Prova

Categories: Trabalhos

0

Gestão da ProduçãoAnalisando possíveis variações e suas caracterizações, podemos conceituar a flexibilidade como sendo a capacidade de mudar a operação para atender a uma mudança da demanda. Essa alteração pode ser de produto, volume, modelo ou compostos do mix. Ou ainda, em outras palavras, como sendo a habilidade da empresa em alterar seu mix de produção corrente de forma rápida e eficiente. Alguns fatores influenciam a flexibilidade da produção.

Assinale, a seguir, a alternativa que representa a definição de ‘takt time (tempo de ciclo/’. ) Tempo total desde a entrada da matéria-prima até a saída do produto final acabado. I b) Tempo total percorrido desde a última peça de um Swip to page determinado tipo (A) novo tipo (B). c) Define o ritmo sistema produtivo. É consecutivas ficarem ou aprovada do cr 7 prz,- d e a pulsação do do entre duas peças d) O tempo médio entre talhas, considerando a disponibilidade de cada máquina e equipamento.

Múltipla escolha (Resposta única) Próxima Questão > I Questão 2 | caracterizações, podemos conceituar a flexibllidade como sendo, a capacidade de mudar a operação para atender a uma mudança lternativa que REPRESENTA a definiç-¿o de “SETUP TIME (TEMPO D DE PREPARAÇÃO)”: I a) Tempo total desde a entrada da matéria- prima até a salda do produto final acabado. I determinado tipo (A) até a primeira peça boa ou aprovada do c) Define o ritmo de produção, tornando-se a pulsação do sistema produtivo. ? o tempo médio percorrido entre duas peças consecutivas ficarem prontas. d) O tempo médio entre falhas, considerando a disponibilidade < Questão Anterior I Próxima Questão > Questão 3 | Gestão da ProduçãoAssinale a opção cujas palavras orrespondam às lacunas deixadas, obedecendo à ordem de preenchimento. Dentre a classificação dos tipos de produção adotada pelo autor, destacamos alguns: Produção : produtos sob encomenda, caracterizada por baixos volumes e poucos clientes. ? : produtos padronizados, volume de produção variado (pequeno, médio e alto), mão de obra pouco máqulnas e equipamentos de uso geral e, por vezes, dedicadas. I a) artesanal – em massa – especializada. b) contínua – em massa – especializada. I c) artesanal – sob projeto – habilidosa. d) contínua – sob projeto — habilidosa. Questão 4 | Gestão da Produção A disposição física das máquinas e equipamentos também influencia a capacldade produtiva. ara isso, é necessário o tratamento do Arranjo Físico e do Fluxo de Produção, ou seja, promover um estudo sistemático que procura uma ‘combinação ótima’ das instalações industriais, as quais são usadas para a produção, que procura uma ‘combinação ótima’ das instalações industriais, as quais são usadas para a produção, dentro de um espaço disponível. Assinale a seguir, a alternativa que representa o “arranjo físico celular”. I a) Caracteriza-se por agrupar todas as operações na mesma célula de máquinas.

Neste procedimento, os produtos são feitos em pequenas quantidades (não existe distância entre as máquinas). I b) Onde todas as operações cujo tipo de processo de produção é semelhante são agrupadas, independentemente do produto processado. c) Caracteriza-se em função do material permanecer parado enquanto os operadores, equipamentos e todos os outros materiais se movimentam à sua volta. d) Os equipamentos são dispostos de acordo com uma determinada sequência de operações, ficando fixos, enquanto os ateriais se movem pelos vários equipamentos (existe uma distância planejada entre as máquinas).

Questão 5 | Gestão da Produção As Estratégias de Produção identificam o estágio atual de onde estamos (mssão), onde queremos chegar (visão) e os objetivos específicos (que posteriormente são mensurados para criação dos indicadores). Em decorrência das exigências do cliente, os principais objetivos da produção são: qualidade, produtividade, entrega e flexibilidade. Para atingir esses principais objetivos, o que o administrador necessita? a) Recursos de última geração. ) Mão de obra especializada. c) Estratégias de gestão adequadas. ) Área financelra de pulso firme. Questao 6 | Gestão da ProduçãoExiste uma enorme v Questão Anterior I Próxima Questão > I Questão 6 | Gestão da ProduçãoExiste uma enorme variedade de materiais no mercado. A escolha daquele que melhor se adapta a cada produto depende de suas propriedades e aplicabilidade. Os materiais de uso industrial podem ser classificados em cinco (5) grandes categorias. Assinale, a seguir, a alternativa que representa a categoria de MATERIAIS COMPÓSITOS. I a) São ompostos por dois (2) ou mais elementos que diferem na forma e na composição química.

A grande vantagem é poder potencializar algumas caracteristicas que não seriam possiveis no material “in natura”. Tem elevada resistência mecânica e baixa densidade, sendo produzldos para determinadas aplicações. Como exemplo desta categoria, podemos citar as fibras de vidro e fibras de carbono. b) São materiais inorgânicos constituídos por elementos metálicos e não metálicos interligados. Suas principais vantagens são a alta dureza e a resistência mecânica a altas temperaturas nquanto a maior desvantagem é a fragilidade. ) Constituido por partes ligadas entre si quimicamente para formar um sólido. Normalmente constituído por cadeias de moléculas de carbono e apresenta muita variação na resistêncla e na ductibilidade. I d) São os mais utilizados na indústria. Geralmente são bons condutores de energia elétrica e térmica, e muito resistentes. Outros podem ser dúcteis à temperatura ambiente. Os materiais metálicos podem ser subdivididos em ferrosos e não ferrosos. I Questão 7 | Gestão da produção Assinale a alternativa cujas palavras preenchimento.

