Resposta de avaliaçoes

Categories: Trabalhos

0

AVALIAÇÃO VIRTUAL 01 Psicologia Questão 1 Um dos teóricos que estudaram a interferência de fatores externos na produtividade foi Elton Mayo. É correto afirmar que a conclusão de Mayo for [pic]A variação da iluminação interferia na produtividade. [pic]Fatores psicológicos interferiam na produtividade. [pic]A presença ou não de pesquisadores não tinha relação direta com a produtividade. [pic]Os aspectos sociais não influenciavam a motivação dos trabalhadores. pic]O comportamento dos grupos não tinha qualquer interferência na prod Questão 2 Sobre Maslow é cor [pic]Necessidades de atisfeitas. ora to view nut*ge motivação como: reclsam ser [pic]Variável impossivel de ser estudada ou observada de forma direta. [pic]Fator que não interfere na produtividade. [pic]Necessidade de origem financeira que só pode ser satisfeita com o salário pago ao trabalhador. [pic]Necessidade de origem física que é satisfeita por um ambiente de trabalho limpo e organizado.

Questao 3 Sobre as teorias cognitivas da motivação relacione a 22 coluna de acordo com a 1a: Teoria da expectância Teoria da avaliação cognitiva de se realizar uma escolha, há uma tendência a aumentar o razer e o ganho e diminuir o desprazer e a perda. III. afirma que há uma tendência nas pessoas a avallarem as ações de acordo com a atribuição que dão às causas das ações. por exemplo, se a persistência de uma conduta é atribuída a um fator externo à pessoa, não existe uma motivação intrínseca a esta mesma pessoa.

Assinale a alternativa abaixo que apresenta a associaçao CORRETA: [pic]lll – [pic]l – II – III. [pic]ll -II [pic]ll-l II Questao 4 De acordo com Cecília W. Bergamini no texto Motivação: uma viagem ao centro do conceito assinale a alternativa CORRETA: pic]A motivação é ativada por fatores externos como, por exemplo, com as atitudes dos lideres sobre os seus liderados. [pic]Ninguém motiva ninguém. O potencial motivacional já existe dentro de cada um. O importante é não desperdiçá-lo. pic]A motivação é muito utilizada e discutida nas organizações, o que faz existir um consenso muito claro sobre a sua definição. [pic]Quando dois indivíduos estão agindo da mesma forma, sempre o fazem pela mesma razão. [pic]Estar motivado é o mesmo que experimentar momentos de alegria, entusiasmo ou euforia. Questão 5 O ciclo motlvacional de Kurt Lewin é composto das seguintes variáveis: l. Estimulo II. Necessidade [PiC]l, II, III, IV, V e VI. [pic]l, I I, III e VI. pic]lll, IV, V e VI. AVALIAÇAO VIRTUAL 02 O poder pode ser entendido como: [pic]Capacidade de coaglr ou de estabelecer uma relação de domínio sobre os outros, na produção de “efeitos desejados” ou no controle das ações dos outros. [pic]A possibilidade de dar as pessoas liberdade para exercer as suas escolhas de forma livre e sem intenção. [pic]Capacidade de estabelecer uma relação de igualdade entre as artes, onde todos podem se manifestar livremente e de forma espontânea. pic]Desejo de liderar e de conseguir status perante os demais. [pic]Atitude desprezada nas empresas por distanciar as pessoas dos objetivos organizacionais. Questao 2 Sobre as diferentes formas de Oder relacione a 2a coluna de PAGF3ÜFd punições podem ser oferecidas por qualquer um. Assinale a alternativa abaixo que apresenta a associação CORRETA: [pic]l -II II IV [pic]lV 11-1 II . [PiC]llI – IV -I – II. [pic]ll – IV -l – Questão 3 Quando se trata de conflito uma forma de resolvê-los é a repressão.

Nesse sentido é CORRETO afirmar que os conflitos resultantes de repressão que não são resolvidos: [pic]Estão resolvidos e dificilmente irão retornar. [pic]Podem emergir a qualquer momento e causar riscos para os indivíduos, grupos e para a organização. [pic]As diferenças são transformadas em resoluções para o conflito. [pic]A negociação presente nesse tipo de estratégia pode não agradar a todos. [pic]É uma forma eficaz de resolução pois estimula o dialogo entre as partes. Questão 4 Existem alguns grupos de fatores potenciais de stress, dentre eles estão: l. Ambientais

Documentário justiça maria augusta ramos

0

1 . Tema O documentário “Justiça” trata-se sobre o acesso à justiça por parte das pessoas com menor poder aquisitivo,

Read More

Filosofia

0

ato de pensar sobre tudo que estava acontecendo ao seu redor buscando a explicação dos fatos Tales evidenciou autonomia, por

Read More