Poluição

Categories: Trabalhos

0

INTRODUÇÃO Em meio a discussões sobre o não esgotamento dos recursos naturais, preservação da natureza, qualidade de vida e sustentabilidade. Acabamos nos esquecendo que o ponto principal para que tudo isso aconteça, é a conscientização de que a questão ambiental, não é algo para somente ser discutido ou planejado, mas sim posto em prática, para ser executado em nosso cotidiano. Veremos que atitudes simples no nosso dia a dia podem fazer uma diferença considerável ao meio que vivemos, podendo então deixar um planeta mais sadio para gerações que estão por vir. A questão ambiental

Ao longo dos anos, s por parte dos seres h e tem sido o centro d no PACE 1 ora to view next;Ege nde descaso meio ambiente s e até de preocupação. Essa questão muito complexa ao ponto de ser necessário de envolver todos onde possa enxergar causas e efeitos para compreender e encontrar soluções cabíveis ao presente futuro de todos,torna-se primordial entender alguns tipos de assunto e epecialização nas questões que envolve o melo ambiente para que possamos encontrar algumas pequenas e grande atitudes e soluções para resolver ou aliviar esse impacto que vem com cada vez mais forte convivendo conosco a cada ia.

Em síntese, o uso do meio ambiente pelo homem dá-se através de três funções básicas: como fornecedor de recursos, como fornecedor de bens e serviços e como assimilador de dejetos “A Terra tem 4,6 bilhões de anos. Durante as últimas frações de de segundo geológico da história do nosso planeta, o Homo sapiens Industrial interferiu em ciclos naturais que levaram de milhões a bilhões de anos interagindo dinamicamente para formar as atuais condições de Vlda que conhecemos e às quais nos adaptamos.

Tais intervenções antrópicas têm se traduzido freqüentemente em problemas como extinção de spécies, mudanças climáticas, poluição, exaustão de recursos úteis ao homem e outras questões que nos são hoje bastante familiares. ” [Brügger, 1994, p. 17].

São inúmeros exemplos de má conservação do meio que se vive, como: descarte de resíduos urbanos em locais inapropriados, comprometendo rios, áreas de vegetação e até mesmo ruas onde trafegamos. Encontramos também descartes de resíduos industriais, que mesmo com toda fiscalização que hoje exista, ainda não se torna suficiente para atender toda a demanda de empresas existentes.

Podemos ver também a escassez de nossos ecursos naturais, que ocorre a cada dia mais depressa e nós nem nos damos conta de tal fato, e com isso desmatamos cada vez mais,somente para geração de produtos como papel, que se tivéssemos a consciência de criar processos para a diminuição do uso deste produto como um exemplo atual do Ministério público, que iniciou a digitalização de seus processos,diminuindo de forma radical o uso de papel nos processos,auxilia o não desmatamento de florestas.

Um outro caso é a água, gastamos cada vez mais água, com simples limpezas de nossas calçadas, pois a estética de ossas residências é muito mais importante, que a preservação de um dos recursos mais importantes para a manutenção muito mais importante, que a preservação de um dos recursos mais importantes para a manutenção da vida na terra,e além disso não temos um controle sobre nosso consumo de energia elétrica,que poderia-mos nos preocupar cada vez mais pois eletricidade é um produto gerado de um processo onde a água ainda possui um papel primordial .

E sem contar a quantidade de gases poluentes que emitimos todos os dias, em nossa própria atmosfera gerando cada vez mais fenômenos climáticos atastróficos, que prejudicam a quem?

E não são só os gases liberados em processos das grandes indústrias, são os gases que saem dos escapamentos de nossos veiculos, ou quando inconseqüentemente, queimamos algum tipo de resíduo como pneus velhos e outros produtos, não quero dizer que o processo da queima seja totalmente errado, mas deve ser feito por uma empresa especializada no assunto, com tecnologia capaz de reduzir a emissão desses gases, a quase nula, respeitando assim o protocolo de KYOTO. ] ” „ a crise chamada ambiental nada mais é do que uma ‘leitura’ da crise da nossa sociedade. Brügger, 1994, p. 18] Por conta desses fatos devemos repensar nossas atitudes diárias, a solução não está nas coisas difíceis que podemos pensar em fazer, mas sim nas fáceis que fazemos, podemos economizar água todos os dias substituindo a lavagem diária da calçada, por um varrida bem feita, ao lavarmos louças, tomarmos banho, e outros afazeres que exijam o uso de água, podemos fechar a torneira nos intervalos para evitar o consumo exagerado. Náo precisamos usar nossos automóveis para tudo que formos fazer , pois deixando-o em PAGF3ÜFd exagerado.

Não precisamos usar nossos automóveis para tudo ue formos fazer , pois deixando-o em casa, reduzimos a emissão de gases na atmosfera. A grande verdade disto é a que se nos preocuparmos com a questão ambiental no nosso cotidiano, nos policiando em consumir cada vez menos os recursos que temos a disposição, sendo para a manutenção de nossas vidas e não por consumo excessivo, poderemos então manter uma qualidade de vida, mantendo tais recursos para aquelas geraçóes que foram mencionadas no inicio deste texto.

CONCLUSAO Essa talvez seja a maior herança que deixaremos para nossas gerações futuras, uma herança muito negativa e destrutiva, pois sse é o preço que pagaremos por pensarmos somente no hoje, no eu, nos interesses financeiros, sem levar em consideração a questão ambiental, não para um futuro distante e nem a médio prazo, mas no agora, no nosso cotidiano, para que possamos aos poucos reverter esse quadro que já se encontra desfavorável, e que ainda pode ficar muito pior. orém a grande verdade disto é a que se nos preocuparmos com a questão ambiental no nosso cotidiano, nos policiando em Devemos pensar que a sustentabilidade não pode ser apenas uma palavra que está na moda, mas sim uma filosofia de vida!

David ricardo

0

transformando num idade; • Com sua Teoria Eco modelos econômicos teoria econômica até David ricardo Premium ay karlotinhal I anper.

Read More

Análise de conteúdo e análise do discurso

0

Análise de Conteúdo e Análise do Discurso: aproximações e afastamentos na de uma trajetória Décio Rocha Bruno Deusdará Introdução A

Read More