Redação sobre a pedofilia

Categories: Trabalhos

0

Pedofilia, crime ou distúrbio metal: A violência pode ser definida como um comportamento que causa dano à outra pessoa, animal ou objeto, e está presente na sociedade desde os primórdios. Dentre os vários tipos de violência de que se tem conhecimento, está o abuso sexual contra crianças pré-púberes, ou pedofilia, cuja origens pode ter relação com traumas ou até mesmo má ligação cerebral, como comprovaum grupo de cientistas Britânicos.

Desde a antiguidade clássica, há registros de casos envolvendo a pedofilia, porém, este problema continua presente na sociedade, rincipalmente depois do visível crescimento mundial no âmbito tecnológico, a Internet. Mas será atuante nos congres A pedofilia nem sem desses casos, até pel Sw. p view nent page ncia o fácil acesso litica mostra-se e, a ocorrência lo XX, eram culturalmente aceitos como normais (no livro “Si legrain ne meurt’ do francês André Gide, é possível enxergar claramente a pederastia existente na Argélia, por exemplo).

Somente com o advento da cultura judaico-cristã, esse tipo de prática passou a ser condenada. No Brasil, os últimos anos foram marcados por um número preocupante, o aumento de atendimentos decorrentes deste ipo de violência em hospitais foi de 22% segundo uma pesquisa realizada pelo Nufor (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica) do Hospital das Clínicas da Universidade de São Sv. ipe to View next page São Paulo. Esse aumento tem total conexão com os sites de pedofilia na internet. O Brasil é o país que mais hospeda esse tipo de problema, além de estar entre os maiores comercializadores de materiais com nudez e abuso infantil. Outra preocupação, talvez a mais importante de todas, é a posição política nacional diante do problema.

Ainda não há uma egislação penal específica para punir os crimes que acontecem na Internet, apenas projetos e propostas, porém, a velocidade com que este cenáriovem crescendo faz com que algumas medidas sejam tomadas, como por exemplo a criação do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes e o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente.

Ambos os serviços são gratuitos – o segundo aceita denuncias pelo site na Internet. Além destes dois meios, também há a conscientização que se faz através dos meios de comunicação, gerando um aumento no úmero de queixas contra esse tipo de crime.

Fato é que junto com os cidadãos, as potências políticas precisam urgentemente tomar providências adequadas quanto aos tipos de abuso sexual infantil, não somente com condenações penais, mas também com o acompanhamento médico de vítimas e agressores, já que pode-se entender a pedofilia como sendo um distúrbio mental passível de tratamento. Além disso, programas de orientação ao menor e a rigorosa fiscalização em cima dos conteudos dessa natureza podem impedir que os crimessexuais contra a criança e o adolescente venham acontecer.

Teoria da adiinistração

0

RESPOSTA 1. A- É Pai da Administração Cientifica e sua teoria tem Ênfase nas tarefas; 2. Suas caracteristicas é ser

Read More

Metodologia

0

METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTIFICO Diante de exposições teóricas, como em geral são as encontradas em textos filosóficos e em textos

Read More