Resumo livro edgar morin parte 2, p.29 a 41

Categories: Trabalhos

0

Resumo Livro Edgar Morin parte 2, p. 29 a 41 p. 29 A idéia de progresso onde o desenvolvimento sócio-econômico, trazia consigo apenas aspectos positivos é equivocada, vivemos em um universo onde toda organização gera uma desorganização, assim como o progresso carrega junto com ele a regressao. O progresso não pode ser conquistado como algo definido e certo. O futuro sempre é de incertezas. Vivemos em um mundo dinâmico onde tudo muda constantemente.

O progresso econômico que gera apenas o desenvolvimento e crescimento humano é ilusorio, pois durante estas transformações vário ora esejados e indeseja s, maoir número do qu quele esfera sócio-econômi Entre o progresso e s. gerando produtos esejados sejam em ocorre tanto na ivíduo. o torna-se invisível, apenas um dado nas estatísticas científicas. A barbárie faz parte do pro page progresso, guerras e crises mundiais levaram a desenvolvimento tecnológico, científico, politico e social.

A equação civilização- barbárie fez parte das civilizações do passado assim está presente na atualidade. A posssibilidade de a humanidade ser aniquilada por ela mesma, funciona como um freio para uma barbárie generalizada. Nosso futuro pode ser determinado por diversas crises, que sevem ser administrardas tendo-se em mente que nada é linear, estamos em constante evolução, revolução, progresso, regressão, em crises, e em perigo.

A raça humana evoluiu de pequenas e isoladas etnias para grandes nações, hoje com a globalização temos a noção planetária, quem sabe um dia possa se tornar apenas uma grande federação terrestre. Mas isso não livraria o mundo do medo da autodestruição, pois nenhum tipo de poder seja ele político-econômico ou religioso é capaz de assegurar a paz , pois o mais certo do futuro são as incertezas.

Empreendedorismo

0

Empreendedor De acordo com Dornelas (2004) empreendedorismo é “a identificação de novas oportunidades de negócio, independentemente dos recursos que se

Read More

Guia turístico de países que falam a língua inglesa

0

O Porquê de se aprender a língua inglesa. Hoje aprender a falar inglês é essencial para nos comunicarmos, em qualquer

Read More