Resumo do livro a meta

Categories: Trabalhos

0

Resumo do Livro – A Meta Com um grande desafio, o livro “A Meta” fala sobre as dificuldades que um gerente de uma fabrica tem para administrar bem e evitar a falência.

Alex Rogo o gerente, estava trabalhando com multa pressão do Vice-presidente, que lhe cobrava pedidos que já estavam atrasados, sua unidade ia mal, sua vida pessoal, também não estava bem, pois ele não tinha mais tempo para a família e se focava somente no trabalho, sem pensar nos limites ou em normas internas, para que pudesse dar tempo de entregar o edido que o vice-presidente o cobrara, desta forma, estava SWP to page ficando muito chatea Com tudo isso acon teve, chegou a ele u lhe dar a noticia que A solução seria foca PACE 1 ar 3 to a noticia boa Alex eunião, na qual iam m que os elos fracos fiquem mais fortes melhorando o t uxo e aumentando o lucro.

Alex tem como Mentor Jonah, que o estimula a tirar a fabrica do sufoco que esta passando e consegue descobrir que a solução é ga ganhar dinheiro e isso é a META de Alex. Dentro desta META de Alex, não se pode esquecer o foco rincipal que é aumentar o resultado da empresa. Agora com o auxilio do mentor, Alex e sua equipe vão aprendendo a colocar prioridade e ampliar conhecimentos para vencer os problemas (obstáculos). Os recursos mais usados são: Gargalos e Não Gargalos. Jonah orientou que Alex e sua equipe deve trabalhar somente em que contribuirá para o ganho de hoje, fazendo assim com que irá aumentar o ganho do hoje e não pensando muito no amanha.

Todo este planejamento deverá ser feito em cima do fluxo da rodução focando nas restrições físicas que existem no processo, fazendo com que ocorresse a diminuição do inventario e sem ganhar ou perder com as despesas operacionais. Usando uma técnica da combinação da produção a qual tem o nome de Tambor-Corda-Pulmao, fazendo se formar um ritimo para toda linha da produção. Tambor- O recurso principal que restringe, dando ritmo da produção. O Pulmão – Estoques que são estrategicamente colocados de forma temporária para ser abastecido continuamente. A Corda – Faz com que todos os outros componentes PAGFarl(F3 temporária para ser abastecido continuamente. A Corda – Faz com que todos os outros componentes do sistema, se mantenham no ritmo determinado pelo Tambor.

A unidade liderada por Alex encerrou o prazo com incríveis resultados, fazendo assim com que o atraso na entrega de pedidos desaparecesse, o serviço com o cliente tinha melhorado e muito, comparado ao que era, o ganho tinha aumentado muito, e ter conquistado confiança do mercado e o convite para ser gerente do setor de produtividade em uma das divisões da Fabrica unico, fez com que o seu EU, ficar muito mais satisfeito ao ser reconhecido. Neste livro podemos citar um passo a passo com 5 itens que estão no processo de otimização continua. 1. Identificar 2. Explorar 3. Subordinar 4. Elevar 5. Inércia Vale lembrar que caso você chegue ao ponto 3 mas alguma restrição for quebrada deve-se voltar ao primeiro passo. Usando estes passos você pode focar muito mais nos esforços não levando em consideração suas restrições, e melhorando significativamente seu desempenho no curto prazo. PAGF3ÜF3

Open book management

0

Origem e utilização do Open Book para reverter o quadro de fracassos e falências nos anos 80 surgiu a gestão

Read More

Teoria de malthus

0

Teoria de malthus A existência de problema demográfico é quase unanimidade nos dlas de hoje, Mas as divergenclas sobre o

Read More