Platao e sofistas

Categories: Trabalhos

0

Questao 1: A luz do conceito central de Platão que entende o ético essencialmente como aquilo que ‘e bom, isso ‘e uma ação humana torna-se ética quando ‘e boa, nos deparamos com uma grande dificuldade que definir o que ‘e, de fato, bom. por isso surgem questões contemporâneas de grande relevância, inclusive políticas, sobre a ética existente em determinadas ações humanas.

Podemos citar como exemplo a utilização de células tronco de embriões para a cura de doença, se tentarmos traças um aralelo com o conceito de Platão do que seria ético estaremos diante de um parado indiscutivelmente bo vida dos humanos, m para salvar outra. Po OF2 Swipe nentp SV’ipe to klew next page . Isso porque ‘e oença e melhoria da om “Tirar um vida ssão ética, ética, a liberação ou não dessa forma de medicina, e uma discussão ‘e de dificílima conclusão.

Questao 2: Os Sofistas, especialistas na arte de bem falar, tinham como finalidade preparar o homem grego para ser cidadão, político, isto é, um habitante da Pólis, capaz de argumentar e defender eus pontos de vistas, no exercício do cotidiano da democracia grega. Preocupavam-se em ensinar os homens a falar bem, independentemente da verdade ou falsidade de suas afirmações.

Em oposição total a isso Platão sustentava que o homem ético deveria agir com um compromisso com o bem, e isso se daria a partir da racionalização, compreensão e dialéticas das questões, portanto a busca pela verdade era essencialmente para o cidadão e para a sociedade, então o pensamento racional deveria se sobrepor aos demais

Trabalho meio ambiente – gr

0

A INDÚSTRIA O MEIO AMBIENTE Confrontadas com uma lista de seis opções, os problemas mais assinalados foram à demora na

Read More

Analise rede de farmacias

0

Web Aula 11 Patrimônio Líquido – Principais características e sua Demonstração específica Bem-vindos a nossa primeira aula web da unidade

Read More