Residuos agrotoxicos –

Categories: Trabalhos

0

Classificação das Articulações As articulações classificam-se estruturalmente como fibrosas, cartilagíneas e sinoviais. Neste esquema as articulações classificam-se de acordo com o tipo mais importante de tecido conjuntivo que mantém o contacto entre os ossos, e a existência ou não de uma cápsula articular cheia de líquido. As articulações também podem se classificar de acordo com a sua função, com base no grau de mobilidade de cada uma. Fala-se então em sinartroses (imóveis), anfiartroses (semi-móvéis) e diartroses (movem livremente).

Articulações Fibrosas Constituida por dois e tecido conjuntivo artlculares, não tem movimento. As articu base na sua estrutur Sindesmoses ros I ora tc view unidos por meio as superfícies pouco ou nenhum ificam-se ainda, com ses ou gonfoses. Articulação fibrosa em que osso estão mais afastados do que numa sutura e são unidos por ligamentos. Numa sindesmoses pode haver algum movimento pela flexibilidade dos ligamentos, como é o caso da sindesmoses rádio-cubital, que mantém unidos o rádio e o cúbito.

Gonfoses Articulação especializada que consistem no encaixe em cavidade e são mantidas no seu lugar por finos feixes de tecido conjuntivo ico em colagénio. As articulações entre os dentes Swipe to vlew next page e os seus alvéolos da mandíbula e maxilares são gonfoses. Os feixes de tecido conjuntivo entre os dentes e os seus encaixes são os ligamentos peri-odontais e permitem um ligeiro “dar de si” dos dentes durante a mastigação. Articulações Cartilagíneas Ligam dois ossos entre si por meio de cartilagem hialina ou fibrocartilagem.

As articulações que contém cartilagem hialina chamam-se sincondroses; as articulações que contêm fibrocartilagem chama-se s[nfeses. Sincondroses Articulação assinovial em que a junção de dois ossos se faz or cartilagem hialina, com pouco ou nenhum movimento. As placas epifisánas dos ossos em crescimento são sincondroses. A maioria das sincondroses é temporária e é substituída por osso, formando-se sinostoses. por outro lado algumas sincondroses persistem a vida toda. Éo caso da sincondrose esterno-costal, que une o esterno e a primeira costela por meio da primeira castilagem costal.

Todas as cartilagens costal começam com sincondroses mas, por causa do movimento que ocorre entre elas e o esterno, todas as outras desenvolvem articulações sinoviais nestes pontos. Por isso, apesar de as articulações ondro-costais (entre as costelas e as cartilagens costais) se manterem, a maioria das cartilagens costais deixa de se classificar como sicondroses porque uma das suas extremidades se liga a osso (o esterno) por uma articulação sinovial. Sínfises Ou anfiartrose consiste em fibrocartilagem unindo do esterno) por uma articulação sinovial.

Ou anfiartrose consiste em fibrocartilagem unindo dois ossos que aderem por superfícies planas. São sínfises a junção entre o manúbrio e o corpo do esterno, a sínfise púbica e os discos intervertebrais. Algumas destas articulações são semi-móveis ela natureza um tanto flexível da fibrocartilagem. Articulação Sinoviais (sinóvia: liquido articular; sin – junção; ovia – semelhante ? albumina do ovo) contém líquido sinovial e permitem um movimento considerado entre os ossos que ai se articulam.

Articulação anatomicamente mais complexas do que as fibrosas e cartilagíneas. Articulação do Esqueleto Axial: Temporomandibular (ATM): Combinação de gínglimo e juntura plana entre o côndilo da mandíbula e a fossa mandibular do osso temporal. Movimentos de depressão, elevação (oclusão), protruçao movimento lateral e circundação. Articulação da Coluna Vertebral com o Crânio: Atlanto-occipital: Sinovial elipsóide entre os côndilos do osso occipital e as facetas artlculares supenores do atlas. Movimentos de flexão e extensão e inclinação lateral.

Articulação do Atlas com o Áxis: Atlanto-axial mediana: Sinovial trocóideo entre o dente do áxis e o arco anterior do atlas. Movimento de rotação. Articulações da Coluna Vertebral: Entre os corpos vertebrais: Entre os corpos das vértebras são cartilaginosas do tipo sínfises, e entre cada duas vértebras PAGF3ÜFd Entre os corpos das vértebras são cartilaginosas do tipo sínfises, entre cada duas vértebras observam-se apenas pequenos movimentos. A coluna vertebral possui uma extensão total de movimentos consideráveis. ortanto, o movimento realizado entre duas vértebras é de pequena amplitude, mas o movimento em todas as junturas da coluna é considerável. Arcos Vertebrais: As junturas ou as articulações entre os processos articulares das vértebras pertencem à variedade das articulações por deslizamento e são envolvidas por cápsulas revestidas de membrana sinovial. Articula-se entre os processos articulares superiores e inferiores adjacente das vértebras. Articulação das Costelas com as Vértebras: Das cabeças das costelas: Sinovial do tipo plana, (cabeça das costelas e corpo das vértebras torácicas).

Movimento de deslizamento simples. Articulações das Cartilagens Costais: Costocondrais: Tipo sincondrose entre as costelas e cartilagens costais. Esternocostais: Articulação entre o esterno e as cartilagens 1 a costela: sincondrose Demais costelas: Sinoviais planas. Movimento de deslizamento simples. Intercostais: Sinovial,sem classificação de forma entre cartilagens costais adjacentes. Articulações do Esterno: Ligamento Descrição Manúbrio esternal Cartilaginosa, sínfise. Xifoesternal Cartilaginosa,sincondrose.

Processadores

0

Arquitetura de Computadores Arquitetura Processadores Agenda: 1. Introdução (definição). 2. Funções 3. Arquitetura básica 4. Componentes 5. Funcionamento 6. Modelo

Read More

Magazine luiza

0

DEFININDO COMUNICAÇAO 1. Conceito de comunicação Comunicação é o processo de transmitir a informação e compreensão de uma pessoa para

Read More