho, espera transformar os novos consumidores em clientes leais. A satisfação do consumidor é o sucesso da empresa. Para atuar próximo aos clientes, os mesmos contarão com um site da empresa, onde será disponibilizado o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

Por meio deste processo os clientes podem manifestar crlticas, sugestões elou elogios, em relação aos produtos e ao atendimento recebido. Dessa forma pode-se medir o grau de satisfação dos clientes e saber onde e como deve-se melhorar. 2. 8. 2 FORNECEDORES O mercado lança desafios atuais e as empresas devem esponder a eles, pois as novas idéias mantêm-se à tona para atender aos desafios do mercado. Ou seja, os consumidores estão cada vez mais exigentes, atribuindo maior peso à qualidade e ao valor quando tomam decisões de compra.

Os fornecedores da L P. Carvalho serão: • Nana gacana; • Carinhoso; sao: A Micaela Confecções, Estrela Modas e os vendedores autônomos (camelôs) são concorrentes indiretos, visto que vendem roupas para todas as idades. 2. 9 PROPAGANDA Por ser uma novidade na cidade, a propaganda será realizada através de divulgação em carro de som, sonorização local e través de panfletos, pois o que se deve levar em conta é que o meio de comunicação tenha uma linguagem adequada ao público alvo e que se enquadre no orçamento da empresa. . 10 PONTO (CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO) O ponto é fixo e terá boa localização, pois ficará na praça do comércio do município de Santa Bárbara. Fica localizado numa esquina com as seguintes dimensões: 3,5m de largura e 7,0m de comprimento. Para a decoração da loja será utilizados expositores e acessórios. 2. ATOS CONSTITUÍTIVOS ( Em pasta anexa) 4 DOCUMENTAL DE MOVIMENTAÇÃO 5 CONCLUSAO

A psicologia da educaçao no brasil

0

A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL Quando falamos em Psicologia da Educação podemos dizer que ela ainda é recente no

Read More

Estagio supervisionado

0

Relatório final do Estágio Supervisionado Curso de Química Licenciatura Trabalho acadêmico apresentado à UNESP – Campus de Presidente Prudente, do

Read More