De acordo co cujas palavras correspondam às lacunas deixadas, obedecendo ? ordem de preenchimento. De acordo com o embasamento teórico para o nosso estudo de evolução histórica dos modelos produtivos, apresentamos alguns conceitos wsando demonstrar a relação entre a Administração C ássica e a Produção. Dentre eles destacamos alguns:n “Uma organização é de pessoas e de tecnologia para atingir um determinado objetivo”. administração é interpretar os e transformá-los em “A tarefa da propostos pela empresa por meio de planejamento, organização, direção e controle”.

CHIAVENATO). I a) uma combinação intencional – desafios — centros de custo b) uma combinação aleatória – objetivos – centros de custo I c) um arranjo aleatório – desafios — ação empresarial I d) uma combinação intencional — objetivos – ação empresarial Questão 8 | Gestão da Produção O conceito de prevenção elou detecção de problemas pode ser realmente implantado na prática, auxiliando o gestor a identificar as causas dos problemas, dando condições para que sejam eliminadas e evitar que reapareçam.

Para isso foram criadas as sete ferramentas técnicas da qualidade. Analise as alternativas a seguir e marque a que representa as características da ferramenta “Gráfico de Pareto”. a. Esta ferramenta permite a organização das informações, possibilitando a identificação das possíveis causas do problema. Foi desenvolvida em 1943, por Ishikawa, na Universidade de Tóquio, com objetivo de mostrar que vários fatores poderiam ser comuns entre si. Dentre estes fatores, temos: máquina de mostrar que vários fatores poderiam ser comuns entre si.

Dentre estes fatores, temos: máquina, método, mão de obra, entre outros. b. ? caracterizado por duas escalas laterais, em que uma mede a unidade a ser analisada e a outra mede a percentagem acumulada. Os dados devem figurar em ordem decrescente, para identificar a priorização. É classificada pelo autor como uma ferramenta para análise de causas. usado para mostrar, po ordem de importância, a contribuição de cada item para o efeito total. É uma técnica gráfica que declara que, muitas vezes, apenas alguns itens são responsáveis pela maior parte do efeito. I c.

Trata-se de uma planilha por meio da qual podem ser documentados os dados Identificados nos levantamentos de eterminadas características de qualidade, sobre as quais se deseja manter controle. Também é conhecida por checklist. d. Ferramenta utilizada para análise de dados durante o processo a fim de avaliar tendências e desvios. um gráfico de linhas, no qual são anotados os dados observados ao longo do tempo em que foram coletados. Normalmente, possui uma linha central (CC) a partir da qual se estabelecem: limite superior de controle (CSC média + 3 desvios padrão) e limite inferior de controle (LIC = médla – 3 desvios padrão).

Ela permite uma visualização do comportamento (dispersão) do processo nalisado. I Questão g I Gestão da Produção Em relação à afirmação a seguir, analise as proposições a seguir e marque V para as verdadeiras ou F para as falsas e assinale a alternativa correta. No processo de Gestão da produtividade, alguns fatores são especialmente importantes para a obtenção processo de Gestão da Produtividade, alguns fatores são especialmente importantes para a obtenção de um clima favorável à melhoria. São eles: ( ) integração funcional. ( ) a participação e a motivação. ( ) direcionamento ao cliente. ) investimento em tecnologia. I a) V- V- V— Fl I C) v-v-v-Vl Questão IO Gestão da Produção A definição do processo de fabricação a ser utilizado passa pela análise de várias características. Assinale, a seguir, a alternativa que representa o processo de LAMINAÇÃO. a) É um conjunto de operações incidentes em um bloco metálico que passa através da abertura entre cilindros, reduzindo a seção transversal da peça. um processo muito produtivo e possibilita um bom controle de produto. I b) É um processo de compressão indireta no qual o material é forçado a passar através de secções menores. É caracterizada pelas alterações de estado do material. Inicialmente o metal é exposto a elevadas temperaturas (acima das temperaturas de fusão) até ficar totalmente líquido. Depois, é vazado dentro de moldes que possuem cavidades com o formato da peça a ser obtida e, por fim, aguarda-se a solidificação do material (geralmente à temperatura ambiente) na forma desejada. d) O metal é conformado por esforços que tendem a fazer com que ele assuma o contorno na ferramenta conformadora, chamada matriz. É um processo de conformação mecânica por martelamento ou por prensagem. < Questão Anterior

Desalfatação do petróleo

0

ACIDENTE OCORRIDO EM 15/09/2008 LOCAL: LABORATORIO DE DESASFALTAÇAO DE PETROLEO LADEQ, UFRJ, RIO DE JANEIRO. MOTIVO: DESCONTROLE DA BOMBA DE

Read More

As chamadas

0

Ondas Renovatórias do Processo As chamadas “ondas renovatórias” já foram objeto de questionamento em concursos, inclusive em prova oral. Portanto,

Read More