Resenha do texto: cartas persas

Categories: Trabalhos

0

Resenha do texto: Cartas persas Aluno: André Luiz Marinho Carvalho Matricula: 1 1/01 59721 Em Cartas persas, Montesquieu discorre sobre uma viagem mítica, a qual ele teria feito para a Pérsia. Neste país ele faz amigos e observa os costumes do local, fazendo associação com os costumes europeus, como o tratamento para com as mulheres, se os homens devem ou não dar liberdade à elas; Levanta também critica a ciência mal formulada, uma ciência de pessoas que nada tem a acrescentar, porém investigam to page descobertas alhelas iência”. ra No que se tange à rel , w • religião muçulmana c catolicismo, diz que ssm sua dita ródico, analisa a s suntuosa como o ião é muito amplo, em que até as mulheres são inseridas nos debates. Debate-se também os os personagens heroicos de ambas as culturas , ocidental e oriental, como o do imperador Alexandre, o grande, e Gengis Khan, pois os que defendem este último, falam que faltaram historiadores para relatarem e guardarem para a posteridade, porque o que aconteceu foi o simples esquecimentos de grandes feitos.

Mas não só os heróis foram levados em consideração, os cidadãos são descritos como seres extremamente sociáveis e que passam seus dias em visitas aos amigos e nunca encontram alguém sem perguntar de onde o individuo vem e para onde vai. Em resumo Montesquieu faz uma critica ao mundo oriental, a partir de ser etnocentrismo e arrogância, sem ao menos conhecer de fato a região e possuir o conhecimento sobre a religião, diversidade étnica e cultural por base apenas de leituras com o julgamento prévio de historiadores europeus.

´Resenha sobre o texto ensinar é aprender, não é transmitir conhecimentos do autor, josé manuel moran

0

– Introdução O texto de José Manuel Moran nos fala que, muito mais do que ensinar ou aprender, seja presencialmente

Read More

Os 4 p’s do marketing

0

TRABALHO GERÊNCIA DE VENDAS Nome da Empresa: NASHA COSMÉTICOS Endereço: Avenida: cupê, 10837 Barueri-sp- CEP 06422-120 CNPJ: 69. 125. 52/0001

Read More