Sistemas operacionais

Categories: Trabalhos

0

SISTEMA OPERACIONAIS Um sistema operacional (SO) é uma coleção de programas que inicializam o hardware do computador. Fornece rotinas básicas para controle de dispositivos. Fornece gerência, escalonamento e interação de tarefas. Mantém a integridade de sistema. Existem muitos Sistemas Operacionais, a complexidade varia e depende de que tipo de funções é provido, e para que computador esteja sendo usado. Alguns sistemas são responsaveis pela gerência de usuários e outros por dispositivos de hardware. Um Sistema Operacional muito simples para um sistema de controle de segur memória ROM, e ass computador.

Sua pri ardware e alarmes, ininterruptamente. ora Sv. ipe to nado numa ado o ar os sensores de a monitorando Em um grande computador multiusu rio, com muitos terminais, o Sistema Operacional é muito mais complexo. Tem que administrar e executar todos os pedidos de usuários e assegurar que eles não interferiram entre si. Tem que compartilhar todos os dispositivos que são seriais por natureza (dispositivos que só podem ser usados por um usuário de cada vez, como impressoras e discos) entre todos os usuários que pedem esse tipo de serviço.

O sistema operacional poderia ser armazenado em disco, e partes dele serem carregadas na memória ram do omp Swipe to vlew next page computador quando necessário. Utilitários são fornecidos para: Administração de Arquivos e Documentos criados por usuários Desenvolvimento de Programas comunicação entre usuários e com outros computadores e gerenciamento de pedidos de usuários para programas, espaço de armazenamento e prioridade.

Alguns exemplos de sistemas operacionais são: Windows, Mac OS X, Linux, React OS, Free DOS, FreeBSD e GNU, sendo os últimos quatro de menor destaque. Aqui seguem-se os tipos de sistemas operacionais. sistema operacional de tempo real (RTOS – Real-time operating system). ? utilizado para controlar máquinas, instrumentos científicos e sistemas industriais. Geralmente um RTOS não tem uma interface para o usuário muito simples e não é destinado para o usuário final, desde que o sistema é entregue como uma “caixa selada”.

A função do RTOS é gerenciar os recursos do computador para que uma operação especifica seja sempre executada durante um mesmo período de tempo. Numa máquina complexa, se uma parte se move mais rapidamente só porque existem recursos de sistema disponíveis, isto pode ser tão catastrófico quanto se uma parte não conseguisse se mover porque o sistema está ocupado. onousuário, monotarefa. O sistema operacional foi criado para que um único usuário possa fazer uma coisa por vez.

O palm OS dos computadores Palm é um bom exemplo de um moderno sistema operacional monousuário e monotarefa. monousuário, multitarefa. Est exemplo de um moderno sistema operacional monousuário e monotarefa. monousuário, multitarefa. Este tipo de sistema operacional é o mais utilizado em computadores de mesa e laptops. As plataformas Microsoft Windows e Apple Macos são exemplos de sistemas operacionais que permitem que um único usuário utilize diversos programas ao mesmo tempo.

Por exemplo, é perfeitamente possível para um usuário de Windows escrever uma nota em um processador de texto ao mesmo tempo em que faz download de um arquivo da Internet e imprime um e-mail. multiusuário. Um sistema operacional multiusuário permite que diversos usuários utilizem simultaneamente os recursos do computador. O sistema operaclonal deve se certlficar de que as solicitações de vários usuários estejam balanceadas. Cada um dos programas utilizados deve dispor de recursos suficientes e separados, de forma que o problema de um usuário não afete toda a comunidade de usuários.

Unix, VMS e sistemas operacionais mainframe como o MVS são exemplos de sistemas operacionais multiusuário. Algumas características muito importantes dos principais sistemas operacionais são: Windows: O Microsoft Wlndows domina a maior parte do mercado, e devido a esta popularidade e ser de fácil manutenção, tem seu custo de manutenção mais barato, ou seja, o custo do serviço de um profissional especializado em Windows é baixo. O Microsoft Windows é o sistema operacional mais usado atualmente, ganha PAGF3ÜFd Windows é baixo. tualmente, ganhando de muito longe de todos os outros sistemas operacionais. or vários motivos entre os quais podemos citar: É um sistema mais antigo; Deu continuidade ao MS-DOS, que foi um sistema criado para ser um padrão, que já vinha com um computador novo, e portanto ganhou popularidade muito rapidamente acabando com a concorrência na sua época Linux: O Linux foi desenvolvido a partir do Unix, um sistema operacional voltado para redes de computadores.

Devido a isto e outras melhorias, o Linux é famoso por obter grande vantagem em velocidade de comunicação em redes em relação a outros sistemas operacionais. O Linux atualmente ainda tem como maior mercado os servidores de rede e usuários ais experientes. Entretanto, as novas versões do Linux têm ganhado uma interface cada vez mais amigavel, portanto cada vez mais usuários que não são experts e não usam o sistema para servidores de rede deverão passar a utilizar este sistema operacional.

Mac OS X: Mais estável que o Windows, melhor a nível visual, melhor a nível de design, mais fácil e intuito. poucos vírus, indicado para designers, mas é Incompatível com muitos softwares, especialmente jogos, embora seja já possível fazer dualboot com Windows. Roda apenas nos pcs da Apple que ainda sao um pouco caros.

Filme

0

1 – Analise criticamente o filme “Amor sem escalas”, mais especificamente quanto ao serviço de terceirização de demissão de pessoal,

Read More

Histуria do direito

0

ATO PЪBLICO VAMOS А LUTA CONTRA O RACISMO! Em 21 de marзo de 1960, na cidade de Joanesbrugo, na Бfrica

Read More