Projeto

Categories: Trabalhos

0

consolidar, ampliar, a adquiridos, auxiliand a a ora formação social e cul al. o view nut*ge No que diz respeito a importantes funções Projeto Premium gy rejaneapl anpenR 24, 2012 4 pages Os livros didáticos são instrumentos auxiliares importantes da atividade docente e de todos os alunos, em muitos casos, são apontados como a principal referência de trabalho em sala de aula, devido, em boa parte, à ausência de outros materiais que orientem os professores em relação a “o que ensinar” e “como ensinar’, ao fazer uma análise sociológlca do livro didático, chama atenção para a prática comum entre docentes de se transferir ao livro didático a tarefa de se preparar aulas e exercícios.

Os livros didáticos são diferentes quanto a seus objetivos e suas funções, como poderemos ver nas explicações a seguir. As funções mais importantes do livro didático na relação com o aluno é de favorecer a aquisição de conhecimentos, Swipe lo nexL page nhecimentos tribuindo na tico desempenha amento e na gestão das aulas sendo pelos conteudos curriculares, atividades, exercícios e trabalhos propostos; favorecendo a aquisição de conhecimentos, assumindo o papel de texto de referência, ara a formação didática pedagógica auxiliando na avaliação da aprendizagem do aluno.

Porém o livro didático pode ter menos serventia quando este não é seguido de forma correta ou mesmo tendo o seu contexto inutilizado pelo professor, assumindo um papel menos importante e sem valor, por isso, é essencial que o corpo docente juntamente com a equipe política possa escolher o melhor livro, adequando-se as atualidades pedagógicas e ao comportamento dos novos alunos. Diante deste fato foi possível comparar dois livros de matemática do 50 ano tendo como base os conceitos teóricos, práticos, tualizações, contextualizações, conteudos com a realidade do aluno.

O livro “De olho no futuro” das autoras Ângela Passos e Marinez Meneghello tem uma proposta pedagógica rápida e dinâmica. O aluno tem o estimulo do raciocínio através de uma grande diversidade de estratégias para solucionar diversas atividades, jogos, cálculos mentais, além de contar com um contexto simples de fácil percepção fazendo com que o aluno se interesse e consiga entende-lo.

As autoras tiveram como base a agilidade do dia a dia e pensando nisso utilizaram esse tipo de metodologia, pois acreditaram que os alunos pudessem desenvolver abilidades dinâmicas tendo um rápido raciocínio. para o professor é uma excelente ferramenta pedagóglca, pois traz sugestões de como desenvolver esta teoria além de uma proposta para a utilização de softwares e internet, que são recursos auxiliares no processo de aprendizagem d para a utilização de softwares e internet, que são recursos auxiliares no processo de aprendizagem do aluno.

Em contra partida o livro “Pode contar comigo” dos autores José Roberto Bornjorno/ Regina Azenha/ Tânia Gusmão vem com uma proposta mais encorpada, pois sua metodologia visa o desenvolvimento do aluno através da interpretação, lanejamento e memorização, aguçando a criatividade e estimulando a autonomia. Com tudo, os dois livros são muito bons e atuais, pois são referencias para os professores em muitas escolas de hoje.

Analisando os aspectos gráficos todos os dois apresentam de forma ideal as matérias, os exercícios e outras atividades, pois as ilustrações parecem seguir um padrão neste tipo de livro. Tantos os textos quanto à contextualização são de fácil aceitação dos alunos por que são curtos e bem explicativos tendo uma linguagem acessível para os dias atuais. Para muitos alunos a matemática na maioria das vezes é a vilã os boletins escolares, porque para eles muitas matérias não tem sentido lógico e não sabem onde pode ser utilizada em seu cotidiano.

Porém é extremamente necessária em nossa vida diária, afinal um simples acordar já é motivo para começarmos a pratica-la. Diante do tempo que nos é dado, fazemos conta com cada minuto que desperdiçamos em atividades rotineiras a fins de que possa sempre usá-lo de forma ideal, mas na maioria das vezes esse temp PAGF3ÜFd rotineiras a fins de que possa sempre usá-lo de forma ideal, mas na maioria das vezes esse tempo precioso pode se perder o meio do caminho e aí temos que fazer novas contas para que não nos atrasemos.

Cada segundo, cada metro é calculado para que possamos por em prática nossa vida, entretanto no meio do caminho, passamos por uma loja que mais parece um triângulo e nos perguntamos como conseguiram fazer aquela engenhosidade, como criar um prédio com aquele formato? Deixando a curiosidade de lado, somos surpreendidos por uma promoção relâmpago de trinta por cento sobre o produto da qual sonhamos há muito tempo, e qual o resultado? Compramos. E já estamos fazendo as contas de quanto sobrou ou qual será os uros do cartão de crédito que virá no próximo mês.

Pode ser uma brincadeira, mas é através da matemática que podemos responder a muitas perguntas, como o calculo usado sobre o tempo, a engenharia utilizada naquele arranha-céu, ou mesmo, qual o valor pago naquele produto que recebemos o desconto. A matemática move o mundo de tal forma que é imprescindível aprendê-la, entretanto, a matemática ensinada na escola é inimaginavelmente superior a qualquer explicação fora dela, pois o conteúdo ensinado é muito vasto e trabalhoso da qual se leva anos para se aprender e até mesmo gostar.

Leis da álgebra booleana

0

1. Álgebra de Boole uma álgebra Booleana pode ser definida com um conjunto de operadores e um conjunto de axiomas,

Read More

Itil, cobit

0

Governança de Tecnologia da Informação 1. oque é ITIL? O ‘TIL, Information Technology Infrastructure Library, é uma metodologia criada pela

Read More