Pontos positovos e negativos

Categories: Trabalhos

0

ASPECTOS POSITIVOS NEGATIVOS O elogio do chefe não é, obviamente, o único tipo de estímulo reforçador que pode ser usado para condicionar uma resposta operante tal como colocar o palito no botão que protege a mão do trabalhador. Na verdade, é apenas um dos membros de uma família dos reforcadores: os reforcadores positivos. Estes estímulos, quando apresentados, fortalecem o comportamento que os precede.

Assim como há reforços positivos, há reforços negativos, que podem ser usados para condicionar o comportamento operante. Alguns estímulos fortalecem a resposta quando são removidos. Isto acontece, pôr ex orque esta com ped ora evitar o desconto me al; tc view next*ge o ruído demasiado fo é ficar livre da estlm reforçador negativo fo Swipe to vlew next page ário tira o sapato assiduamente para cular para eliminar os, o que o reforça zer que o estímulo fortalece a resposta que o remove.

Mas é também o estímulo que enfraquece a resposta que o produz. Suponhamos que João tivesse recebido uma reprimenda do chefe e ameaça de ser despedido caso colocasse novamente o palito no botão. O comportamento obviamente se enfraqueceria. De um modo geral foi constatado, com seres inferiores, que choques fortes, luzes ntensas, sons agudos, etc, suprimem todo comportamento que os produz.

A supressão poderá não durar muito, especialmente se o organismo for deixado na mesma situação depois de ter sido interrompido o reforço negativo. A maneira, porém, de eliminar comportamentos condicionados e faze-lo através da extinção – suspensão do reforçamento. Se o reforço for retirado, a resposta voltará, eventualmente, a sua freqüência original. Algumas vezes a extinção é rápida, outras, bem vagarosa. Terá um operário de sempre ter medo de falar quando está na presença do chefe? Provavelmente não.

Diagrama de ishikawa

0

CREATCD Diagrama de ishikawa VIE’,vco Escola SENAI Fundação Análises Quimicas Docente: Leandro Felix Dlsclpllna: Gestão de Recursos Equlpe: Blanca Moraes,

Read More

Zimdeskos

0

02 August 2011 -O COMMENTS ZimdeskOS Online OS Reviews http://essaycompanyreviews. com/zimdeskos-online-os-reviews . html ZimdeskOS é o seu computador na web

Read More